PLACAR ON LINE

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CINEMAS: Transformers 3 Dark of the Moon


Cenas grandiosas, com efeitos especiais de respeito, até mesmo para os padrões do 3D. É a receita usada em "Transformers - O Lado Oculto da Lua", que está em cartaz nos cinemas e arrecadou US$ 13,5 milhões no dia de estreia apenas nos Estados Unidos.
O terceiro filme da série continua com o antagonismo mais conhecido no mundo do cinema: o bem contra o mal. E isso fica bem evidente em cada uma das ações dos personagens. Todos são totalmente honestos, ou o contrário.
Baseado nos brinquedos dos anos 1980, "O Lado Oculto da Lua" continua fazendo sucesso (o primeiro filme foi lançado em 2007) pela mistura de ficção e fascínio por parte do público de todas as idades em relação aos carros superpotentes e poder de transformação, que provavelmente todos sonharam quando criança.
A trama de Transformers agora gira em torno de The Ark, uma nave enviada de Cybertron (o planeta dos robôs) em uma espécie de fábula da corrida espacial travada na Guerra Fria, mas os personagens são outros. Salvar os Autobots, porém, não é a intenção dos Deceptions, gangue do mal liderada por Megatron. Os humanos entram na trama como vítimas do mal e o apocalipse precisa ser evitado pelo lado bom da história.
Nomes difíceis darão sensação de falta de memória ao espectador. Bumblebee, Jazz, Ironhide, Jetfire, Starscream, Fallen, Soundwave e Ratchet são as identificações de alguns robôs. Cada um tem uma especialidade. Se Ratchet é médico, Ironhide é especialista em armas.
POLÊMICA
Megan Fox foi ‘expulsa’ da série
Shia LaBeouf e Rosie Huntington-Whiteley, ex-modelo de lingerie que tomou o lugar da Megan Fox, estrelam o elenco do filme. Steven Spielberg exigiu que Fox fosse demitida do terceiro filme de "Transformers" após sentir-se ofendido por um comentário feito pela atriz.
Em uma coletiva de imprensa, Megan Fox comparou o diretor Michael Bay, responsável pelo longa, a Adolf Hitler, pela maneira como conduzia as filmagens. Spielberg, que é produtor executivo de "Transformers", disse a Bay: "mande ela embora agora", contou o diretor na première.
A equipe se uniu em defesa do diretor. "Tivemos a tediosa experiência de trabalhar com a burra-como-uma-pedra Megan Fox em dois ‘Transformers’" diz um comunicado postado por um funcionário das filmagens no site pessoal de Michael Bay.
Bay tem se especializado na direção de blockbusters, como "Os Bad Boys", "Armageddon" e "Pearl Harbor", que recheiam seu currículo. "Agora quero descansar, afinal são seis anos de dedicação ininterrupta ao ‘Transformers’", afirmou o diretor em coletiva de lançamento no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário