Por Se você está acompanhando a reprise de “Vamp” no canal Viva, certamente conhece o Sig, filho de Carmem Maura (Joana Fomm). O intérprete do menino prodígio, que encantou os telespectadores com suas frases intelectuais, anda meio sumido da telinha, não é mesmo?
 Por Onde Anda João Rebello, o Sigmund de Araújo Góes, da novelinha vampiresca?

Divulgação
Divulgação
João chegou a fazer outros folhetins de sucesso, como "Cambalacho" (sua estreia como ator) e "Bebê a Bordo", mas foi na trama de Antônio Calmon que o ator ganhou seu papel de maior destaque. Não é à toa que o ator relembra com carinho dos tempos da novela.
“Era uma grande aventura participar de uma novela com efeitos especiais, monstros e uma galera de todas as idades. Me divertia muito nas cenas de praia e nos cenários de terror. E também zoava muito com o elenco: dos meus irmãos adolescentes ao Ney Latorraca, que é figuraça”, disse.
O ator ainda agradece ao Sig, o modo como passou a encarar a vida, após viver o personagem. “As falas do meu personagem, Sigmundo Freud, me ajudou a ter uma visão psicanalítica da vida”, constatou.
Depois de participar de “Zazá”, em 1997, a carreira de João começou a tomar outros rumos. “Cheguei a fazer peças de teatro com o Hamilton Vaz Pereira e um filme com o Julio Bressane, chamado 'Miramar', aos 18 anos. Depois fui viajar e comecei a montar minha equipe de som, a ‘Apavoramento Sound System’, parte time de DJs, parte produtora de vídeos”, contou.

Divulgação
Divulgação












Isso mesmo, João se aventurou como diretor de TV e DJ nas horas vagas, trabalhos que ele desempenha até hoje. Desde então, já dirigiu clipes de artistas como Adriana Calcanhotto e Marcelo D2 e programas como o "Sex Shake" e “Cidade Nua”, exibidos no Multishow. O jovem também produz festas, nas quais usa o pseudônimo de DJ John Woo. Mas faz questão de esclarecer: ainda está no “ramo”.
“Quando você recusa uns dois convites na TV, param de te chamar... Acham que você saiu do ramo. Mas na verdade estou envolvido com o showbizz até hoje, de uma maneira mais intensa do que como ator, que muitas vezes recebe um tratamento meio ilusório na TV. Você é meio mimado para oferecer o que o diretor e a equipe precisam. E ser mimado é confortável e prático”, desabafa.
E olha que ele tem o famoso “QI” – “quem indica” - tão desejado por milhares de atores. Mas parece que João não quer saber de favores. Quando perguntamos se o fato de ser sobrinho do diretor Jorge Fernando ajuda, o rapaz desconversou.
“Veja bem. Ser sobrinho do Jorge Fernando ajuda muito, pois ele é uma cara que tem explosão de criatividade, tem uma incrível energia artística e uma generosidade espiritual”, falou João.
Divulgação
Divulgação

Diferente de alguns atores que não sabem lidar com a fama ainda na infância, o ator falou que começar a carreira tão cedo ajudou no seu desenvolvimento pessoal.
Divulgação
Divulgação
“Toda a bagagem que eu tive nos estúdios de TV e backstages me servem até hoje em trabalhos e momentos da minha vida. Acho que me facilitou na real... Tem aqueles clichês de atores mirins de Hollywood que se envolvem com drogas e magia negra [risos], mas comigo não, eu segui no caminho do bem”, avaliou.
Apesar de sua “vida andar suave”, como o próprio João definiu, a vontade de voltar à TV não é algo que esteja tão distante assim. Durante a entrevista, o ator que anda afastado da telinha há mais de 10 anos, revelou que gostaria de voltar a atuar. Afinal, quem conhece o gostinho dos palcos, não esquece jamais.
“De repente fazer um personagem de um rei gago ou um piloto de motos cibernéticas em um filme 3D”, deixou a dica.