Em Itararé, São Paulo, o ator Tiago Klimeck acabou se enforcando acidentalmente durante uma encenação de “Paixão de Cristo” na Praça da Matriz, na noite de sexta-feira (6).
Segundo a Guarda Municipal, o ator se confundiu com “os nós da corda do cenário”.
Na peça, Tiago deveria subir em uma pedra com uma corda em volta de seu pescoço, simulando o enforcamento de Judas, porém de acordo com um dos integrantes do grupo de teatro, o colete de segurança que Tiago usava por baixo da roupa lhe daria sustentação na hora da simulação.
Tiago acabou ficando inconsciente por quatro minutos, sem que ninguém percebesse, já que naquele momento ele fingiria que estava morto.
Ainda inconsciente, Tiago foi levado à Santa Casa por aguns socorristas do Samu, lá permanecendo internado até a manhã de sábado (7) e então foi transferido a um hospital localizado em Itapeva (SP), em estado grave.
O ator, de acordo com a assessoria de imprensa, passou por exames, porém continua internado no hospital em estado grave.
A diretoria da peça manifestou lamento pelo acontecimento, definido por eles como “fatalidade”,mas afirmou que “todos os procedimentos de segurança foram cumpridos”.
A Prefeitura de Itararé, declarou que deu apoio a estrutura da peça, porém não tinha ligação com o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário