PLACAR ON LINE

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hyundai lança cupê de 'duas caras' nos EUA

Divulgação

A montadora sul-coreana Hyundai apresentou nesta segunda-feira (10), no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, seu novo cupê Veloster, um carro que pode ser classificado de "duas caras".

No lado do motorista, o Veloster revela um desenho de linhas agressivas, mas fluidas, que combinam bem com a traseira alta, no que seria um tradicional duas portas.

Já no lado do passageiro, a modificação inusitada: uma pequena porta traseira adicional, que abre por meio de uma maçaneta na coluna C. Com esse arranjo interessante, a porta do passageiro também fica menor, e o Veloster ganha jeitão de hatch envenenado.

A ideia dos sul-coreanos é justamente entregar um carro com visual agressivo e esportivo, mas que tenha as conveniências de uma porta extra e que seja, ao mesmo tempo, divertido e confortável de dirigir.

Quem poderá responder logo se os objetivos foram alcançados serão os consumidores dos Estados Unidos, primeiro país a receber o Veloster. Os compradores britânicos também conhecerão o novo Hyundai a partir de março.

Além da interessante configuração de três portas e do visual invocado, o Veloster traz boas novidades no conjunto mecânico, completamente novo. O propulsor 1.6 de quatro cilindros produz 140 cv e a transmissão tem embreagem dupla.

No interior, tela de LCD multitoque e sistema para conexão com videogame. O Bluetooth, é claro, também está presente.

O Veloster chega para concorrer com o Volkswagen Scirocco. Para isso, aposta tanto nas inovações quanto na "diversão" e no preço, que não deve passar dos R$ 34 mil (US$ 20 mil) nos Estados Unidos.

No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.




Veloster 2 700 450
Veloster montagem 700 500
Inusitada configuração de três dá ao Veloster dupla personalidade para encarar o VW Scirocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário