PLACAR ON LINE

domingo, 14 de fevereiro de 2010

>>> Ronaldo diz que desfile da Gaviões foi "lindo", "incrível" e "insuperável"

Daia Oliver/R7
O jogador Ronaldo, que desfilou neste domingo pela Gaviões da Fiel no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, disse que participar da apresentação foi "lindo", incrível" e "insuperável".

O craque desfilou no último carro alegórico, que se chama Torcida do Samba – ele era o único homem na alegoria, sendo rodeado por mulheres vestidas com fantasias que remetiam a elementos do futebol, como bolas e bandeiras da Gaviões da Fiel, que apresentou o enredo Corinthians... Minha Vida, Minha História e Meu Amor.

Antes do desfile, Ronaldo foi obrigado a fazer um "pit stop". Ele subiu no carro, ficou apenas dois minutos e precisou descer em seguida. O motivo era emoção? Ele explicou que “não, é vontade de fazer xixi mesmo”. Mas, ainda na concentração, Ronaldo voltou ao carro. Ele foi muito assediado antes de ser içado por um guindaste até o seu lugar no carro alegórico - enquanto estava com um copo grande de cerveja na mão.

A escola deixou a pista aos gritos de "é campeão, é campeão". Durante a apresentação vários torcedores do time tentaram invadir a avenida, obrigando a segurança do sambódromo a reforçar a segurança. Sebastião Pereira da Silva, encarregado da segurança, diz que foi preciso reforçar a proteção perto das grades, mas que não foi registrado qualquer incidente grave.

A escola entrou na avenida com cerca de 4.000 integrantes. Entre os destaques estavam jogadores do time principal e ex-atletas, entre eles Sócrates, Wladimir e o ex-goleiro Ronaldo, além da apresentadora Sabrina Sato, madrinha de bateria, e a estudante Geisy Arruda.

O desfile falou sobre a história do Corinthians e citou eventos marcantes desse período não relacionados ao futebol, como a Semana de Arte Moderna de 1922 (ano em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista que ficou conhecido por ser o do centenário da Independência do Brasil), a ligação do clube com a fé e com a democracia (representado pelo movimento da Democracia Corintiana de 1982 e 1983, quando o vitorioso time liderado por atletas como Sócrates, Wladimir e Casagrande se destacou também por defender a volta das eleições diretas e da democracia no País nos derradeiros anos de Regime Militar).

Também foram lembrados no desfile grandes conquistas do clube, como a Invasão do Maracanã (1976, o maior movimento de torcedores de um clube a outra cidade para acompanhar uma partida), a conquista do Campeonato Paulista de 1977 (que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos) e o retorno à elite do futebol brasileiro, em 2008.

Tumulto

As duas maiores estrelas que desfilaram na Gaviões, Sabrina Sato e o jogador Ronaldo, provocaram alvoroço e empurra-empurra entre seguranças, equipes de apoio da escola, diretores da Gaviões e jornalistas no final do desfile. Ao descer do carro, Sabrina afirmou ter vivido um momento único.
- Eu não tenho explicação. É muita emoção. É o que todo torcedor deve estar sentindo neste momento.

Ronaldo calou-se ao descer do final do carro alegórico que encerrou o desfile. Cercado pelos integrantes da escola e jornalistas, ele disse aos seguranças diversas vezes que não seria possível descer se não abrissem espaço. E os seguranças o fizeram à força e chegaram a desferir socos e pontapés em jornalistas, inclusive mulheres. Na saída, cercado por seguranças e pelo presidente do Timão, André Sanchez, Ronaldo entrou novamente no sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário