PLACAR ON LINE

sexta-feira, 29 de julho de 2011



















FONTE: DrPepper

O maior hamburger do planeta


Se for pra entrar para o Guinness Book que seja com algo maneiro. Nada de “maior montanha de alfinetes” ou bizarrices idiotas do tipo.
O maior hamburger do planeta é algo digno. A guloseima foi preparada no Condado de Alameda Fair no Canadá. Pesando assustadores 770 kg este lanchinho contém 270 kg de carne, 155 kg de pão e diversos outros ingredientes que foram preparados durante 14 horas.
Apreciem:

(01)


(02)


(03)


(04)


(05)

RECEITA: ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA



Ingredientes:
500 gr de carne moída
100 gr de presunto
100 gr de mussarela
1 ovo
Farinha de rosca
2 dentes de alho
1 cebola
Sal e tempero a gosto

Modo de Preparo:
Tempere bem a carne, acrescente o alho, cebola, o ovo e a farinha de rosca até dar liga.
Estique a carne moída sobre um plastico e forre com o presunto e a mussarela. Enrolar e levar ao forno.



ESPECIAL: Amy Winehouse

 
Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, no dia 14 de setembro de 1983, numa família judia de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.
Amy Winehouse foi um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada: os olhos cobertos por um forte delineador que lembrava o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) era inspirado nos penteados das divas dos anos 1950/60; as roupas eram modernas. Suas roupas eram simples; sapatilhas de balé estavam quase sempre com a cantora.
Tatuagens

Amy Winehouse possuia algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito, um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo, uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl(menina do papai). Já no antebraço esquerdo tinha uma pena. Na barriga, "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, tinha tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e, escrito logo a cima, Blake's, que significa, do Blake.

Carreira

Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de Rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").
Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e, por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.
Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. Darcus Breeze ouviu demos que a cantora havia enviado e quis saber quem era a garota "com a voz de jazz e blues". Pouco depois, Amy assinou um contrato com a Island e lançou seu álbum de estreia Frank.
"Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e todas as canções foram escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan, Macy Gray, entre outras. Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004. O álbum foi lançado apenas no Reino Unido.
O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008 e 13 milhões de cópias vendidas até 2010. 
Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown, Fergie e Shakira disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.
Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse teve "Rehab" eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009.

Após quatro anos desde o lançamento de Back to Black, Amy Winehouse voltou a produzir material inédito com Mark Ronson, o produtor de seu segundo álbum, em 2010. Esse novo projeto é um pseudo-tributo a carreira de Quincy Jones, um álbum chamado Q Soul Bossa Nostra e que possui o apoio de diversos artistas da música contemporânea, incluindo Jennifer Hudson, Amy Winehouse, Akon, Ludacris, Usher, Mary J. Blige, Robin Thicke, Tyrese, LL Cool J, Trey Songz, Three 6 Mafia, Jermaine Dupri, Scott Storch e Jamie Foxx.
Amy optou por regravar uma canção que fez sucesso na voz de Lesley Gore em 1963: "It's My Party (song)". De acordo com Quincy Jones, um dos produtores mais conhecidos da música, já tendo assinado obras de grandes nomes da música como Frank Sinatra, Michael Jackson e Sarah Vaughan, a cantora é "de outro planeta", declarou sobre o talento de Amy Winehouse na revista "Rolling Stone", e que a nova roupagem da canção ficou "com cara de Amy".
O terceiro álbum de Amy Winehouse estava sendo produzido desde 2008, mas nessa época não foi concluído e foi abandonado. Após estar mais recuperada das drogas, Amy compôs algumas canções quando estava em Santa Lúcia (em 2009), mas as canções foram rejeitadas pela gravadora.
Em 2010, Winehouse começou a trabalhar oficialmente no terceiro trabalho de estúdio, o sucessor de Back to Black.
Amy findou sua curta carreira antes de lançar o tão aguardado terceiro álbum. Espera-se que haja o lançamento de materiais inéditos e demos que foram gravados pela cantora antes de sua trágica morte. Espera-se que o terceiro álbum seja lançado como um CD póstumo.
Apesar de ter lançado somente dois álbuns, Amy influenciou alguns artistas: a cantora Adele (que inclusive era amiga de Amy) foi intitulada pela mídia como a nova Amy Winehouse, além de ter voz e estilo parecidos. Gabriella Cilmi também é comparada a Winehouse por seu timbre, sendo este quase idêntico. Paloma Faith tem visual, voz, estilo musical influenciados por Winehouse.

Escandalos
Ultimamente tinha-se debatido, juntamente com o seu ex-marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos elegeram-na como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty ex-The Libertines e atual líder da banda Babyshambles, comojunkie mais famoso da Grã-Bretanha.
No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance ao vivo de Londres, onde morava e cumpria seus tratamentos antidrogas.
No dia 30 de maio de 2008, Amy Winehouse deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada, apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar o microfone. Encontrava-se rouca, pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Este concerto foi motivo de notícia nos mais diversos meios de comunicação.

A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e ainda admitiu que devia ter cancelado o concerto devido ao mau estado da sua voz. Nesse mesmo concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", e depois disse que recentemente tinha feito um ano de casamento com o seu então marido, Blake, que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo Amy tinha um coração com o nome dele. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (FrankBack to Black), mas não na sequência anteriormente prevista..
Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes e foi vista cheia de arranhões.
Na última audiência do ex-marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício, pois não parava de gritar dentro da sala.

Várias fotografias de Amy com Blake foram parar na internet. Numa ela aparece em poses sensuais, o seu seio exposto e ainda com comprimidos na língua. Também apareceram dois vídeos: um onde Amy canta uma música racista e outro onde ela está com Pete Doherty, brincando com ratinhos recém-nascidos. Depois ela pede desculpas pelo vídeo onde canta a música racista.
Amy passou algum tempo, por ter sido internada pelo pai, num hospital depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose que deram negativo, e disseram que Amy estava com sinais de algo que podia levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixasse as drogas, ela iria perder a voz e morrer rapidamente. Amy foi liberada para sair do hospital na última semana de junho para ensaiar, pois iria fazer shows que já estavam marcados antes da internação. Tudo isso seria feito com acompanhamento médico e depois dos shows ela retornaria ao hospital para continuar seu tratamento. Amy Winehouse, logo depois de sair do hospital para ir ensaiar, já foi encontrada fumando e comprando whisky, vodka e figurinhas do Euro 2008 para o ex-marido, com quem teria reatado.
No dia 29 de maio, a cantora inglesa apresentou-se no Festival de Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãs, quando um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reação agressiva, tentando dar socos no fã.
Amy Winehouse há pouco tempo sofreu uma overdose e alguns especialistas disseram que ela estaria pesando 45 quilos, o que não seria normal para uma pessoa que pesava 50 kg em sua perfeita forma física e moral. Surpreendeu a muitos ao declarar que sonhava em ter filhos e ser feliz em um lugar que, segundo ela, estaria longe do cotidiano em que vivia.

Morte
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa situada em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas. A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa. O jornal The Sun divulgou notícia sobre a morte, informando que a polícia havia sido chamada às 16h 05 min a uma propriedade ao norte de Londres para atender uma mulher desacordada.
A cerimônia fúnebre aconteceu no dia 26 de julho de 2011, uma terça-feira, em Londres, seguindo os preceitos da religião judaica. O corpo de Amy foi cremado.

Íngua: fique atento a esse "carocinho"


Quem nunca teve um carocinho que foi logo classificado por um parente ou conhecido como sendo uma íngua? Mas você sabe o que é íngua, o que fazer para que ela desapareça e quando deve se preocupar com ela?
Os pequenos nódulos que costumam aparecer em determinadas partes do corpo podem revelar desde uma simples infecção até um problema grave como o câncer.
Antes de saber o que é uma íngua, é preciso entender o que é um linfonodo (ou gânglio linfático). Os linfonodos fazem parte do sistema de defesa de nosso organismo. Eles estão espalhados por todo o corpo e são ligados por vasos linfáticos, por onde circula um líquido chamado linfa. Todo este sistema é bastante semelhante ao sistema circulatório, com suas veias, artérias e o sangue. Os linfonodos possuem linfócitos, células que ajudam a eliminar vírus e bactérias que estejam circulando pelo corpo.
Quando estes micro organismos estão presentes, os linfonodos aumentam a produção de linfócitos, principalmente na região próxima à infecção. Esta atividade aumentada faz com que aconteça também um aumento do tamanho do linfonodo. Esta é a íngua!
1- O que é íngua?
É o termo popular para uma espécie de "carocinho" (linfonodo ou gânglio linfático) que aparece em determinadas partes do corpo, quando o organismo está com alguma infecção. Em geral, representa uma resposta de defesa do próprio organismo e, portanto, tem ação benéfica, uma vez que sua presença revela ao paciente que o corpo está combatendo a infecção. Sendo assim, quando o organismo se recupera, a íngua desaparece.
Tem contornos bem definidos e que parece solta sob a pele. Ela pode aparecer mesmo quando você acha que não tem nenhuma infecção, pois os linfócitos começam a atuar logo que os micro organismos chegam ao organismo, tentando evitar que consigam se proliferar e dar início a uma doença. Ou seja, mesmo que você não tenha febre, tosse, dor, ainda assim uma infecção pode estar se instalando, e isso justifica a presença da íngua.
2- Em quais regiões costumam surgir?
Nas áreas do corpo em que os gânglios linfáticos são mais evidentes, como pescoço, axilas e virilhas. Porém, as ínguas também podem surgir nas regiões abdominal (retroperitônio) e torácica (mediastino), que não são palpáveis, mas podem ser detectadas em exames de imagens, como a tomografia computadorizada e o ultra-som.
Normalmente surgem em conseqüência de alguma infecção próxima aos gânglios.
Por exemplo, uma frieira ou uma ferida no pé, podem originar uma íngua na virilha. Nas manifestações mais graves, assemelha-se a um ABSCESSO doloroso; nos casos crônicos, é caracterizado por caroços duros e invisíveis.
3- Por que esses nódulos aparecem?
Ocorrem quando há um aumento dos gânglios linfáticos, decorrentes de alguma infecção. Esses gânglios são formados por glóbulos brancos que têm a função de defender o organismo dos agentes infecciosos.
Não é necessário nenhum tratamento específico para a íngua. Como ela representa, em geral, uma resposta do organismo no combate a uma infecção, tão logo essa infecção seja curada, a íngua “desaparece”, com o gânglio retornando ao tamanho normal.
4- Como se dá este "Fenômeno"?
Se um indivíduo desenvolve uma infecção dentária, por exemplo, é provável que a íngua apareça (gânglio com inflamação) na região da mandíbula, próxima ao dente "doente", pois a ação de agentes externos, como a das bactérias, desperta o sistema imunológico que se arma para combater o inimigo. Digamos que o invasor causa uma reação inflamatória na região, aumentando o tamanho do gânglio. Com a infecção sob controle, a inflamação regride e a pessoa se recupera. No entanto, vale lembrar, também, que as ínguas podem aparecer nas regiões do pescoço, axilas e virilhas de crianças que estejam com algum tipo de virose, ou seja, os "carocinhos" também podem surgir paralelamente a um quadro febril ou a problemas cutâneos. Porém, assim que a criança se recupera, os sintomas desaparecem, inclusive as indesejáveis ínguas.

5- Por que algumas pessoas confundem a íngua com algo mais grave?
Isso acontece, porque o aumento dos gânglios linfáticos também pode ocorrer em virtude da presença de câncer no gânglio linfático. Este tumor maligno recebe o nome de linfoma. Por isso, quando há um aumento dos gânglios na região próxima às mamas e axilas, por exemplo, algumas mulheres costumam se assustar e acreditam estar com câncer de mama - antes mesmo de consultar um especialista. Portanto, a confusão é gerada porque, nestas duas situações, o "caroço" se torna aparente e palpável - exceto quando ocorrem nas regiões abdominal e torácica, que só podem ser detectados por exames específicos.
Os linfonodos podem ficar aumentados também na presença de câncer. O tumor encontrado no gânglio linfático é chamado de linfoma (o tipo de câncer que a Ministra Dilma Roussef anunciou ter eliminado com uma cirurgia há poucas semanas.
6- Os sintomas nas duas situações (íngua e cancêr) são semelhantes?
Não. Na íngua, a área ao redor dos nódulos fica quente e avermelhada, e o paciente sente dor. Já os gânglios com linfoma, ou seja, câncer, normalmente não apresentam nenhum destes sintomas. E os nódulos que surgem não desaparecem com o tempo, ao contrário, crescem ainda mais. Isso porque, há uma proliferação desordenada e descontrolada dos linfócitos que habitam os gânglios linfáticos, provocando uma espécie de mutação dos genes, que se multiplicam em progressão geométrica.

7- Como saber se é íngua ou linfoma?
Quando suspeito de algo mais sério, indico ao paciente a biópsia do gânglio (retirada de um pedaço deste tecido). Com o exame patológico em mãos, tenho condições de afirmar se o problema é de origem inflamatória ou reacional ou se mostra a presença de um câncer linfático (linfoma).
Se você estiver com uma íngua, sem dor, sem infecção e ela continuar aumentando depois de alguns dias, procure um médico para o diagnóstico correto.

Prevenção
Se as ínguas ocorrerem com demasiada frequência, devem-se evitar alimentos gordurosos e derivados de cacau. Os alimentos DEPURATIVOS DO SANGUE contribuem para a cura.
Hortaliças
Agrião • Suco diluído em água. Tomar 1 xícara antes do almoço.
Cebola • Saladas cruas, temperadas com alho, limão e salsa.
Inhame • Comer purê ou sopa, para ajudar na purificação do sangue.
Repolho • Aplicar compressas com folhas maceradas (amassadas).
Frutas (Depurativas do Sangue).
Abacaxi • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
Maçã • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
Limão • Cura de limão.
Uva • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
Plantas
Eucalipto • Chá das folhas verdes (20 g para 1 litro de água) Tomar 5 xícaras ao dia.
Sabugueiro • Chá das folhas e flores (20 g para 1 litro de água). Fazer compressas com o chá, juntamente com as folhas e flores usadas.
Sassafrás • Chá da raiz (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Outros Tratamentos
Geoterapia • Compressa de argila misturada com repolho triturado e/ ou cebola ralada. Substituirá cada 2 horas.

Fonte: revista viva saude

Descubra o significado das cores dos alimentos e saiba quais protegem o estômago


As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos que, além de colorir, desempenham papéis importantes na prevenção e proteção do organismo contra doenças. Por isso,  uma dieta colorida tem grandes chances de ser mais saudável.

Veja o que está por trás das cores dos alimentos
Alimentos brancos
Leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana. Esses alimentos são as melhores fontes de cálcio e de potássio – minerais que contribuem na formação e manutenção dos ossos, ajudam na regulação dos batimentos cardíacos, auxiliam o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.
Alimentos vermelhos
Morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa, cereja. Esses alimentos são ricos em licopeno, uma substância que age como antioxidante e eficaz contra o câncer de próstata. Eles contêm ainda antocianina, que estimula a circulação.
Alimentos amarelos
Mamão, cenoura, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco. Ricos em vitamina B-3 e ácido clorogênico – substâncias que mantêm o sistema nervoso saudável e ajudam a prevenir o câncer de mama. Para completar, eles também possuem betacaroteno, um antioxidante que protege o coração.
Alimentos roxos
Uva, ameixa, figo, beterraba e repolho-roxo contêm ácido elágico — substância que retarda o envelhecimento, neutraliza as substâncias cancerígenas.
Alimentos verdes
Vegetais folhosos, pimentão, salsão e ervas contêm clorofila e vitamina A, que desintoxicam as células, inibem os radicais livres (substâncias que danificam as células e causam doenças com o passar do tempo), têm efeito anticancerígeno e ajudam a proteger o coração, além de cuidar do cabelo e da pele.
Alimentos marrons
Nozes, aveia, castanhas e cereais integrais. As fibras e vitaminas do complexo B e E encontradas nesses alimentos melhoram o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão, previnem o câncer e doenças cardiovasculares.

Alimentos que protegem o estômago
Vegetais esbranquiçados e alaranjados foram destaque em um trabalho japonês que avaliou a importância de um cardápio rico em verduras, legumes e frutas na prevenção do tumor de estômago.
Durante dez anos, cientistas do Centro Nacional de Pesquisas em Câncer, em Kashiwa, analisaram a dieta de 40 mil pessoas e verificaram que o risco era 20% menor entre as que recheavam o prato com itens dessas cores. Suspeita-se que antioxidantes encontrados nesses vegetais sejam os responsáveis pelo efeito protetor.
pepino está no cardápio analisado. Ele contém vitamina C, de ação anticâncer reconhecida.
cenoura também sobressai. Nela há boas doses de betacaroteno, outro escudo contra a doença. 
FONTE: ABRIL

Descubra o que sua letra diz sobre você


A grafologia é usada por várias empresas para contratar ou avaliar os seus funcionários. Esse dado revela a importância que a técnica vem ganhando nos últimos anos. O termo, que significa o estudo da grafia, parte da premissa de que, como o cérebro é a fonte da escrita e só os humanos detêm essa capacidade, o jeito de ser e as emoções atuam sobre o gesto gráfico. Em outras palavras, as minúcias que aparecem no papel manifestam processos mentais inconscientes.
São muitos os critérios de avaliação: de interrupções bruscas a torções e formas das letras, passando por inclinações, força sobre o papel e disposição das linhas. Aspectos como sociabilidade, capacidade de concentração e objetividade também são analisados. É possível usar a prática para vários fins, inclusive autoconhecimento ou julgamento de terceiros. "Há quem recorra ao método para escolher um parceiro".
O que vale é o conjunto
A grafologia não é uma ciência exata, e sim humana. Nenhum detalhe é visto isoladamente. Trata-se de uma técnica que utiliza teorias médicas e psicológicas para realizar e justificar suas interpretações. Se nossa maneira de andar e falar reflete como somos, por que a escrita não teria esse poder? É uma forma única de expressão, quase como uma digital, que se manifesta inconscientemente.
Mas como explicar que a letra mude com o passar dos anos e a essência do indivíduo, não? Para os nossos olhos treinados, essa alteração não reflete na grafia. A escrita continua a mesma, só que com algumas adaptações em função da idade.

O comando vem da cabeça
Para os estudiosos, é o cérebro que escreve, e não a mão da pessoa. O perigo de se analisar apenas algumas características da letra, sem uma aplicação mais aprofundada e completa, é errar nas conclusões. Mais de 300 características são observadas pelo profissional, tanto que a consulta demora, no mínimo, quatro horas.
Para um diagnóstico benfeito há exigências: documento original, escrita com caneta esferográfica azul ou preta, folha de sulfite e 20 linhas de texto, sempre com assinatura no final. Dados como idade, estado civil, grau de instrução e remédios ingeridos também são solicitados.

Área médica
A escrita pode ajudar a identificar algumas doenças. Segundo estudos realizados, o mal de Parkinson, por exemplo, provoca uma mudança na caligrafia, que torna-se pequena, comprimida e lenta.
Outros diagnósticos são confirmados levando em conta o método - como a esquizofrenia e a histeria, responsáveis pelo rebuscamento nos traços, e a demência, refletida na alternância de padrões acelerados e desacelerados.
A disciplina, chamada grafonômica, surgiu no início da década de 1980 para identificar os processos neuromotores por trás das letras e dos desenhos humanos. É claro que tudo deve ser confirmado por exames clínicos, já que o grafólogo não faz diagnósticos médicos.

Analise a sua escrita
Embora vários aspectos devam ser levados em conta no trabalho grafológico, confira algumas dicas para avaliar sua letra:
Forma da letra: Letras angulosas indicam autodisciplina e senso de dever apurado; já as arredondadas mostram que a pessoa é flexível.
Tamanho da letra: As pequenas sugerem grande capacidade de concentração, visão para detalhes e timidez; as médias representam quem é extrovertido e sociável; se forem excessivamente grandes, revelam preocupação exagerada com o próprio ser.
Inclinação da letra: As inclinadas para a esquerda indicam alguém mais reservado; as verticais, quem utiliza a razão acima da emoção; as inclinadas para a direita, equilíbrio entre essas duas forças.
Tipo da letra: Quando é ilegível, evidencia dificuldade de comunicação ou sentimento de inferioridade; o contrário esconde carência afetiva; falta de pontuação indica personalidade negligente.
Pressão sobre o papel: Quem aperta muito a caneta revela agressividade e resistência para trabalhar arduamente; quando a pressão é leve indica indivíduos sensíveis e místicos.

Em sua despedida do "Cidade Alerta", Datena dispara: "Até um dia!"



  • O clima é tenso nos bastidores da Rede Record. O jornalista José Luiz Datena rescindiu seu contrato com a emissora e ao se despedir da apresentação do "Cidade Alerta" disparou: "Até um dia!".

    A direção da emissora do Bispo Edir Macedo já decidiu que vai exigir o pagamento de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a Record, em 2002. Também vai dar início a outro processo para o pagamento de indenização por esta nova rescisão. No total, os dois processos podem chegar a 25 milhões.

    Mas a primeira multa teria sido perdoada quando Datena assinou contrato com a emissora há cerca de 60 dias. 

    Datena deve reassumir o "Brasil Urgente", na Band, a partir da próxima segunda (01/08).





EX-RONALDINHA VIRA PASTORA EVANGÉLICA E ADMITE QUE NAMOROU FENÔMENO POR INTERESSE


Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade o Fenômeno: "Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto".
Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa. "Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.", desabafou a modelo ao “TV fama”.
Viviane Brunieri, bem mais magra, na época em que ficou com Ronaldinho
Viviane Brunieri, bem mais magra, na época em que ficou com Ronaldinho Foto: Arquivo
A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Perúibe, sua cidade natal, Viviane recebeu um 'sinal divino' e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua: "Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz".
Além do trabalho social, após ter recebido um "sinal divino", Viviane passou a pregar na Assembléia de Deus Vida Nova. "Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glóra do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus".

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CD Wanessa – DNA (2011)


Capa CD Wanessa – DNA (2011)
INFORMAÇÕES DO CD
Album: DNA
Gênero: Pop
Tamanho: 71 MB
Faixas: 15 – Lista Aqui
Formato: Rar / Mp3
Ano de Lançamento: 2011

Capa CD Wanessa – DNA (2011)

VERA FISCHER É INTERNADA EM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO NA BARRA


Vera Fischer Foto: Fábio Rossi/ Agência O Globo
A atriz Vera Fischer foi internada na última terça-feira numa clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio. A atriz, de 60 anos, contou com o apoio de amigos e parentes na decisão de se internar. “É muito triste e chato, mas foi para o próprio bem dela”, lamenta a assessora e amiga da atriz Liège Monteiro, que se recupera de uma cirurgia na vesícula. A última aparição de Vera na TV foi numa participação em “Insensato coração”. A atriz está no ar na reprise de “O clone”.
Em entrevista ao Extra em 2008, Vera falou abertamente sobre o vício:“Esta é a parte mais difícil: admitir que está doente, que tem um problema. Não adianta alguém impor ou obrigar a nos tratarmos. A gente tem que ter essa atitude. Não cheguei a pedir para me afastar de um trabalho, mas deu muito trabalho me recuperar".
Vera e a luta contra as drogas
O problema de Vera com as drogas é antigo. Em dezembro de 1995, a loura foi denunciada pela babá de seu filho que a acusou de ter lhe aplicado golpes de tesoura. Em outra ocasião, chegou a quebrar os móveis da casa onde morava, em São Conrado, e foi internada pelo ex-marido e pai de sua filha Rafaela, o também ator já morto Perry Salles, numa clínica de tratamento psiquiátrico.
A essas internações se somaram pelo menos mais três. A mais longa foi na Clínica Solar do Rio, em Santa Teresa, no Centro, em 1997. Lá, Vera se submeteu a um rigoroso tratamento de oito semanas. Ali, vivia uma rotina que em nada lembrava suas incursões pela noite, sempre regadas a álcool e drogas. Acordava às 7h30, tomava café da manhã, fazia meditação, terapia, participava de palestras e passeava pelos jardins da clínica. Ali, chegou a receber algumas visitas do filho.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ronaldo aproveita a praia em Ibiza e mostra ‘barriguinha’


Ronaldo anda curtindo a aposentadoria dos gramados. Nos últimos dias, o ex-jogador foi a Ibiza, na Espanha, com toda a família. Ele não se preocupou em esconder a barriguinha avantajada e só de bermuda amarela tratou de aproveitar a praia com a mãe Sônia Nazário, a esposa Bia Antony e os filhos. Bia contou no Twitter sobre a viagem: “De férias com a família inteira! Está tão gostoso isso aqui. Isso justifica a minha ausência, não é turma?”.

NOVOS MODELOS DE HAVAIANAS


Havaianas tem para todos os ”gostos”.

SAIDINHA BANCÁRIA


Essas saidinhas bancárias estão evoluindo cada vez mais! KKKKKKKK

Campanha de vacinação antirrábica começa em Limeira na próxima semana


A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, inicia a campanha de vacinação antirrábica em Limeira.

A Prefeitura de Limeira comprou 30 mil doses da vacina para realizar esta campanha no município. O investimento é de R$ 100 mil.
É importante ressaltar que a decisão pela compra das vacinas deve-se ao risco que a doença oferece à população e aos animais do município.

Confira os locais de vacinação que acontece entre os dias 1º a 5 de agosto: 


1º de agosto (segunda-feira)


Bairros: Parque Egisto Ragazzo, Jardimi Eliza Fumagalli, Jardim Hortência (somente no período da manhã)
Endereço: Avenida Laranjeiras, 2251, Parque Egisto Ragazzo (próximo ao Buffet Mixtura)

Bairros: Jardim Residencial Granja Machado (somente no período da tarde).
Endereço: Rua Geny Vargas Machado Gomes, 45, Granja Machado, na Igreja Santo Expedito.

Bairros: Chácara Santa Helena, Jardim Nova Limeira, Jardim Sol a Sol (o dia todo)
Endereço: Rua Luiz Pessoto, 321, Nova Limeira – Escola Professor Deovaldo Teixeira Carvalho


Bairros: Jardim Planalto, Jardim Anavec (o dia todo).
Endereço: Rua Antônio Bagnoli Filho, s/nº, Anavec II


Bairros: Vila Forster, Vila Teixeira Marques, Vila Rosana, Chácara São José, Jardim Bela Vista, Jardim Planalto, Jardim Anavec (o dia todo).
Endereço: Rua Joaquim A. Barros, 340, Rosana – Escola "Ary Leite Pereira".


Bairros: Jardim Hortência, Vila São Pedro, Vila Jatobá, Jardim Santa Catarina, Vila Queiroz, Vila Clemente, Jardim Santa Cruz, Vila Santa Inês, Chácara Catapani.
Endereço: Avenida Laranjeiras, 1149, Jardim Planalto (o dia todo).


2 de agosto (terça-feira)


Bairros: Vila Queiroz, Vila da Fonte, Jardim Bandeirantes, Vila Herget, Vila Bull, Chácara Santo Antônio, Bairro Boa Vista (o dia todo).
Endereço: Rua Santana, s/n Vila Queiroz.


Bairros: Bairro Boa Vista, Vila Santo Antônio, Centro (somente no período da manhã).
Endereço: Largo da Santa Cruz, 79, Jardim Boa Vista.


Bairros: Bairro Boa Vista, Chácara Santo Antônio, Vila Bull, Vila Herget, Vila da Fonte, Jardim Bandeirantes, Vila Asbhar, Vila Giotto, Vila Piza, Jardim São Carlos (somente no período da tarde)
Endereço: Avenida Mogi Mirim, s/n, Boa Vista.


Bairros: Jardim Bandeirantes, Desm. Mário de Souza Queiroz, Vila da Fonte, Vila Herget, Vila Bull, Jardim Nereide, Jardim América (o dia todo).
Endereço: Avenida Mogi Mirim, s/n, Jardim América.


Bairros: Vila Penedo, Jardim Piza, Jardim Rossi, Jardim Kelly, Vila Piza, Jardimi São Carlos, Vila Asbahr (o dia todo).
Endereço: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza – Escola "Professor Gabriel Pozzi".


Bairros: Jardim Dr. João Levy, Vila Camargo, Jardim Oliveira, Jardim Santa Lúcia, Jardim Cavinato (o dia todo).
Endereço: Avenida Assis Brasil 12 – Vila Santa Lúcia.


3 de agosto (quarta-feira)


Bairros: Jardim Barão de Limeira, Jardim Maria Helena, Jardim São Luiz, Jardim São Pedro, Jardim Barão de Souza Queiroz, Conjunto Habitacional Manoel Francisco, Jardim Vista Alegre, Gleba Beatriz, jardim Alvorada, Jardim Presidente Dutra (o dia todo).
Endereço: Rua Vereador Samuel Berto, 1915, São Pedro. Escola "Professora Ruth Ramos Cappi".


Bairros: Jardim Olga Veroni, Parque Residencial Tancredo Neves, Parque Residencial João Ometto, Jardim Vista Alegre (o dia todo).
Endereço: Rua Carlos Ruffo, 234, Jardiim Vista Alegre – Escola "Dom Idílio José Soares".


Bairros: Jardim Vista Alegre, Jardim Presidente Dutra, Jardim Barão de Limeira, Jardim São Luiz, Jardim Maria Helena, Conjunto Manoel Francisco (somente no período da tarde)
Endereço: Avenida Pedro Elias, 922, Jardim Vista Alegre.


Bairros: Jardim José Cortez (somente pela manhã).
Endereço: Mercearia do Beto.


Bairros: Jardim Anhangüera e Jardim Novo Horizonte (o dia todo).
Endereço: Rua Nelson Ferraz da Silva, 181, Jardim Novo Horizonte – Escola "Professor José Ferraz Penteado".


Bairros: Jardim Glória (o dia todo).


Endereço: Rua Leontina Ibanez rueda, 240, Glória – Escola "Professora
Maria Aparecida Soares de Lucca".


4 de agosto (quinta-feira)


Bairros: Jardim Nova Suiça, jardim Orestes Veroni (o dia todo).
Endereço: Rua Vereador Samuel Berto, 1280 – Jardim Nova Suiça – Escola "José Marciliano da Costa Júnior".


Bairros: Jardim Boa Esperança, Vila Mesquita, Jardim Dom Oscar Romero, Jardim Grêmio, Parque Hipólito (somente no período da tarde).
Endereço: Rua João Bechara, 218, Boa Esperança.

Bairros: Jardim Presidente Dutra (somente no período da manhã)
Endereço: Rua Artur Pradella, s/n.


Bairros: Jardim Celina, Vila Labak, Chácara Boa Vista, Vila Nova, Jardim Boa Vista, Vila Mesquita, Jardim São Simão (o dia todo).
Endereço: Rua Ambrosino Henrique, 75, Vila Labak.


Bairros: Parque Hipólito expansão I e II, Conjunto Residencial Antônio Brigatto (o dia todo).
Endereço: Rua Joaquim Carlos de Toledo, s/n, Parque Hipólito II – Escola "Professora Benedicta de Toledoi".


Bairros: Parque Hipólito (o dia todo).
Endereço: Avenida Arlinda Abreu Ribeiro, 1300, Parque Hipólito – Escola "Carolina Arruda Vasconcellos"


5 de agosto (sexta-feira)


Bairros: Desmembramento Guilherme Forster, Desmembramento Camilo Ferrari, Jardim Montezuma, Vila Busch, Vila Garibaldi, Jardim Consoli, Desmembramento Mário Souza Queiroz, Vila São Luiz, Vila Lúcia Helena, Vila São Geraldo, Desmembramento José G. Christóvam, Jardim Bush (o dia todo).
Endereço: Rua Samuel Cheque, 440, Montezuma. Escola "Professor Antônio de Queiroz".


Bairros: Desmembramento Guilherme Forster, Desmembramento Camilo Ferrari, Vila Santana, Vila Kühl, Vila Gonzaga, Vila São Luiz, Vila Galzerano, Vila Lucia Helena, Jardim Montezuma, Vila S]ao Geraldo, Desmembramento José G. Christóvam, Vila Cláudia, Vila Santa Lina(somente no período da manhã).
Endereço: Rua Capitão Pompeo, 350, Vila Santana.


Bairros: Vila Conceição, Vila Independência, Vila Residencial Tatuuiby, Vila São Roque, Conjunto Residencial Independência, Jardim Santa Bárbara (somente no período da tarde)
Endereço: Rua Tenente Raimundo Catanhede, 106, Vila Independência.


Bairros: Vila Cláudia, Cidade Jardim, Vila Gonzaga, Jardim Kühl, Vila São Cristóvão, Jardim Mercedes, Vila Santa Lina, Vila Sanitária (o dia todo).
Endereço: Rua Piauí, 472, São Cristóvam – Escola "Castelo Branco".


Bairros: Vila Maria Helena e Centro (somente no período da manhã).
Endereço: Rua Alferes Franco (Portal Anglo – atras da escola) – Centro.


Bairros: Vila Jacon, Real Parque, Vila Santa Josefa, Jardim Santa Cecília, Vila São João, Vila Tank, Vila Leitão, Vila Maria Helena (somente no período da tarde).
Endereço: Rua Farmacêutico Jacob Fanelli, 450, Vila Jacon.


Bairros: Vila Cláudia, Jardim Santa Lina, Jardim São Manoel, Vila Santa Rosália, Jardim Sônia, Jardim Palmira, Jardim Maria Flora (o dia todo).
Endereço: Rua Bahia, 2651, São Cristóvam.
Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica e no

Centro de Controle de Zoonoses, pelos telefones:  3441-3548, 3451-3546 (CCZ) e 3441-1914 (VE).