PLACAR ON LINE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Morre o pai de Reynaldo Gianecchini


Reynaldo Cisoto Gianecchini lutava contra um câncer no pâncreas desde o início do ano
PATRÍCIA MORAES; FOTO: AGÊNCIA O DIA
Agência O Dia
Reynaldo Gianecchini ao lado do pai
Morreu na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 7h, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Reynaldo Cisoto Gianecchini, 72 anos, pai do ator Reynaldo Gianecchini. A informação foi confirmada por uma pessoa próxima do ator a QUEM. O velório teve início às 13h30, reunindo familiares que moram na cidade. O ator chegou por volta das 14h ao local em um automóvel preto. Ele entrou por uma das laterais, evitando a imprensa.

O enterro está previsto para acontecer às 17 horas no cemitério Bom Pastor, localizado na cidade do interior paulista. "Ele piorou muito desde que recebeu a notícia do filho. Estava internado desde a semana passada e foi para a UTI na sexta-feira (14)", informou uma pessoa próxima da família. Procurado por QUEM, o doutor Aurélio Julião de Castro Monteiro, oncologista do Hospital São Lucas, afirmou que não divulgará nenhum boletim médico sobre a morte do paciente. O médico acompanhou todo o tratamento do pai do ator.

“Há 25 dias, ele estava no Hospital São Lucas, aqui em Ribeirão Preto, recebendo tratamento contra o câncer no pâncreas. Pelo o que sabemos, o doutor Julião, oncologista que acompanhava, havia dito que ele estava bem, que não havia necessidade de transferi-lo para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi uma infelicidade”, Ludovido Gonçalves de Souza, cunhado de Reinaldo Cisotto. “Quando ele soube da doença do filho há dois meses, ele ficou muito abalado, piorou um pouco, mas ele era um homem muito intelectualizado e logo melhor e se refez. Estamos todos muito tristes, abalados, pegos de surpresa.”

Carlos Prates/Revista QUEM
O ator Reynaldo Gianecchini também trava batalha contra o câncer linfático desde agosto deste ano
Gianecchini, que luta contra um câncer linfático, suspendeu sua quimioterapia e está em Ribeirão Preto para dar suporte a família e acompanhar o funeral do pai. Reinaldo Cisoto lutava contra um câncer no sistema digestivo e estava internado no hospital São Lucas, no interior paulista.

Antes de ter o diagnóstico de câncer linfático, Gianecchini já ajudava o pai a travar uma batalha contra a mesma doença. O ator chegou a acompanhá-lo no Instituto de Medicina do Além, em Franca, em março deste ano.

Na ocasião, Reynaldo Cisoto, que mora em Birigui, fez uma consulta de retorno, em 19 de março, com o médium João Berbel, que diz encarnar o espírito do "Dr. Alonso", um médico que morreu em 1964 na cidade. Além de ouvir o médium, o professor retirou medicamentos fitoterápicos que auxiliam no combate à doença.

O Instituto de Medicina do Além é conhecido pelo atendimento espiritual a doentes e recebe cerca de 2 mil pessoas por mês, entre elas pacientes de países como Japão, Estados Unidos e Alemanha. As consultas são realizadas aos sábados, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário