Esposa de ator confirma agressão do marido: "Os vizinhos me ajudaram e chamaram a polícia"
O ator Alexandre Schumacher, que interpretou Norton na novela global "A Favorita", foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (24), em seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, depois de beber e agredir a mulher, Flávia Renata Albuquerque dos Santos. Procurada peloiG, Flávia confirmou que prestou queixa na 16ª DP, na Barra da Tijuca. "Não tenho medo que ele negue. Os vizinhos foram minhas testemunhas e chamaram a polícia", disse. Mas a mulher do ator preferiu não falar sobre os detalhes do ocorrido. "Não quero me expor ainda mais. Agora é esperar", justificou.
Segundo o jornal O Dia, no entanto, ela contou à polícia que recebeu socos e chutes do marido, sem motivo aparente. O ator passou apenas uma noite atrás das grades, liberado após desembolsar R$ 1 mil de fiança.
No relato da vítima segundo o jornal, ela cozinhava por volta das 22h, enquanto o marido dormia. Ao acordar, ele teria bebido duas doses de conhaque e iniciado a agressão. "Flávia disse que ficou desesperada com a atitude dele”, contou Rafael Willis, delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca), ao jornal. E mais: ao tentar fugir para o quarto, ela teria sido perseguida e apanhado ainda mais.
Na varanda do apartamento, Flávia teria gritado por socorro e sido puxada de volta pelos cabelos. Apesar disso, teria conseguido chamar a atenção de um vizinho que telefonou para a polícia. Autuado na Lei Maria da Penha, o ex-contratado da Globo, que em 2007 interpretou Caco em "Pé na Jaca", personagem que bebia e era agressivo com a mulher, Gui, vivida por Juliana Paes, pode pegar de três meses a três anos de cadeia.
Alexandre Schumacher e Juliana Paes como Caco e Gui na novela "Pé na Jaca" |
Flávia teria escapado para a rua, onde aguardou pela chegada da polícia. No exame de corpo de delito, foram registrados ferimentos no rosto, pescoço, olhos e braços.
O delegado disse ao jornal que ao chegar na delegacia Schumacher ainda parecia estar bêbado e optou por não depor, reservando-se o direito de falar apenas diante do juiz. Foi solicitada ao ao 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá uma medida protetiva para que o ator fique longe da mulher.
Alexandre Schumacher esteve em cartaz com o musical "Vicente Celestino — A Voz Orgulho do Brasil" até o último domingo (23), no Teatro Sesc Ginástico, no centro carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário