PLACAR ON LINE

quarta-feira, 24 de março de 2010

Transformers 3 não será mais feito em 3D


Divulgação/ Paramount Pictures
Foto por Divulgação/ Paramount Pictures
Transformers 3 será lançado em 1° de julho de 2011


























O diretor de Transformers, Michael Bay, até que deu espaço para a Paramount e a DreamWorks testarem a tecnologia 3D e ver se o longa seria lançado com uma dimensão a mais. No entanto, as tentativas foram frustradas. Pelo menos, Michael Bay afirma não ter interesse nenhum no 3D.

Transformers 3 foi submetido a dois tipos de teste com a tecnologia: algumas cenas foram filmadas com câmeras adequadas e outras foram filmadas de forma convencional e convertidas. Não adiantou! Bay odiou as duas versões do 3D em seu longa.

De acordo com o
Deadline Hollywood, o diretor explicou que as câmeras 3D são pesadas e atrapalham as cenas de ação, definida pelo diretor como complexas. Sobre a conversão, Bay foi direto ao assunto.

- Parece um falso 3D. Quando você vai ao cinema, espera ficar impressionado e então pensa 'que droga'. Estou acostumado a trabalhar com uma equipe classe A nos meus filmes e, assim, eu ficarei abaixo da classe D.

James Cameron já havia comentado que filmar um longa em 3D e convertê-lo é entregar um produto inferior, se comparado com um que seja filmado todo em 3D, assim como foi feito emAvatar.

A possibilidade de
Transformers 3 seguir a onda dos estúdios e seus lançamentos em 3D, de fato, irritou o diretor.

- O estúdio deve estar esperançoso em sacrificar o visual e usar esse acessório de propaganda por R$ 6 a mais nos ingressos, mas eu não! Avatar demorou quatro anos para ficar pronto. (...) As pessoas podem dizer o que quiserem sobre meus filmes, mas eles são tecnicamente precisos e se não é para ser excelente, eu não quero fazer. Está é a minha escolha.

Transformers 3 tem data prevista de lançamento para 1º de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário