PLACAR ON LINE

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que o seu ''PUM'' diz sobre a sua personalidade!?


005
Apesar de ser uma prática inerente a fisiologia humana e animal, o ato de peidar é muito mal visto na maioria das culturas, mas vai dizer que você nunca soltou aquela bufa? 
No post de hoje conheça alguns perfis dos “peidorreiros” mais engraçados!

01 – Apaixonado: Assume o peido da mulher amada
02 – Artista: Ensaia antes de peidar
03 – Assassino: Estrangula o peido
04 – Atleta: Peida e sai correndo
05 – Azarado: Aquele que peida e o peido sai alto
06 – Cientista: Engarrafa o peido para analisar
07 – Cínico: Peida e pergunta quem peidou
08 – Corajoso: Avisa que vai peidar
09 – Covarde: Peida e foge do mau cheiro
10 – Delegado: Prende o peido
00411 – Educado: Pede licença para peidar
12 – Egoísta: Peida debaixo do cobertor para cheirar sozinho
13 – Fingido: Peida e fica sério
14 – Hippie: Considera o peido uma manifestação de arte
15 – Incendiário: Acende um fósforo para ver se pega fogo
16 – Infantil: Peida na água só para fazer bolhas
17 – Inteligente: Peida e sai de perto
18 – Irresponsável: Sabe que está com diarreia e mesmo assim arrisca um peido
19 – Meteorológico: Peida e diz que foi um trovão
20 – Músico: Peida em vários tons
21 – Ninja: Silencioso, mas mortal
22 – Oportunista: Aproveita o peido dos outros para soltar o seu
23 – Político: Peida e promete que vai cagar
24 – Professor: Dá aulas de Flatulência Aplicada
25 – Rebelde: Usa o peido como forma de protesto
26 – Religioso: Peida e vai se confessar
27 – Veterano: Reúne os velhos amigos para lembrar dos peidos de antigamente
28 – Malvado: Peida e põe a culpa nas criancinhas
29 – Viciado: Peida, sente o cheiro e fica doidão
30 – Turco: Peida de uma vez só para economizar
002
31 – Romântico: É o suspiro de um cú apaixonado
32 – Patriota: Levanta para peidar
33 – Indignado: Peida e não se conforma
34 – Precavido: Peida aos poucos para evitar cagar
35 – Orgulhoso: Peida e confessa que peidou
36 – Mentiroso: Peida e nega tudo
37 – Convencido: Peida e diz que seu peido e o mais forte
38 – Intelectual: Peida e diz que “expeliu gazes”
39 – Insensível: Caga nas calcas e pensa que peidou
40 – Sádico: Peida dentro do elevador
41 – Chantagista: Exige dinheiro para não denunciar os peidos dos outros
42 – Ateu: Peida dentro da igreja

Definições segundo o dicionário:

O peido é um arroto que desceu de elevador.
O peido é o aviso da natureza dizendo que vem merda!
O peido é o grito desesperado da merda querendo sair!
O peido é o telegrama sonoro que vem da cidade do intestino avisando ao chefe bunda que o trem bosta vem vindo!

fonte: MiniLua

O dia 30 de junho terá mais de 24 horas


Se você é daquelas pessoas que vive implorando para que o dia tenha mais de 24H, vai adorar mais essa novidade de 2012…
O dia 30 que será nada mais nada menos do que um SÁBADO, será maior! Então aproveite o seu tempo pensando no que poderá fazer no 1 segundo a mais que você terá nesse dia… Alguns não fariam nada, mas acredite… dizem por aí que muitos nem precisariam desse tempo todo para fazer uma “cagada” no mundo!
vice-woman-mulher-com-relogio-tempo-um-segundo-amais-junho-2012
Esse reajuste no relógio não será tão “à toa”, segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, a medida servirá para sincronizar o nosso relógio com o período de rotação da terra.
Esse artificio já foi usado em 31 de dezembro de 2008, em mais uma tentativa de fazer a Terra acompanhar a eficiência dos nossos relógios.
E aí, já pensou no que fará nesse tempinho a mais?

fonte: MiniLua

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sua Bolsa Pode Estar Repleta De Bactérias



Um ambiente escuro e cheio (mesmo!) de objetos e guloseimas: essa é a realidade da maioria das bolsas femininas. Mantê-las livres de bactérias é quase uma missão impossível, mas, com um pouco de disciplina, você pode manter os objetos de uso diário livres de contaminação. Veja como limpar a sua bolsa:

Carteira
Tem elevado nível de contaminação. Nosso rico dinheirinho transporta germes como o Staphylococcus aureus (provoca otite, conjuntivite, sinusite e doenças alimentares, entre as infecções) e a Candida albicans (causadora de candidíase e até unheiros), além de fungos das micoses. Mais: vírus responsáveis por gripes, resfriados e outras doenças nada agradáveis convivem ali numa boa. Para se proteger, lave bem as mãos. Géis anti-sépticos são úteis, mas não sem antes um pit stop na torneira. "Em vez de limpar, podem fixar a sujeira ali presente".
Batom
Para não adotar um sorriso amarelo (de doente), fuja dos com validade vencida. Se tiver hidratante na fórmula, é ainda pior, já que microorganismos amam umidade, e a bolsa é bem úmido por se tratar de um lugar frio e fechado. Evite emprestar às amigas para nunca pegar herpes labial, candidíase oral (sapinho) ou cáries. Contaminado, o batom serve de trampolim ao Helicobacter pylori, germe causador da gastrite e da úlcera.
Celular
É um dos objetos mais contaminados do mundo atual. Sua sujeira é semelhante à encontrada na sola do sapato e pode conter todos os microorganismos presentes também no dinheiro. Para limpar seu aparelho, use álcool isopropílico, à venda nas farmácias de manipulação. E todos os dias!

Chicletes, balas e guloseimas
Germes adoram qualquer alimento, em particular os que contenham umidade e açúcar. Em contato com a salmonela e o E. coli, uma simples goma de mascar facilmente causa diarreias e dores abdominais. Melhor manter tudo selado com plástico e eliminar as embalagens abertas no prazo máximo de 48 horas.

Escova e pente de cabelo
Suas cerdas e dentes podem abrigar fungos da caspa e de várias infecções, sem falar no ácaro, o vilão das alergias. Deixar essa dupla perto de um alimento solto na bolsa (como maçã) é roubada. Fios mortos (além dos cosméticos aplicados) servem de alimento para os germes. Para manter esse arsenal da penteadeira tinindo, lave tudo a cada dois dias com água e sabão. Não é preciso ferver nem usar outros produtos químicos.

8 dicas para deixar de gostar do ex


Mulher rasgando foto
Dicas para você superar o fim de uma relação e recomeçar
Foto: Getty Images
Ficar com esperanças de um ex vai voltar mesmo algum tempo depois do fim da relação pode ser uma grande cilada. O terapeuta Ailton Amélio, especialista em relacionamento, criou a "teoria do desapaixonamento". Segundo ele, para o amor existir, é preciso haver três bases: admiração pela pessoa, esperança de reciprocidade e insegurança. Para desapaixonar, ele trabalha de modo que esses três pilares sejam destruídos.  Confira alguns dos truques que ele propõe para isso:

1. Desidealize o parceiro
"Quem ama tende a exagerar as qualidades do amado e a minimizar ou não focar seus defeitos", diz Ailton. Quando o relacionamento termina, é hora de questionar a forma como você vê as qualidades da pessoa. Dedique algum tempo para pensar e conversar sobre os defeitos dele!

2. Associe as boas lembranças com as ruins
Toda vez que lembrar de algo bom do relacionamento, que cause saudades, lembre-se de algo ruim que aconteceu. Assim você diminui a conotação positiva que seu ex tem para você!

3. Coloque a esperança à prova
Se você ainda acha que algo pode acontecer, vá conversar com ele e veja se tem fundamento, ou se você está imaginando coisas.

4. Nem tudo é sinal de amor
Cuidado com a forma como vê tudo o que ele faz. Não é porque ele ligou que quer ficar com você. Às vezes, seu ex quer apenas ser seu amigo e você não enxerga isso.

5. Não deixe que ele dê falsas esperanças
Se, apesar de deixar claro que não quer nada, ele continuar a criar expectativas, você deve agir. Diga a ele que esse comportamento faz mal para você.

6. Perceba que a culpa não foi sua
O fim do relacionamento pode deixar você com a autoestima baixa. Mas tente olhar racionalmente para os fatos e veja os motivos do fim. Os relacionamentos quase sempre terminam por incompatibilidade e não porque alguém errou. É essencial que você esteja com a autoestima elevada para dar a volta por cima.

7. Refaça a sua vida
O mais rapidamente possível, refaça os setores da sua vida que foram atingidos pelo fim do namoro. Coisas como vida sexual e econômica serão atingidas e o quanto antes você conseguir deixá-las bem resolvidas sem ele, melhor!

8. Reestruture a sua vida social
Se o relacionamento foi longo, é provável que vocês tenham muitos amigos em comum e que alguns se afastem. Tente criar o quanto antes um novo círculo de relações para não ficar sentindo falta do antigo.

12 formas de turbinar a sua dieta com limão!


Tomar água com limão pela manhã ajuda a regular o metabolismo
Foto: Dreamstime

12 formas de turbinar a sua dieta com limão!

O limão é um poderoso aliado no emagrecimento. Tomado com água gelada, de manhã, ele diminui e até sacia a vontade de comer doces. Além disso, a água gelada tem efeito termogênico, ou seja, faz com que o seu corpo gaste mais calorias para igualar a temperatura do organismo à do ambiente, acelerando o metabolismo. Os livros "O Poder de Cura do Limão" e "Alimentação Desintoxicante", ambos da química Conceição Trucom, ensinam 12 maneiras de usar o limão para perder peso:

1. Para regular o metabolismo
Tome ½ limão com água morna de manhã, em jejum, e 15 minutos antes das refeições.

2. Para reduzir o apetite
Acrescente ao suco de 1 limão rodelas de gengibre esmagadas e 1 pitada de sal. Consuma a mistura uma hora antes das refeições por oito dias.

3. Para eliminar gordura
Bata no liquidificador 1 limão inteiro, 1 xícara de folhas e talos de hortelã, 1 xícara de uvas sem semente e água. Coe e adicione 1 colher de chá de farelo de aveia.

4. Para eliminar toxinas
Bata no liquidificador 1 limão com o suco de 3 laranjas, 3 folhas grandes de couve, 2 rodelas de gengibre e 1 colher de chá de sementes de linhaça.

5. Para melhorar a digestão
Bata no liquidificador folhas de capim-limão com água e suco fresco de limão. Coe.

6. Para diminuir a celulite
Esquente 2 litros de água e acrescente, antes de ferver, a casca e a polpa de 1 laranja-pera, a casca e a polpa de 1 limão e 1 colher de sobremesa de sementes de erva-doce seca. Deixe em infusão por dez minutos. Tome ao longo do dia como substituto da água por um mês.

7. Para enganar a fome
Bata no liquidificador 1 tomate, ½ pepino com casca, 1 talo de salsão, suco de 1 limão e ½ colher de chá de missô (mistura pronta de soja encontrada na seção de produtos orientais do mercado).

8. Para ativar o metabolismo
Bata 2 maçãs descascadas, 1 pera, suco de 1 limão, 5 rodelas de gengibre cru e água de coco.

9. Para combater o inchaço
Bata 1 fatia grossa de melancia com casca e sementes, 5 ramos de hortelã e o suco de 1 limão. Coe.

10. Para atuar como laxante natural
Bata 3 colheres de sopa do miolo da abóbora com semente, 3 laranjas com entrecasca e suco de 1 limão. Coe.

11. Para soltar o intestino
Bata 1 xícara de mamão formosa picado em cubos, 3 ameixas-pretas, 1 colher de chá de sementes de linhaça (deixar de molho em 3 colheres de sopa de água morna), suco de 1 laranja e suco de 1 limão.

12. Para deixar a salada light
Misture o suco de 1 limão com 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de pepino ralado, 1 colher de sopa de hortelã, 1 colher de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto.

Fazer massinha de modelar com gelatina


Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-1.jpg
A fim de saber como fazer massinha de modelar com gelatina? 
Esta é uma receita muito bacana e simples que você poderá preparar em casa junto com os seus filhos, e eles irão adorar brincar com ela.
O melhor é que esta receita não possui nenhum ingrediente que possa ser tóxico por eles, então poderão brincar sem que você fique super preocupada.

Materiais:

Para cada cor de massinha

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colherinhas de sal
  • 2 colherinhas de cremor tártaro
  • 2 colherinhas de óleo
  • 1 pacote de gelatina de 85 gramas

Passo a passo:

É importante destacar que esta receita é para cada uma das cores. Segundo o sabor de gelatina que você escolher para fazer esta massinha, será a cor final dela. Tenho certeza de que você já percebeu de que cada sabor de gelatina tem uma cor diferente.
Confira os detalhes e as fotos da receita e prepare em casa.

Como fazer massinha de modelar com gelatina

Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-2.jpgNuma panela pequena, misture todos os ingredientes, procurando que não fique nenhum grumo na massa. Como você pode ver, aqui foi usada uma batedeira de mão para misturar; ela ajuda muito!
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-3.jpg
Cozinhe todos os ingredientes a fogo médio até que a massa comece a formar. Irá demorar um pouco para que a massa comece a formar, só continue mexendo para que nada fique grudado no fundo da panela. Você irá perceber quando a massa estiver no ponto porque será impossível continuar mexendo.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-4.jpg
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-5.jpgUma vez que a massa estiver cozida, coloque-a sobre uma superfície coberta de farinha de trigo e deixe esfriar.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-6.jpgDepois de que ela esfriar, comece a amassar, adicionando um pouco de farinha de trigo. Amasse até que a massinha deixe de grudar nas suas mãos.
Se desejar, pode adicionar mais um pouco de cor usando corantes de comida. Também podeadicionar gliter para dar um brilho bem bonito.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-8.jpgNa hora de guardar estas massinhas de modelar, coloque cada uma delas num potinho diferente para que não sequem.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-7.jpg

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Piranha de estimação come ponta do dedo de criança




Uma menina de 1 ano e meio acabou mordida por uma dasduas piranhas que a família tinham como animais de estimação em um aquário. No ataque, a criança perdeu parte de um dos dedos. 

A menina estava brincando sem a atenção de adultos. Quando começou a chorar, os pais vieram em seu socorro. Inicialmente, pensaram que o sangramento havia sido provocado pelo pit bull da família. 

No hospital de Maine Township (Illinois, EUA), o médico que atendeu a menina disse que não se tratava de uma mordida de cão. O pai da vítima desconfiou das piranhas. Ele tirou uma delas do aquário, abriu o peixe e encontrou a ponta do dedo perdida da filha, informou o site "Local Park Ridge".

O pedaço do dedo arrancado pela piranha foi levado para o hospital. Não há notícias se a operação de reimplante foi bem-sucedida.

Sharp lança maior TV LED do mundo com 90 polegadas


Sharp anunciou nesta terça-feira (19) uma nova TV com tela de 90 polegadas capaz de exibir imagens em Full HD com riqueza de detalhes e sem borrões nas cenas mais rápidas. De acordo com a fabricante, o Aquos LC-90LE745U é a maior TV com painel LED do mundo e possui conexão Wi-Fi, imagens em 3D e baixo consumo de energia.
Aquos LC-90LE745U (Foto: Reprodução)Aquos LC-90LE745U (Foto: Reprodução)
Carregar o Aquos de 90 polegadas não é tarefa para qualquer um. A TV possui 1,22 m de altura e 2,03 m de largura. Sem a base de apoio, o eletrônico é relativamente leve, pesando apenas 64 kg. O aparelho já está disponível para venda em lojas selecionadas dos Estados Unidos por um preço sugerido de US$ 10.999,99 (um pouco mais de 22 mil reais).
De acordo com a Sharp, o Aquos gasta em média apenas US$ 28 por ano em energia elétrica e consome menos do que duas lâmpadas de 75 W. A TV possui conexão Wi-Fi, que permite o streaming de vídeo a partir de sites como Netflix, YouTube e Hulu Plus, além da tecnologia AquoMotion 240, que permite a exibição de cenas rápidas sem borrões na tela.
O Aquos LC-90LE745U também pode exibir imagens em 3D vistas por meio de óculos já inclusos no pacote.
Via Engaget

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estudante inventa banho sem água


dry-bath-bottle-02-600x457
Para aqueles que não são muito adeptos ao “banho”, chegou a solução.
Um jovem chamado Ludwick Marishane (22), educando da “Universidade da Cidade do Cabo”, localizada na África do Sul, inventou um gel que, de acordo com ele, “mata germes, hidrata a pele e libera um cheiro agradável, além de economizar água”.
Como já era de se imaginar, sua inspiração foi um “suposto amigo” que não queria saber de banho e um dia comentou com ele “por que ninguém inventa uma coisa que a gente passe na pele e não precise tomar banho?”.
Após ouvir isso, Ludwick pensou, “por que não?”. Então começou a pesquisar sobre isso. Foi instruído por seus orientadores a utilizar embalagens mais populares, então surgiu o “sachê individual”, que hoje já está a venda por U$$0,50, cerca de R$ 1,00, em comunidades mais carentes e “sem acesso a água potável”, em outras localidades chega a U$$1,50, mais ou menos R$ 3,00.
O produto, chamado DryBath, rendeu a Ludwick também o “prêmio do Global Studentes Entrepreneur Awards (prêmio global para o estudante empreendedor) de 2011”.
“HeadBoy”, empresa criada por Ludwick, tem expectativas de “se tornar líder na venda deste tipo de produto nas regiões mais pobres do planeta”.

fonte: MiniLua

Tai Chi Chuan pode aumentar o tamanho de seu cérebro


tai-chi-chuan-aumenta-cerebro-universia-brasil
De acordo com um estudo realizado pelas Universidades de “Fudan de Shangai” (China), e da“Flórida”, (EUA), pessoas que praticam “Tai Chi Chuan” pelo menos 3 vezes durante a semana têm um aumento no “volume cerebral”.
A pesquisa monitorou dois grupos de voluntários: um de praticantes de “Tai Chi Chuan” e outro de não praticantes, durante cerca de 8 meses e, neste período, eles realizaram “testes de raciocínio e memória”. Percebeu-se que os indivíduos que não praticavam a arte chinesa apresentaram uma“redução no tamanho cerebral, relacionado com o envelhecimento, deterioração cognitiva e demência”.
Segundo os responsáveis pela pesquisa, este exercício está diretamente ligado a “produção de fatores do crescimento cerebral”.
Os efeitos do “Tai Chi Chuan” referentes ao “esforço mental” ainda não foram confirmados. Além disso, os pesquisadores afirmaram que esta atividade física pode “diminuir os riscos de doenças cerebrais, como o Alzheimer, já que estimula regiões estratégicas do cérebro humano”.

fonte: MiniLua

Revestimento De Parede Feito Com Pallets E Tábuas Usadas


O uso de madeira de demolição em revestimentos de parede já caiu faz tempo no gosto de decoradores e seus clientes. Quem não gostaria de ter um painel de madeira para a TV ou simplesmente para dar aquele toque ao ambiente? E se a madeira de demolição fica fora do nosso alcance, um alternativa bem charmosa e acessível são os pallets usados. Qualquer um pode ter e fazer sozinho.
A parede da sala acima foi feita pela Katy do Mom and her Drill com pallets desmontados. Ela conta que seus pallets não tinham nenhum tipo de tratamento contra cupins, mas é aconselhável aplicar um bom cupinicida antes de iniciar um projeto desse tipo.
Pode-se optar por parafusar as ripas de madeira na parede. No caso da Katy ela preferiu utilizar uma cola de madeira com alta resistência, pois não queria que os parafusos ficassem aparentes. Para ler mais detalhes sobre como ela fez o projeto, clique Mom and her Drill. Use o tradutor do Google para ler o texto que é originalmente em inglês.
Nesse outro espaço a sugestão foi usar madeira de piso usada, para criar um detalhe decorativo na parede. Conseguir madeira desse tipo requer paciência para sair e garimpar saldos em lojas do ramo ou em demolidoras. Mas vale à pena tentar.
Reparem que algumas das ripas de madeira receberam pintura, para obter um efeito mais suave e alegre no conjunto. O resultado é bastante interessante.
A madeira de piso normalmente vem com encaixe macho/fêmea, o que facilita a instalação, além da qualidade da madeira, que é muito superior.
A dica pode ser usada com pallets, mas se quiser uma aparência mais lisa nas tábuas, lembre de lixar bastante para retirar todas as asperezas comuns da madeira de pallet.
Uma outra maneira de utilizar o pallet para criar um efeito decorativo na parede, é simplesmente fixa-lo com uma disposição que aproveite bem a dimensão da parede. Veja abaixo como os pallets se destacaram sobre o fundo colorido e ganharam utilidade como prateleira e suporte para as bikes. Acho que essa proposta realmente transforma o pallet em algo a mais.
Qualquer que seja sua inspiração e opção lembre que é preciso ter boas ferramentas para realizar esses projetos de modo bem acabado. E não esqueçam de uma boa camada do produto Stain, para valorizar a cor da madeira.
Pra quem não sabe, Vernizes e stains são dois produtos que têm somente um ponto em comum e, justamente, o mais evidente: servem para acabamento de madeiras. Há os stains preservativos de madeira, como o Osmocolor da Montana Química, que têm proteção fungicida comprovada e o devido registro no Ibama. Há também stains apenas para acabamento, sem qualquer proteção contra fungos.
Os conceitos são diferentes, embora voltados a uma mesma finalidade. Verniz é um acabamento de “poro fechado” formador de filme, que cria uma película de proteção espessa e esconde os veios da madeira sob uma camada encorpada do produto.
Os stains são impregnantes de madeira que apresentam acabamento de “poro aberto”. Penetram nas suas fibras e as nutrem com agente fungicida, têm baixa formação de filme e acompanham os movimentos naturais da madeira sem formar trincas ou descascar.
A ilustração a seguir mostra como a película de verniz tampa os microporos e altera a textura natural da madeira, enquanto o stain acompanha o relevo da superfície do material, mantendo sua textura original.
A dica para se conseguir pallets é procurar em sua cidade quem fabrique ou revenda esse material. Na internet existem muitos comerciantes especializados nisso, experimentem. Outro jeito é se plantar numa transportadora ou atacadista e tentar comprar aqueles pallets que já estão sem uso.

Porque revestir as paredes com madeira
Os revestimentos de madeira podem ser escolhidos por diversas razões. A madeira pode ser usada por questões decorativas, para esconder algum acabamento. Pode também ser escolhida por razões de isolamento acústicos de modo a isolar o som e pode ser usada por questões de isolamento térmico, combatendo a perda de calor. Por vezes, o revestimento tem uma qualidade estrutural, por exemplo, quando faz parte de uma parede de vigas, devendo-se, nesse caso, ter em mente todas as três qualidades.

Tipos de revestimento
O revestimento pode ser feito de derivados de madeira como o aglomerado, o contraplacado e a madeira dura. Também pode ser de madeira maciça com união de macho e fêmea ou em V, tendo perfis, espessuras e larguras diferentes.

Colocar ripas na parede
Faça furos piloto nas ripas para os pregos de alvenaria, uma vez que isto vai evitar que a madeira se lasque, se for fina. Coloque o prego de alvenaria numa das extremidades. Nivele a ripa com o nível de bolha de ar e pregue a outra extremidade. Termine colocando mais pregos ao longo da ripa. Se a parede não estiver em bom estado, será preferível fixar as ripascom parafusos e buchas. Deixar as ripas bem pregadas é essencial para a qualidade do trabalho.
Apoio de pé
Usar dois pedaços de madeira como apoio de pé, colocados em cruz um sobre o outro, simplifica a tarefa de manter um painel levantado do chão, para o fixar. Pode usar calços, mas não são tão práticos.
Cuidados ao utilizar uma serra
Se utilizar uma serra manual, mantenha a superfície decorada virada para cima e corte no sentido descendente, para limitar as hipóteses de a danificar. Com uma serra eléctrica, vire a superfície decorada da madeira para baixo. Certifique-se de que o revestimento está apoiado numa superfície firme e nivelada. Antes de usar a serra, marque cuidadosamente a linha de corte usando uma régua como guia. Se tiver de deixar uma margem completamente direita numa folha cortada, no local onde se encosta à outra folha, coloque um grampo a segurar a régua à folha para servir de guia para a serra. Depois de cortar, use uma lixa fina embrulhada à volta de um bloco de madeira ou de cortiça para alisar as arestas mais salientes.

Requerimentos básicos para revestimento de paredes em madeira
A qualidade do material de revestimento deverá ser igual à das grades de ripas às quais se prega, pelo que será conveniente, antes de colocar o revestimento, forrar a parede de ripassólidas ou verificar se as que existem se encontram em bom estado. O correto posicionamento das ripas e das vigas, ambas vertical e horizontalmente, é fundamental quando se usam folhas de derivado de madeira com dimensões padrão. Cada folha deve terminar a meio de uma ripa para permitir que a folha ao lado fique encostada a esta e também sobre a mesma. Não se esqueça das posições de cabos ou fios, se existirem. Recomenda-se que qualquer revestimento de parede fixo à parte interior de uma parede exterior deve ser colocado com uma barreira de papel de revestimento e de material de isolamento, como a fibra de vidro.

Tipos de madeira
Há diversos tipos de paredes de madeiras usadas, além da tábua já usada em outras contruções, entre elas estão a ecorresina, painel em MDF, laminado, madeira acolchoada, madeixa lixada.

Ecoresina

Trata-se de um material de madeira feito de matéria-prima reutilizada, com vários tipos de desenhos e acabamentos envernizados, coloridos ou personalizados. Pode ser usada principalmente para dividir espaços externos e internos e para limpa-los é só passar um pano de limpeza umedecido, evitando água sanitária e outros.

Painel em MDF

Moderno e requisitado por profissionais da área, pode ter diversos desenhos e cores, como dobraduras na vertical ou horizontal, dando maior destaque em paredes de vários ambientes. Sua instalação é feita em um encaixe na parede, por isso, é uma peça feita sob medida e a tua limpeza é feita com pano seco ou umedecido com água.

Madeira acolchoada

É uma  maneira moderna de decorar a parede do ambiente, deixando o local mais aconchegante e descolado. Este trabalho é feito com marcenaria laqueada e tecidos em diversas cores, formatos e desenhos, criando um jogo de luz. É usado em áreas internas e é limpo com pano e água.
Usar a madeira como revestimento e na decoração de ambientes externos e internos traz mais modernidade, beleza e aconchego ao ambiente.

A Acne Na Fase Adulta


Antigamente, a acne era um problema da adolescência, provocado pela explosão hormonal comum nesta etapa da vida. E bastava entrar na vida adulta para que as desagradáveis marcas na pele ficassem para trás. Mas, para um número crescente de mulheres adultas, as marcas não desaparecem.
E em alguns casos elas até se agravam. Segundo a Associação Britânica de Dermatologia, 14% das mulheres com idades entre 26 e 44 anos busca ajuda para tratar a acne, a cada ano. Outras tantas sofrem em silêncio com o problema. É preciso entender que, em qualquer idade, a causa subjacente da acne é uma resposta da pele à testosterona, hormônio masculino.
Em resposta a esta sensibilidade à testosterona, as glândulas produzem quantidades excessivas de óleo que, juntamente com as células mortas da pele, entopem os folículos pilosos, aprisionando as bactérias e provocando espinhas superficiais. Já sabemos também, há algum tempo, que algumas mulheres são mais propensas a desenvolver manchas provocadas pela acne devido à flutuação dos hormônios durante a gravidez, a adolescência, a menopausa e entre os ciclos menstruais.
Mas o nosso estilo de vida está adicionando a esta lista fatores que podem desencadear desequilíbrios hormonais e que causam acne em pessoas que estão na casa dos trinta e dos quarenta. O que está agravando os problemas de pele na fase adulta, dizem os especialistas, são os níveis elevados de estresse, a má alimentação e o excesso de exercícios físicos.

O Papel do Estresse
Durante anos, a área médica se dividiu a respeito do tema estresse e aparência. Mas vários estudos clínicos realizados nos últimos anos têm comprovado que essa tensão pode induzir alterações na pele. Em um estudo da Universidade de Stanford, envolvendo 22 alunos com acne, foi detectado que a pressão que ocorria antes dos exames fazia com que a pele dos estudantes tivesse uma aparência pior.
Quando alguém está estressado, as glândulas adrenais secretam mais hormônios masculinos andrógenos, o que estimula a produção de sebo, causando espinhas. O estresse psicológico também foi apontado como responsável pela diminuição da capacidade do corpo em cicatrizar feridas em até 40%, o que significa que o estresse relacionado à acne agrava o quadro da doença.

Dietas Desequilibradas
Os pesquisadores têm demonstrado também que as dietas ocidentais podem agravar a acne. Há dois anos, nutricionistas da Austrália pediram a um grupo de adultos jovens com acne para seguir a sua dieta regular, que incluía muitos alimentos processados e açúcar, ou mudar suas opções alimentares para uma dieta de baixo índice glicêmico, repleta de cereais integrais, frutas, legumes, carne magra e peixe.
Após 12 semanas, os resultados do trabalho, publicados no American Journal of Clinical Nutrition, mostraram que o grupo com alimentação saudável teve uma queda mensurável na severidade de sua acne, chegando a 51% menos espinhas do que quando começaram a dieta. Segundo o autor do estudo, este é um resultado melhor do que você poderia obter usando produtos tópicos para tratar a acne.
Os alimentos processados desencadeiam um aumento de insulina que, por sua vez, aumenta a produção de testosterona, que é a culpada pelo aparecimento das espinhas.

Exercícios e Suor
Muito tempo na academia está causando acne em algumas mulheres que nunca sofreram com o problema anteriormente. Um relatório da revistaWomen's Running revela que, por vezes, o suor sobre a pele pode criar um ambiente úmido propício para o crescimento de microrganismos. A acne também pode ser exacerbada pelo crescimento de um germe chamado dePityrosporum Acnes, que reage com o suor e causa espinhas.
No geral, o exercício é bom para a pele, mas ele pode causar problemas para alguns, defende a British Skin Foundation.

Tratando a Acne Adulta
Geralmente, os dermatologistas prescrevem cremes ou pomadas contendo agentes que previnam a acne, como o peróxido de benzoíla, antibióticos, retinóides ou ácido azeláico, como a primeira etapa do tratamento. Caso essa conduta não seja eficaz, antibióticos orais podem ser recomendados.
Em casos graves, a isotretinoína por via oral pode resultar em melhora para os doentes. Além da medicação prescrita, a higiene do corpo e do rosto, logo após o exercício físico pode ajudar a prevenir a acne após os exercícios.  O tratamento da acne adulta empregando a terapia de indução percutânea de colágeno tem sido de grande valia.
O tratamento pode ser feito por mulheres e homens que desejam amenizar as cicatrizes provocadas pela acne. Quanto aos tratamentos feitos por profissionais, podemos citar o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provoca microlesões na pele.
Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da vitamina C. Apesar do emprego das microagulhas, o procedimento não causa dor ao paciente, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele.
O paciente poderá sentir suaves picadas no local e ter pequenos sangramentos, não havendo perda de sangue. Como resultado a aparência de "casca de laranja" causada pelas cicatrizes da acne é bastante amenizada. No tratamento das cicatrizes da acne adulta, após três sessões, com intervalo de dois meses entre cada uma, já é possível visualizar os resultados.
Cada sessão pode levar, em média, uma hora e meia, pois, após a aplicação do anestésico na pele é preciso aguardar 60 minutos. Para fazer o rolamento são necessários de 15 a 20 minutos. E ao final do procedimento, caso haja a aplicação da máscara de vitamina C, 15 minutos são suficientes.

FONTE: minha vida

11 Dicas Para Detonar Na Musculação E Ficar Forte Num Instante


Quando começa a treinar, você não pensa em outra coisa a não ser nos resultados, que precisam aparecer rapidamente e fazer seu esforço valer a pena. E, no caso da musculação, alguns truques fazem mesmo a diferença. Não basta só pegar pesado na carga, é preciso prestar atenção em outros detalhes para tirar proveito máximo da musculação. Quer saber quais são eles? Então aproveite as dicas.

1ª) Diminua as séries e aumente as cargas
Geralmente, os professores indicam três séries, de doze ou quinze repetições e mesma carga, para cada exercício. Mantenha as três séries, mas varie a carga e o número de repetições. Comece com doze movimentos no peso que você encerrou o último treino e aumente o peso na segunda série, fazendo dez movimentos. Para terminar, aumente o peso novamente e faça oito repetições.

2ª) Combine exercícios
Em vez de fazer um exercício de cada vez, combine dois deles para o mesmo músculo, intercalando as séries de um e de outro. Isso agiliza o ganho de massa, porque exige um pouco mais do músculo, potencializando o treinamento em geral.

3ª) Volte a carga bem devagar
Na hora de erguer o peso, faça o movimento com máxima intensidade. Chegue ao limite e volte devagar. No retorno à posição de repouso, as fibras musculares sofrem microlesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento de músculos.

4ª) Esgote os músculos
Após suas três repetições habituais, diminua o peso no aparelho (pode colocar uma carga de nível leve) e repita o movimento bem rapidamente, várias vezes. Pare apenas quando sentir queimar. Assim, seu músculo trabalha no limite e é obrigado a se fortalecer com urgência. Só não exagere, prevenindo-se de lesões que impediriam o treino.

5ª) Comece trabalhando músculos grandes
Isso exige maior esforço e os músculos pequenos atuam como auxiliares. Por exemplo: treine peito antes de treinar bíceps. Treine quadríceps antes de estimular os glúteos.

6ª) Combine aparelhos e peso livre
O exercício com peso livre, geralmente, é mais difícil de ser executado, enquanto o exercício com aparelho isola melhor o músculo.

7ª) Aumente a carga todos os treinos
Em vez de ficar por um mês trabalhando com a mesma carga, troque o peso a cada treino, de acordo com sua capacidade. Isso estimula seus músculos a se desenvolverem.

8ª) Espere um minuto entre as séries
O ideal é descansar um minuto, repetindo a série com mais potencia. O intervalo é necessário para garantir a intensidade do treino.

9ª) Respire na hora certa
Quando estiver na fase de contração muscular, inspire. E, na volta do movimento, expire. O trabalho dá mais energia para o treino e, pela contração do abdômen, protege sua coluna.

10ª) Durma bem
O sono recupera o corpo para o treino do dia seguinte e libera hormônios que ajudam a aumentar a massa muscular.

11ª) Descanse o corpo
Você precisa de, pelo menos, um dia de descanso entre um treino e outro. Esse tempo é necessário para o seu corpo se recuperar das microlesões ocorridas na musculação. Se quiser treinar durante todos os dias da semana, peça ao professor que divida seu treino em dois (um dia para braços, peito e costas e outro para pernas e glúteos, por exemplo).