PLACAR ON LINE

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vacas avisam que estão no cio via SMS


Já imaginou vacas mandando SMS que avisam seus donos que elas estão no cio? Parece brincadeira, mas não é. Uma nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Strathclyde, na Escócia, foi implantada na coleira dos animais e monitora atividades e movimentos. Com os dados coletados pelos sensores – os mesmos do Nintendo Wii -, o programa determina se o bovino está em seu período fértil, se engravidou ou se está pronto para dar à luz. As informações são enviadas por mensagem de texto. Hoje, veterinários e fazendeiros precisam fazer exames periódicos para descobrir se os animais podem se reproduzir.
(Via RadarPop/Galileu)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

No futuro, você vai beber o refrigerante e comer a garrafa




Reciclar as garrafas de refrigerante vai ficar muito mais fácil no futuro, porque o processo será realizado diretamente no seu sistema digestório (ou digestivo). Aí, você faz aquela pergunta: “Como assim, Tecmundo?”. O biomédico David Edwards pretende criar um protótipo de garrafa que seja construído com materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, podendo ser comidos após o líquido ser consumido.

O projeto dele envolve a utilização de WikiCélulas, que seriam criadas pela combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida que possam oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, por exemplo, querem utilizar membranas de laranja para as embalagens dos sucos feitos com a fruta.

Edwards quer ainda produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas dos mais diversos sabores. Isso permitiria que pequenos produtores também pudessem vender suas bebidas em garrafas palatáveis. O biomédico disse ao Daily Mail que isso seria ótimo para ajudar a acabar com a fome em comunidades carentes, mas não de detalhes de como se daria o processo.

6 remédios que podem representar riscos para sua saúde


Os  apresentam muitos riscos caso sejam mal administrados. O maior problema está no excesso.  O uso indiscriminado dos fármacos pode trazer danos consideráveis à saúde, mesmo uma simples aspirina a até complexos vitamínicos.
A ansiedade pela cura, a dificuldade de acesso de parte da sociedade aos serviços públicos de saúde e a falta de informação a respeito da doença podem ser descritos como fatores que colaboram para a automedicação.
Isso nem sempre é ruim, mas é necessário consultar um médico caso o problema persista, pois a automedicação é um risco enorme, pois pode mascarar diagnósticos na fase inicial da doença. O uso contínuo de qualquer medicamento pode causar tolerância no organismo e não ter a ação que deveria.

1. Vitaminas
Milagres são prometidos por complexos vitamínicos, mas seu consumo pode representar mais riscos do que benefícios. Se a quantidade ingerida de vitaminas é muito grande ou se a pessoa apresenta problema nos rins, pode ser que o excesso ingerido não consiga ser eliminado pelo corpo. Isso leva ao acúmulo de vitaminas no organismo, chamado de hipervitaminose.
Essa condição pode trazer riscos à saúde, como vômitos, diarreia, problemas no fígado, arritmias, osteoporose, perda de , irritabilidade, fraqueza muscular e inúmeros outros sintomas. Além disso, as vitaminas podem aumentar o risco de morte.  A ingestão de complementos que contenham vitaminas A, E ou betacaroteno está ligada a um aumento de 5% nos riscos de mortalidade em um grupo de cerca de 181 mil pessoas.

2. Dipirona
A dipirona sódica é um medicamento que é utilizado principalmente como analgésico e antitérmico. A droga permaneceu disponível mundialmente até a década de 70, quando foi descoberto que havia risco de ela causar agranulocitose, uma doença muito perigosa e potencialmente fatal.
A agranulocitose é uma doença aguda do sangue, caracterizada pela ausência de leucócitos granulosos. Estas células são as principais barreiras de defesa contra as infecções, sendo assim, aumenta o risco do paciente contrai-las.
Desde então, alguns países baniram o medicamento. No , a dipirona é o analgésico e antitérmico mais usado, mas entrou na lista de remédios perigosos. Desde dezembro de 2004, ela só pode ser vendida com receita ou para hospitais.

3. Aspirina
Para a população em geral, a aspirina é um medicação banal, que pode ser usada sem muito critério. Mas ao contrário do que a maioria pensa, ela é uma droga que não está isenta de efeitos colaterais e nem mesmo de reações alérgicas.
Milhares de pessoas tomam aspirina todos os dias para prevenir ataques do coração e derrames ou ainda para diminuir o risco de desenvolver um câncer. Porém esse medicamento pode não ser tão seguro, dado que seu uso contínuo pode trazer mais problemas do que benefícios.
Pela alteração na formação de plaquetas, a aspirina dificulta a formação de coágulos em nosso corpo. Esse fato pode provocar hemorragias, desde leves até severas. Por esse mecanismo, a formação de um trombo vascular pode ser evitada, mas em seu lugar ocorrer um sangramento que pode provocar um acidente vascular de maior gravidade. Além disso, os acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos são mais frequentes quando o paciente está recebendo o medicamento.

4. Anticoncepcional
Existe um risco maior de trombose venosa em mulheres que tomam anticoncepcional contendo o hormônio drospirenona. As usuárias de anticoncepcionais orais apresentam até quatro vezes mais chances de apresentarem trombose venosa profunda quando comparadas à população em geral.
Esta doença possui como complicação o tromboembolismo pulmonar, que é uma afecção grave com alto índice de mortalidade.

5. Paracetamol
Consumir uma dose um pouco acima da recomendada do analgésico paracetamol por um longo período de  – mesmo que apenas por uma questão de dias – pode causar graves danos à saúde. Muitas pessoas que usam os comprimidos contra dor não percebem quando tomam mais do que o permitido, e elas não se dão conta dos danos causados pelo consumo excessivo do remédio ao fígado.
Ingerir paracetamol em excesso conduz à “overdose escalonada”, que pode ocasionar problemas no fígado e cérebro, além da necessidade de diálise ou ajuda para respirar. Aumentam também as chances de morte devido a estas complicações.

6. Antibiótico
Os antibióticos são venenos seletivos, que matam bactérias específicas sem afetar as células do nosso corpo. Mas seu uso indiscriminado é um problema de saúde muito sério. O uso imoderado favoreceu o contato de diversas bactérias com múltiplos antibióticos, as quais, devido aos seus mecanismos de defesa, sofreram alterações (mutações) para conseguir conviver com os medicamentos, tornando-se resistentes.
Ou seja, as bactérias apresentaram, progressivamente, sinais de resistência e até mesmo de indestrutibilidade aos antibióticos. Isso quer dizer que o uso abusivo pode fazer com que bactérias em seu corpo tornem-se imunes aos antibióticos.
Mais de 25 mil pessoas morrem por ano na Europa por causa de microrganismos resistentes. Aqui o risco é duplo, pois prejudica a sua saúde e de toda humanidade. O uso generalizado ou incorreto deste tipo de medicamento pode fazer a raça humana regressar à primeira metade do século XX, quando as doenças infectocontagiosas eram as grandes responsáveis pela taxa de mortalidade.

Mito ou Verdade: Acordar com despertador faz mal?


Dormir cedo é essencial para acordar se sentindo bem e ter dias melhores. Para quem estudo ou trabalha cedo é muito difícil acordar sem o despertador. O sono está ligado a uma série de benefícios à saúde e várias funções de manutenção do organismo estão relacionadas aos ciclos do sono.

A memorização de informações aprendidas durante o dia é realizada com o sono mais profundo. O metabolismo, a digestão e a regulação hormonal também precisam do descanso para ser normalizados.  E com um sono regular temos a redução das chances de desenvolvimento de tumores.
O sono se divide em NREM (Movimento não rápido dos olhos) e REM (Movimento rápido dos olhos). Além disso, o primeiro possui quatro subdivisões. No estágio inicial do sono NREM ainda estamos muito próximos ao estado de vigília.

Logo em seguida vem o segundo estágio, que já representa uma dormência, mas não em estados profundos. Chegando ao terceiro ponto do sono NREM, ficamos menos suscetíveis a despertar. O que diferencia esse momento do quarto estágio é a dificuldade de acordar por estímulos externos (que fica ainda maior), pois o quarto período NREM é o que chamamos de “sono profundo”.
Depois dessa fase, voltamos ao terceiro estágio e então partimos para o REM. É nesse momento que costumamos sonhar, temos intensa atividade cerebral e também separamos os fatos comuns dos importantes, para que o cérebro consiga realizar a fixação dos itens mais necessários na região do córtex, responsável pela “memória definitiva”.

É como se nosso sistema nervoso gravasse no  o que durante o dia ficou apenas na memória RAM. Os equipamentos, como o despertador, podem interromper os ciclos do sono, o que não é nada saudável. Acordar no meio de um ciclo pode causar taquicardia, além de gerar uma mudança muito abrupta na atividade cerebral.

Então, respondendo a pergunta do título do post, acordar com o despertador faz mal a saúde. Indo dormir cedo, as chances dos ciclos do sono serem interrompidos são menores. Para você se acostumar a acordar sem o despertador vá dormir com bastante antecedência e coloque o despertador um pouco mais tarde.

Não coma nada pesado antes de dormir e não beba líquidos para não precisar levantar no meio da noite para usar o .

Escovas ou pentes - Saiba o que é melhor para seu cabelo


Muitos são os produtos que não podem faltar na nossa bolsa: batom, delineador, máscara para cílios e - talvez o mais indispensável - a escova! Além de manter as madeixas no lugar, uma boa escovação é questão de higiene! "O ato de pentear limpa os fios. Ao tomarmos, não lavamos o cabelo, que é composto de células mortas.
O que se lava é o couro cabeludo. Logo, a escovação é responsável por trazer a oleosidade e as proteínas da raiz às pontas e retirar as impurezas que se acumulam ao longo do dia".
Com a escova correta é possível deixar o cabelo mais vistoso, com brilho e aspecto limpo. A questão é achar o modelo ideal para o seu cabelo.

De acordo com o consultor técnico da Condor, Gennaro Preite, atualmente existem no mercado 700 modelos de escovas e pentes de diferentes formatos, tamanhos e materiais. Como, então, saber o que melhor se adequa a você?

Comecemos pela diferença básica entre pentes e escovas.

As escovas servem para alisar e modelar o cabelo. Se dividem em diferentes diâmetros e materiais.
Os pentes são para desembaraçar, para cortes e acabamentos em penteados. Pentes com dentes finos e cabo comprido são ideais para dividir mechas na hora de fazer hidratação, tintura ou alisamento. Já, os pentes largos, com 'dentões', são para desembaraçar os fios molhados após a lavagem.

Qual é o pente que te penteia?
Os pentes se sofisticaram e ganharam versões modernas e funcionais, como os de silicone, de fibras de carbono e os ionizados. Eles podem ter dentes finos ou espaçados.

Mas fique alerta: cabelos muito crespos não conseguem ser desembaraçados com esses pentes, ainda que sejam muito largos. "Nesse caso, o ideal é que se recorra à escova jacaré, que tem as cerdas bem separadas entre elas".

Algumas escovas jacaré possuem bolinhas nas pontas que massageiam o couro cabeludo e distribuem a oleosidade retida no couro cabeludo. Assim como elas, há também os pentes jacarés. Eles possuem dentes em formato de flechas, capazes de escovar em ziguezague, eliminando marcas que ficam no cabelo após a  e a escova, além de devolverem o aspecto mais natural às melenas.

Com o desenvolvimento tecnológico já é possível encontrar no mercado inovações, como ospentes ionizados e com fibras de carbono. Eles são ideais na aplicação da prancha. Suportam até 220º e não derretem com o calor da chapinha. Esses mesmos íons ainda são capazes de eliminar o indesejável efeito frizz, selando as cutículas e devolvendo o brilho natural ao cabelo.

Esquecido há alguns anos, o pente garfo voltou a moda e já pode ser visto em muitas prateleiras. Surgido na década de 70, em pleno movimento Black Power, a ferramenta é ideal para dar volume às madeixas. O garfo sumiu com a moda dos relaxamentos, alisamentos e escovas progressivas, mas retornou fazendo a cabeça de muitos artistas e cantores, como Negra Li, Vanessa da Matta. Através de sua introdução dentro do cabelo, é possível soltar os caracóis, fazendo com que o crespo adquira um armado bonito.

Por fim, os modelos de pentes que possuem de um lado dentes mais espaçados e do outro dentes mais unidos são os chamados pentes de corte. Os dentes mais largos servem para cortes exatos, como os feitos em cabelos de crianças. E os espaçados, para cortes mais ousados, como em camadas e repicados.

Quanto ao material, os pentes podem ser de plástico, silicone, madeira e fibras de carbono. Enquanto os de plástico oferecem resistência, os de silicones são mais flexíveis. Já os pentes de madeira e fibras de carbono eliminam os fios arrepiados.

Com os cabelos corretamente desembaraçados, é hora de escolher a escova.
Antes de escolher sua escova, é preciso ter em mente qual objetivo na escovação (alisar, conferir volume, fazer penteados), bem como conhecer seu tipo de cabelo. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos. Os finos se adaptam melhor às escovas de madeira. Esses fios possuem uma eletricidade estática que é neutralizada pela madeira.

Cabelos ondulados e cacheados não devem ser escovados com frequência. Ainda que as escovas de cerdas espaçadas com base grande sejam as mais indicadas, o ideal é penteá-los, apenas, uma vez após o banho, com um pente de dentes largos e com propriedades anti-frizz. Nesse tipo de cabelo, a lavagem que deve funcionar como a escovação. O ideal é que sejam feitas massagens com xampu no couro cabeludo e com condicionador, nas pontas.

Se o seu objetivo é alisar os cabelos, fique de olho nos cabos das escovas. Eles devem ser longos e ergonômicos para garantirem mais segurança na pegada e facilitar a escovação. As de base de metal e cerâmica oferecem resultados mais satisfatórios. As escovas térmicas absorvem mais a temperatura do secador, facilitando o alisamento e diminuindo o  de secagem.

O ideal é que as escovas térmicas possuam perfurações em sua base. As passagens de ar na escova permitem que o calor circule por toda a base do objeto e atinja a mecha por um todo durante a secagem. Você ainda pode obter um efeito mais liso com escovas de diâmetro grande. As pequenas e com cerdas espaçadas, ao contrário, são ideais para dar volume às melenas.

Quanto ao formato, elas podem ser ovaladas, retangulares ou quadradas. As primeiras são indicadas para modelarem os fios. As quadradas e retangulares, para penteados, como rabos de  que requerem que se pegue uma grande quantidade de fios de uma única vez. O comprimento das escovas deve seguir o tamanho dos cabelos. Quanto mais compridos, mais longas e maiores devem ser as escovas.

As cerdas também fazem toda a diferença no resultado final da escovação. Elas podem ser sintéticas, geralmente de nylon, ou naturais, de madeira, bambu e pêlos de javali. Noventa e nove por cento das escovas de cabelo produzidas no mundo são de cerdas mistas, javali comnylon. Essa mistura de pêlo animal e sintético fornece uma relação de equilíbrio. O nylonoferece flexibilidade e resistência ao calor. E o pêlo de javali elimina a eletricidade estática durante a escovação, além de carregar a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas.

Poderosa contra os fios rebeldes, você já deve ter ouvido falar sobre as propriedades damadeira em abaixar os fios eriçados. Mas com o avanço da tecnologia, as mulheres ganharam novos aliados - os íons de prata e turmalina. A turmalina é uma pedra que, quando aquecida, emite uma quantidade muito alta de íons capazes de selar as cutículas dos fios, tornando-os mais lisos, macios e brilhantes.
Além da variedade de formatos e materiais, você já deve ter visto que algumas escovas possuem uma espécie de almofadinha junto às cerdas. Não, elas não são apenas para deixar as escovas mais bonitas. Existem pessoas que têm um couro cabeludo muito sensível. Nesses casos, esse revestimento tem a intenção de amortecer o atrito da escova com o cabelo. Portanto, escovas almofadadas, couro cabeludo protegido.

E se você está ansiosa por comprar aquela escova giratória que aparece na televisão e promete alisamento instantâneo, muito cuidado! Essas escovas só funcionam em cabelos lisos e a pessoa precisa ter muita prática para não acabar com os fios embolados no aparelho. Muita cautela para não acabar tendo que recorrer à tesoura.

Escolhidas as ferramentas, é hora da escovação. Não caia na armadilha de achar que pentear o cabelo se resume a colocar a escova na raiz e puxá-la para baixo. A escovação também tem os seus truques. A forma correta de pentear os cabelos é a mesma de engraxar os sapatos. Se você não lustra todo ele, não obterá um bom resultado.

O primeiro passo é desembaraçar os cabelos. Com um pente! Jamais escove o cabelo com ele molhado. A água torna a elasticidade do cabelo diferente e a escova pode quebrar os fios. Nesses casos, use um pente de dentes largos.
Com o cabelo seco, é hora da escova. O primeiro passo é abaixar a cabeça e escovar da nuca até o alto da cabeça. Depois faça o movimento até as pontas. Vire a cabeça para o lado esquerdo e repita o movimento. Faça o mesmo com o lado direito. Só então retorne a posição normal. Comece escovando na parte frontal da raiz até onde alcançar com o braço. Só então parta para as laterais.
Depois de todas essas dicas, você não têm mais desculpas para deixar as melenas com aparência de quem acabou de acordar!

fonte: Bolsa de mulher

COMPORTAMENTO: Ter relação complicada com a mãe faz engordar, aponta estudo


Foto: Reprodução
Você briga muito com a sua mãe? Cuidado. Pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio concluíram que ter um relacionamento maternal difícil pode fazer com que as pessoas sejam duas vezes mais propensas a engordar.
Cerca de mil voluntários participaram da pesquisa, que os avaliou quando bebês e depois aos 15 anos.  Só 13% dos participantes que tinham fortes ligações com suas mães tinham sobrepeso, enquanto 26% dos com relações complicadas tinham sinal de obesidade.
(Via Super)

Cataratas do Iguaçu são reconhecidas oficialmente como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo




O Brasil não pode se queixar, ao menos no quesito natureza: a fundação New 7 Wonders reconheceu oficialmente as Cataratas do Iguaçu – 275 impressionantes quedas d’água ‘divididas’ entre Brasil e Argentina – como uma das sete novas maravilhas do mundo, ao lado do rio subterrâneo Puerto Princesa, nas Filipinas, e ilha Jeju, na Coreia do Sul. A Floresta Amazônica também figura entre as belezas naturais que devem carregar o título em breve. 
Abaixo, a lista das mais votadas:
1 – Amazônia (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela)– não confirmada
2 – Baía Halong (Vietnã) – não confirmada
3 – Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) – confirmada
4 – Ilha Jeju (Coreia do Sul) – confirmada
5 – Komodo (Indonésia) – não confirmada
6 – Rio subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas)
7 – Montanha da Mesa (África do Sul) – não confirmada

Quer dar uma volta no motel sobre rodas? É só subir e se divertir!

motel


Está precisando dar uma apimentada na sua relação?
Então leve seu amado ou amada para dar uma volta no motel sobre rodas.
Ao invés de espelhos no teto, espelhos retrovisores. No lugar de cama redonda, poltronas.
É isso mesmo que você está pensando!
Trata-se de um caminhão, em que a parte de trás é um verdadeiro quarto de motel equipado.
A gente brincou que não tem cama, mas tem sim. O caminhão possui vários acessórios para dar uma ajudinha naquele clima sensual.
 E aí? Você curte andar em altar velocidade ou prefere ir mais devagarinho? 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A moda agora é tomar banho deitado!

ducha


Sabe quando você está tão cansado que tem preguiça até de tomar banho?
Uma invenção promete te ajudar a relaxar e não fazer nenhum esforço nem debaixo do chuveiro.
 A ducha horizontal já tinha sido lançada em spas e clínicas de beleza, mas agora devem invadir casas no mundo todo.
Você fica deitado enquanto o chuveiro te faz uma deliciosa massagem.
O único problema é que você precisa ter bastante espaço em casa para ter uma dessas duchas.
Na verdade, tem outro problema: quero ver você conseguir acordar com essa ducha.
fonte:R7

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fabricante do M&Ms vai parar de fazer chocolates com mais de 250 calorias


É no mundo todo: a Mars. Inc, fabricante dos chocolates M&Ms, Twix e Snickers, anunciou que não produzirá mais chocolates que ultrapassem 250 calorias a partir do ano que vem. Segundo a empresa, é uma forma de melhorar o valor nutricional dos seus alimentos e vendê-los de uma forma responsável.
O jornal Daily Mail, que publicou a história, não informou quais produtos devem sair de linha. Porém, chocolates “king-size” vendidos pela empresa estão na mira. A Mars. também afirma que irá diminuir a quantidade de sódio de seus doces.

Energéticos: Assembleia de MG aprova proibição de venda para menores de 18


Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto de lei que proíbe a venda de energéticos a menores de idade. Para a autora do projeto, deputada Liza Prado (PSB), as bebidas não podem ser consumidas indiscriminadamente. Ela afirma que os energéticos são muito consumidos como forma de melhorar a atenção e resistência física, mas foram criadas para estimular o cérebro de pessoas submetidas a grande esforço físico.
O consumo abusivo de energéticos tem sido discutido mundialmente. Recentemente, pesquisadores da Austrália pediram que bebidas energéticas incluam avisos sobre danos após detectarem um aumento nos casos de toxicidade entre jovens consumidores.
No Brasil, há uma lei que regulamenta a quantidade de cafeína que uma bebida energética pode ter em sua composição. “Todos os energéticos devem ter o equivalente a 80 mg de cafeína, que corresponde a um xícara de café”, diz Tatyana Dall’ Agnol, que é mestre em Ciência da Saúde e especialista em energéticos e nutrição para fitness e alto rendimento.

Acusado de esconder maconha, estudante é forçado a revelar cueca de super-homem


Um estudante está processando uma escola nos EUA por ter sido forçado a se despir na frente dos colegas depois de ser acusado de esconder maconha dentro da roupa. Segundo o adolescente, o incidente foi humilhante e traumatizante, sobretudo porque durante a ‘revista’ um item específico do vestuário chamou muito a atenção: ele usava uma cueca do Super-homem.
“Esta situação quebrou as mais profundas bases de educação do meu filho porque para aprender ele precisa acreditar que o que as escolas estão tentando ensinar é certo, e agora ele questiona isso depois que tiraram sua roupa e sua dignidade”, disse a mãe do menino.
(Via Daily Mail)

Pensar em sexo aumenta a inteligência, aponta estudo


Foto: Reprodução

Cientistas da Universidade de Amsterdã reuniram um grupo de pessoas e pediram para que parte delas pensassem em sexo. Depois, passaram problemas de matemática e lógica para que resolvessem. Resultado:  os que estavam tendo ideias maliciosas tiveram resultado superior.
A interpretação científica diz que, ao pensar naquilo, ativamos as regiões do cérebro ligadas a reprodução. Ficamos mais curiosos, analíticos e detalhistas – para tentar achar um parceiro com quem possamos nos reproduzir. Aplicado à matemática, este pensamento resulta numa percepção melhor e ajuda o raciocínio a ser mais apurado. Gostaram?
(via Super)

Cerveja hidrata melhor que água, aponta estudo


Foto: Reprodução
Preocupado com a bebida no carnaval? É só tomar cerveja com moderação. Ela ajuda a reconstruir músculos, reverter danos celulares e evitar problemas cardíacos por seus antioxidantes e vitaminas naturais. Ingerida numa quantidade razoável, ela pode beneficiar a sua saúde. Ainda segundo um estudo espanhol recente, ela pode promover uma hidratação melhor que a da água quando se está transpirando ou debaixo de sol.

Torta de pão de forma



ingredientes

  • 1 pacote de pão de forma sem casca
  • 150 g. de queijo mussarela em fatias
  • 150 g. de presunto em fatias
  • Queijo ralado para polvilhar
  • 1 copo de requeijão
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cebola ralada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 litro de leite
  • Sal e orégano a gosto

modo de preparo

Faça o molho branco-
Derreta a margarina e doure a cebola.Dissolva a farinha no leite e tempere com sal.Junte a cebola e mexa até formar um creme.Reserve.
Em um refratário untado,alterne camadas de pão de forma,de queijo,presunto,requeijão e molho branco.Polvilhe o queijo ralado,o orégano e leve ao forno para derreter.Sirva em seguida.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Será? Pânico fecha contrato com a Band

FAMOSIDADES


Após nove anos na Rede TV!, parece que o programa “Pânico na TV” fechou mesmo contrato com a Band.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, representantes do humorístico se reuniram com diretores da Band e acabaram fechando contrato.
Já o colunista Bruno Astuto divulgou que o anúncio oficial da emissora será realizado no dia 6 de março, em uma coletiva de imprensa. Ele ainda disse que o programa continuará nos mesmos moldes do que é. Nem sabe se o horário e dia de exibição serão mantidos.
No Twitter, o assunto está em três Trending Topics (assuntos mais comentados no momento) - O Pânico, Rede TV e BAND.
fonte: Msn

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como acabar com a caspa

caspa1 Como acabar com a caspa


dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, é um problema muito comum e que sem dúvidas incomoda diversas pessoas. A caspa ocorre com maior frequência nos homens, contudo as mulheres não estão livres do problema e também devem ficar atentas a este incômodo.

Causas da caspa

caspa pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Dois dos hábitos mais comuns que levam uma pessoa a ter caspa são a lavagem e a secagem incorreta dos cabelos. Os cabelos devem ser lavados com água morna e fria, nunca quente. Além disso, após lavar o cabelo deve ser secado e nunca se deve prendê-lo molhado ou dormir com ele úmido.
Outra condição que dá caspa é o aumento de óleo nas glândulas sebáceas. A escamação no couro cabeludo é normal e ocorre ao longo de toda vida, mas em épocas de muito estresse ou durante a adolescência – quando há maior atividade destas glândulas – o aumento das escamas fica ainda mais evidente.
Normalmente as áreas mais afetadas pela caspa são o couro cabeludo, o rosto, a região genital, as axilas, a região torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite.

Dicas para diminuir a caspa

O primeiro passo é investigar o que está causando a dermatite seborreica. Se a causa não for aparente, o ideal é procurar um dermatologista para que ele detecte o problema e encaminhe você para o tratamento adequado.
Procure sempre lavar o cabelo com xampu anti-caspa e com água em temperaturas amenas. Desta forma você diminui potencialmente as chances de ter caspa.
Invista em um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e tente nunca dormir com os cabelos molhados ou deixá-los úmidos por muito tempo. Além disso, ao secar o cabelo com secador evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo, em vez disso, direcione-o mais nos fios ao longo do cabelo e menos na cabeça.
Seguindo estas dicas você diminui as chances de ter caspa e mantém o seu cabelo bonito e com aspecto limpo por mais tempo.