Na Copa de 2010, a bola oficial foi batizada de 'Jabulani'
"Pimba na gorduchinha!" Quem nunca ouviu esse bordão na vida não sabe o que é ver uma partida de futebol narrada por um dos melhores locutores do Brasil, o eterno Osmar Santos.
Para homenagear o locutor, que sofreu um acidente de carro em 1994 e, desde então, nunca mais narrou um jogo, uma campanha na internet busca apoio para batizar a bola da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, de "Gorduchinha". "Em homenagem ao grande locutor Osmar Santos, estamos fazendo uma campanha, para que a bola da Copa do Mundo de 2014 tenha o nome de 'GORDUCHINHA'", afirma o grupo em sua página no Facebook.
Todas as bolas usadas em Copas do Mundo são batizadas de acordo com a cultura local. Na África do Sul, a 'jabulani' levou a fama por ser muito leve, fazer curvas em chutes fortes e enganar o goleiro.
A campanha está presente nas redes sociais e pode ser seguida no Twitter ou 'curtida' no Facebook. E, se você nunca ouviu uma narração de Osmar Santos, aproveite e ouça abaixo um dos gols memoráveis pelo 'pai da notícia':
Além de seus bordões, Osmar Santos também ficou conhecido e consagrado pela emoção que conseguia transmitir em suas locuções. No vídeo abaixo, ele narra a entrada do time do Corinthians no gramado do Maracanã em 1976, quando ocorreu a invasão corintiana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário