A Prefeitura de Limeira pagou R$ 143.855 em dez globos que estão sendo instalados em rotatórias eentradas da cidade. As bolas de ferro, que à noite ficam iluminadas, chamam a atenção dos motoristas,mas a maioria não sabe do que se trata.
"Há dias passo por aqui [rotatória que dá acesso a Limeira-Cordeirópolis] e fixo os olhos para tentarentender o que pode ser. Não cheguei a nenhuma conclusão. Até pensei em parar o carro, mas é difícilnas proximidades em que esses globos foram instalados", diz o contador Fábio Vieira Assunção.
Em seu blog, o prefeito Silvio Félix (PDT) diz que teve "a ideia de criar algum dispositivo que, à noite,ficasse iluminado e, ao mesmo tempo, fosse um recurso artístico, mostrando algo sobre Limeira. Quefosse arte e, ao mesmo tempo, representasse um pouco de nossa cidade".
Cada globo custou aproximadamente R$ 14,3 mil, incluindo, segundo o engenheiro da Secretaria deObras, Dagoberto Guidi, o serviço do artista plástico Bruno Dallape. O tema é "Limeira e a globalização -Seus produtos e serviços em todo o Globo". Guidi explica que os desenhos simbolizam folhas, laranjas,pingentes(joias), ferramentas, peças automotivas, Hino de Limeira e flores.
O engenheiro disse que houve uma licitação. O contrato também incluiu o serviço de instalação dosglobos, construção das bases e ligação elétrica com fornecimento de padrão de energia.
PONTOS
Os globos foram instalados na rotatória do anel viário, que dá acesso à Rodovia Limeira-Cordeirópolis;rotatória da entrada do Condomínio dos Ypes, rotatória do Parque das Nações, rotatória da AvenidaMaestro Xixirri, Avenida Santa Bárbara, Lauro Correa da Silva e na Via Luís Varga, próximo do JardimPresidente Dutra e Vista Alegre. Os ornamentos também estão na Avenida Costa e Silva - entre o trevo da Rodovia Anhangüera e Rotatória da Taba), e também na rotatória da Ponte Preta. Também há umapróximo à entrada da Vila Labak e na Avenida Major José Levy Sobrinho (próximo ao Sesi). Segundo Guidi,ainda falta definir o local de mais um.
Os globos são feitos de aço carbono, com os motivos cortados a laser. Ao menos um, perto da VistaAlegre, já sofreu com o vandalismo. O globo está amassado e causa ainda mais dúvida na população.
Guidi já tomou ciência da depredação, diz que "pequena parcela da população é ignorante ao ponto de depredar o patrimônio público, cujo custeio é rateado por todos nós"; que a intenção é embelezar a cidadee torná-la mais agradável, mas que nem todos respeitam. O globo será retirado para reparos.
fonte: Renata Reis - Gazeta de Limeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário