23 de maio de 2010 às 22:42
Lost, The End… no ar
ATENÇÃO: Se você não está vendo agora, não leia. Estou escrevendo ao vivo e o texto pode adiantar alguma coisa que você não quer saber agora. Ou quer?
- AVISO DE POSSÍVEL SPOILER, OK?
Desde as sete horas da noite estou esperando o momento chegar. Primeiro, saíram os links. Depois, às oito, começou o especial. Foi incrível. Todos os atores falando da experiência de fazer esses seis anos da série.
Os autores, super tranquilos, contando detalhes.
E as vinhetas? A cada intervalo, edições que mostravam os personagens lendo algum texto e, quando cortava, era um bilhete de algum fã.
O mais bacana era um que dizia:
"Eu nunca entendi os trekkies (apaixonados por Star Trek) até que eu virei um Lostie".
Adorei.
Agora estou vendo o episódio e, só escrevo porque está no intervalo comercial. Vou atualizando aqui.
Agora, com licença, preciso voltar para o hospital. Jack está prestes a fazer uma cirurgia em John Locke.
Não é spoiler, mas o episódio está acontecendo em....dois tempos. E vários personagens da série reapareceram.
Depois eu explico. Muita emoção.
Vamos todos nos encontrar na caverna da luz?
________________________________
Lost, são 22:48h
Acabou o comercial. É um momento intenso, são pessoas em todo o mundo assistindo, comentando nas redes sociais, tentando expressar os entimentos, mas sem estragar tudo para quem ainda vai asisstir.
Mas posso adiantar que a música de fundo, tão linda, as imagens voltando, os momentos de amor, tudo é muito bem feito. Não sei, é como se os atores e os personagens tivessem amadurecido junto com a gente. Imagine, cada um de nós, como éramos diferentes... há seis anos...
_________________________________
São muitos intervalos comerciais. Imagine o preço de cada inserção...Com tanta gente assistindo. A impressão que dá é que o episódio foi todo picotadinho. Um bloquinho, comercial. Outro bloquinho, mais comerciais.
Mas hoje não é dia de reclamar. É dia de prestar atenção,entender, ligar os pontos e ver se a solução final corresponde a nossas expectativas.
_________________________________________
23:01h
Estou começando a achar que quando Lost acabr eu vou ter que assistir tudo de novo, desde o começo. Pra ver se consigo ligar os pontos novamente. Não sei, talvez, vendo tudo de novo desde o começo, agora que estou vendo o final, eu aproveite melhor.
E agora, estamos num clima meio Indiana Jones...
Estou postando algumas imagens que não vão estragar a surpresa pra quem não viu.
__________________________________________
23:09h
Da ilha para o evento. Tudo bem, não vou dizer que evento é. Mas é um evento beneficente onde as linhas de vários personagens se crucam. Ainda há a mesma tônica de encontros de amor, com lembranças da ilha. É bem curioso como tantos destinos se cruzam de maneiras tão diferentes.
O episódio tem muitos momentos de vida, bebês, gravidez e lembranças. Muitas memórias de momentos vividos. Lindo.
____________________________________
23:14h
Agora deu vontade de chorar. Acho que muita gente vai se sentir assim. É difícil imaginar que uma série que lidou tanto com mistérios, ciência, com mitologia, com sequências matemáticas, equações físicas, tenha a delicadeza de mostrar cenas de amor tão bem tratadas. A música de fundo mexe com qualquer um.
Das cenas de amor vamos para... muita ação. Muita ação. E o corte deste bloco para os comerciais foi incrível. Incrível. Eu, que sempre achei que Jack fosse meio bundão, fiquei surpresa.
Ah, sim, como tem comercial ruim na TV Americana! Não é à toa que dizem que o Brasil tem os melhores criativos do mundo.
_________________________________________
23:25g
A estrutura do roteiro é perfeita. Detalhes de uma cena no tempo e no espaço ressurgem em outro lugar. É uma linguagem muito legal.Não é à toa que, segundo me contaram, Steve Spielberg, que viu o episódio antes, escreveu para os roteirista parabenizando-os.
Ah, beleza, o som sumiu. Voltou. #tenso
_________________________________________
23:32h
A transmissão pelo FreedoCast está alguns segundos adiantados do Veetle. E se isso não faz nenhum sentido pra você, deixe pra lá.Se voce quiser ver todos os episódios da série, sem muita qualidade mas sem ter que fazer download de nada, assista no link www.tv-video-net
A única coisa que não dá pra entender nunca, é o que a Kate sente pelo Jack. Ou pelo Sawyer, ou por ninguém. Se bem que, esse beijo, e agora.. ah! Que lindo...esse foi um momento de definição amorosa... Garanto que as 'minhazamiga' estão procurando lencinhos de papel. Ah, sim, eu também te amo.
_________________________
23:42h
Ah, muito boa a frase: "I don't believe in a lot of things, but I beleive in duck tape". Se isso for merchan, foi o melhor do mundo.
23:44h
Outro momento interessante e didático: Sawyer vai pegar um doce numa daquelas vending machines. A bala fica presa. Ele tenta pegar na força. Julietta aparece e diz que se ele tirar a máquina da tomada o doce automaticamente cai. E funciona. Caímos todos junto com a barrinha, quando os flashbacks entram em cena. Acho que é um capítulo de amor, por isso muitos meninos estão revoltados. Para eles, bem, mais uma série de comerciais.
______________________________________
23:53h
Falar de amor é complicado. Para uma boa parte das pessoas amor é um assunto 'cafona'. Você pode falar de assassinatos, violência, mas não de amor ou qualquer coisa parecida com isso. Mas The End tem muitos momentos amorosos e fala muito de sentimentos profundos. Agora, por exemplo, o momento não é de amor entre homem e mulher, mas de um sentimento de confiança, respeito. Hugo, por exemplo, ouviu uma frase especial de Jack. E agora, outro momento de amizade entre Jack e Desmond.
Outra característica do capítulo é a repetição de frases emblemáticas, como 'I'll see you in another life, brother'. Os personagens 'devolvem' essas frases para as pessoas que as disseram originalmente.
Meia noite. Momentos finais. A frase agora é 'o tempo está acabando'. Parece uma brincadeira dos roteiristas, dizendo isso para o personagem e para nós, que estamos assistindo.
A única coisa que sempre me incomodou é que esse piloto tem cada de bêbado, mas beleza, vamos em frente.
E agora, momento Disney, com música linda e direito a 'Amém'.
_____________________________
00:04h
Vou usar isso nas aulas de roteiro, para confirmar. A Saga do herói, tudo sempre volta para essa premissa básica da construção dramática. E lá vamos nós para todos os elementos, água, terra, fogo e... ar!
_________________________________________
00:12h
O tema agora é a inveja. E o perdão. Na ilha, confiança e honra. É o momento de confessar e compreender.
00:17h
Na cena mais forte, a música para. E finalmente, a resposta. Que não precisava ser confirmada, mas... em nome da compreensão, foi dita. É hora de chorar. De chorar muito. Eu, por exemplo, estou chorando também. Acho que todo mundo que já perdeu alguém sabe como é. Juro, nesse abraço, nesse encontro.
____________
The end
No fundo, a gente precisa das pessoas. São elas que dão sentido à tudo.
E os melhores momentos da vida são aqueles que a gente passa com quem a gente ama.
O resto, é tempo perdido.
Lost.
#The End
Nenhum comentário:
Postar um comentário