PLACAR ON LINE

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Próxima novela das sete da TV Globo é gravada em Marília (SP)


Klara Castanho será Tonica na próxima novela das sete (Foto: TV Globo/Bob Paulino)A minivaca foi o xodó do elenco durante as gravações (Foto: TV Globo/Bob Paulino)
Depois do Japão, a equipe da próxima novela das sete da Rede Globo seguiu para o interior de São Paulo com parte do elenco da trama de Walcyr Carrasco. O diretor de núcleo Rogério Gomes e o diretor Pedro Vasconcelos gravaram em Marília e Vera Cruz, cidades que ficam cerca de 450 quilômetros da capital paulista.
Famosa por ter interpretado a Rafaela, em Viver a Vida, a atriz Klara Castanho volta às telas da Rede Globo com a personagem Tonica, uma menina que terá a minivaca Coração como grande companheira. O animal foi o grande xodó do elenco durante as gravações.
Adriana Esteves é a paleontóloga Júlia (Foto: TV Globo/Bob Paulino)Adriana Esteves sobre sua personagem: 'Ela é meio briguenta' (Foto: TV Globo/Bob Paulino)












Uma fazenda com 70 hectares, com uma grande plantação de café e seringueiras, foi escolhida como locação para a propriedade de Abner (Marcos Pasquim), que na trama fica nos arredores da fictícia Preciosa. Rogério Gomes fala sobre o cenário:
- É um cenário que faz parte da novela inteira. O local foi uma indicação do Walcyr Carrasco, que é de Marília.
O elenco da próxima novela das sete (Foto: TV Globo/Bob Paulino)O elenco da próxima novela das sete passou seis dias em Marília (Foto: TV Globo/Bob Paulino)











Na fazenda, o elenco gravou parte das cenas em que Júlia (Adriana Esteves) chega na propriedade de Abner (Marcos Pasquim) para comunicar a ele que suas terras escondem um tesouro inestimável para a ciência. Mesmo sabendo que em seu terreno estão fósseis de dinossauros raríssimos, Abner se recusa a deixar Júlia escavar seus cafezais para terminar sua tese de doutorado. É o primeiro encontro da paleontóloga com o fazendeiro e também o início de um conturbado romance repleto de infinitas brigas do casal. Marcos Pasquim fala sobre seu personagem:
- Ele ama esta terra e ela chega para caçar osso de dinossauro! Vai dar confusão.

Adriana Esteves complementa:
- Ela é meio briguenta. Não leva desaforo.
Marcos Pasquim e Vanessa Giácomo  (Foto: TV Globo/Bob Paulino)Marcos Pasquim e Vanessa Giácomo também estão na trama (Foto: TV Globo/Bob Paulino)
Também patriciparam das gravações os atores Vanessa Giácomo, Klara Castanho, Cosme dos Santos, Joaquim Lopes, Jorge Amorim, Guilherme Nasraui, Paulinho Vilhena, Bárbara Paz, André Bankoff, Walderez de Barros, Gabriela Carneiro da Cunha, Daniela Fontan, Ana Rosa e Cláudio Jaborandy. A equipe, composta por 120 profissionais, gravou durante seis dias e voltou ao Rio de Janeiro esta semana.

Xuxa grava novela ao lado de Claudia Raia e Murilo Benício

FAMOSIDADES


Convidada pelo diretor Jorge Fernando, Xuxa gravou uma participação especial em “Ti-Ti-Ti”.
Em cena, a apresentadora atuou ao lado de Murilo Benício, Claudia Raia e Rodrigo Lopez.
Fãs da “Rainha dos Baixinhos”, o trio tietou a loira e tirou fotos ao lado da gaúcha.
Xuxa aproveitou para contar aos atores que não perde um capítulo da trama. "Eu adoro a novela! É a única que eu assisto", confessou.

LIMEIRA: Agenda lotada para casamento em igrejas


Tem paróquia com lista de espera para 2012
Agendas lotadas. É esse o cenário vivido pelas paróquias de Limeira quando o assunto é marcar a data do casamento ainda para 2011.
 Existem casos de igreja que tem apenas três datas - nos meses menos procurados - e outras que estão montando a agenda para 2012. Tem até lista de espera.

O mês de maio, conhecido como "Mês das Noivas", deixou de ser a data mais escolhida. Dezembro é o mais procurado pelos noivos. "Faz três meses que estou com as datas de dezembro esgotadas. Todo mês tem casamento, mas dezembro, setembro e julho são os mais movimentados", contou o padre Synval Francioso, da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Ele disse que os noivos preferem as datas próximas a feriados. Um casal casará no dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista. "As datas de feriados esgotaram há muito mais tempo", falou.

Na Paróquia Sagrada Família, a maioria das datas - independentemente dos feriados - estão preenchidas. Restam apenas uma data em junho e duas em julho. "Esse ano foi excepcional. Temos muita procura, mas esse ano lotou mais rápido. Praticamente, não temos vagas", declarou a secretária da igreja, Suzana Pires.
Segundo ela, até mesmo agosto, considerado pelos noivos como o "mês do azar", terá celebrações em todos os finais de semana. "Junho e julho também são mais fracos por causa do frio. Os mais procurados são janeiro, fevereiro, outubro, novembro e dezembro", disse. A Sagrada Família possui até lista de espera.
AGENDA 2012
Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na região central de Limeira, não existem vagas suficientes para atender a demanda. "Todo ano, a procura é muito grande e as vagas de setembro a dezembro terminam um ano antes", contou a secretária da paróquia, Larissa Cristina dos Santos. No dia 5 de janeiro deste ano, ela abriu a agenda 2012. "As datas disputadas já estão sendo preenchidas para o próximo ano", falou.

A secretária tem uma impressão a respeito do agendamento das datas. Na opinião de Larissa, os noivos preferem casar no segundo semestre para economizar em floricultura e viagem de lua-de-mel. "Nos últimos anos, o número de casamentos em maio reduziu muito, porque tudo é mais caro no 'Mês das Noivas'. E setembro se tornou o preferido", declarou.
Na Comunidade Bom Jesus, a procura está tão grande, que também tem noivo que quer reservar a data para 2012. "No próximo mês, em 16 dias, temos seis casamentos marcados. Nesse mês, tivemos celebrações em todos os finais de semana", falou o ajudante da paróquia, Sérgio Perissoto. Os casamentos são marcados, em sua maioria, aos sábados ou sextas-feiras.
BALANÇO
As agendas lotadas mostram que o limeirense mantém as tradições do casamento. "A tradição persiste. E nós incentivamos o matrimônio. Em julho do ano passado, preparamos 40 noivos no cursinho", falou o padre Synval. Na paróquia, são realizados de 30 a 35 casamentos por ano, uma média de 3 a 4 por mês.

Na Catedral, foram realizadas 90 celebrações em 2010. Com a reabertura da Igreja da Boa Morte, os números chegam a 150. "Tem sábado que celebramos três casamentos", contou Larissa.
No ano passado, a Sagrada Família realizou 106 casamentos e, na Bom Jesus, a média é de 60 a 65 por ano. "A igreja é muito procurada, pois ela é menor. Assim, os noivos gastam menos com decoração. Outro motivo é o apoio oferecido. Temos uma equipe que trabalha em todos os casamentos", disse Perissoto. Na segunda-feira que antecede a cerimônia é realizado um ensaio com os noivos, padrinhos e familiares. O serviço oferecido pela igreja agrada tanto que até de domingo tem casamento marcado.

Dezembro é o mês mais procurado
Nas quatro paróquias consultadas pelo Jornal de Limeira, a agenda de casamentos para dezembro está lotada. O mês é o mais procurado pelos noivos, mesmo por aqueles que não casarão na igreja.
A assistente social Vivian S. Belussi, 27, se casará em 10 de dezembro em um buffet da cidade. Ela escolheu a data para coincidir com as suas férias, mas assume que tem preferência pelo mês. "Mesmo que não tivesse férias, escolheria dezembro. Mas não tem nada a ver com gastar menos. É tudo caro em qualquer período do ano", declarou.
Ela começou a planejar o casamento em outubro do ano passado e está ansiosa para o grande dia. "São muitos detalhes, chego a ficar perdida", contou. 

BBB 11: Michelly passa mal, chora, e é socorrida por médicos


festa “Fusion” do “BBB 11″ que rolou no último sábado, 29, deixou alguns participantes completamente alterados. Muita bebida e energéticos foram deixados à disposição deles e no final da festa estavam praticamente todos bêbados. Porém quem mais exagerou na dose foi a jovem Michelly, que precisou ser socorrida pelos médicos após passar muito mal.
Ao chegar na sala do confessionário Michelly foi socorrida por médicos mas não parava de chorar e tinha horas que parecia que iria surtar. A médica tentou acalmar a participante mas inicialmente foi bem difícil pois a sister só sabia chorar. Até que teve uma hora em que Michelly começou a ficar com sono e dormiu enquanto os médicos lhe ajeitavam.

Aprenda a medir a velocidade da sua internet


banda larga está cada vez mais difundida no país e, com isso, nos acostumamos ao acesso rápido de qualquer lugar. Hoje, a definição de uma boa internet, é uma conexão rápida que viabiliza a realização de multiplas tarefas.

Então, você já se perguntou se a velocidade de internet que você contrata da sua prestadora de serviços está de acordo com a que é disponibilizada a você? É possível medir facilmente a velocidade da sua conexão e tirar essa preocupação da cabeça. O TechTudo separou para você três formas simples de testar a velocidade da sua internet. Veja só:
SpeedTest
Passo 1. Entre no site do SpeedTest (www.speedtest.net/);
Passo 2. Selecione a região que você se encontra;
Passo 3. Espere o velocímetro medir a sua velocidade, enquanto o download ocorre no medidor ao lado. Sua velocidade de download aparecerá no lado esquerdo da tela junto ao Ping;
Speedtest (Foto: Reprodução)Speedtest (Foto: Reprodução)
RJNET - Velocímetro
Passo 4. Entre no site do RJNET (www.rjnet.com.br/1velocimetro.php);
Passo 5. Clique no ícone de Iniciar Teste, no canto inferior direito da imagem;
Passo 6. Em seguida, o site te dará o resultado do seu teste com a velocidade média registrada as estatísticas e qualidade da sua conexão;
RJ Net (Foto: Reprodução)RJ Net (Foto: Reprodução)
Speed.io
Passo 7. Entre no site do Speed.io (www.speed.io/index_en.html);
Passo 8. Clique no botão Start Speedtest. Aguarde o carregamento dos dados;
Passo 9. O site te dará suas informações como velocidade de download, upload, conexões e Ping.

Mauricio de Sousa comenta sucesso da ‘Magaly’ da internet


O cartunista Mauricio de Sousa divulgou no início da madrugada desta segunda-feira (31) em seu perfil no Twitter um comunicado sobre a “Magaly” da internet.



O criador dos personagens da Turma da Mônica falou sobre o mais recente fenômeno do YouTube no Brasil, um vídeo que mostra uma dançarina caracterizada de Magali dançando nas ruas do Rio de Janeiro.
A gravação, que já teve mais de 700 mil visualizações, foi tema de reportagens no G1 e no Fantástico.

Veja na imagem abaixo o comunicado assinado por Mauricio de Sousa:
Comunicado MagalyComunicado divulgado por Maurício de Souza em sua conta no Twitter

Pérolas do Orkut – Imagens e erros ortográficos hilários


A maioria dos perfis cadastrados no Orkut são de brasileiros e é por isso que ele está cheio de pessoas sem bom-senso e há várias outras redes sociais o ultrapassando. Quem sai ganhando com isso somos nós que gostamos de um bom-humor. Se você quer dar umas boas risadas acho que não poderá perder as pérolas que selecionamos. É uma pior que a outra! Confira!