PLACAR ON LINE

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Limeirense concorre a R$ 1 mi em reality show da Band

A limeirense Andréia Aparecida de Souza, de 25 anos, é uma dos 12 concorrentes do prêmio de R$ 1 milhão oferecido ao vencedor do novo reality show itinerante da Band, “Busão do Brasil”. Andréia, a Déya, como se apresenta no programa, trabalhava como secretária e disputou a vaga com 30 mil inscritos.

“A família não podia acompanhar nada nas eliminatórias. Estamos torcendo muito, mas também com saudades”, diz Aparecida de Fátima Ferreira de Souza, 49, mãe de Andréia. Se chegar à final, a filha ficará três meses no ônibus, que vai rodar cinco mil quilômetros em 16 cidades de 11 Estados do Brasil.
Ela diz que a filha já vinha há algum tempo tentando ingressar na carreira de modelo. Além de books que já fez, foi eleita em 2005 a “Garota Beat Clip” e ficou entre as finalistas que se candidataram a rainha da Festa do Peão no ano passado, ficando em 4º lugar. Para o “Busão”, os interessados enviaram vídeos que mostravam um pouco do candidato. Segundo a emissora, o objetivo foi compor um grupo heterogêneo, com pessoas de diversas origens e personalidades.
Aparecida não vê a filha desde o dia 22, quando Andréia, então uma das 24 semifinalistas, foi classificada para a participação e rumou com os demais concorrentes para Fortaleza (CE), de onde o ônibus partiu. As eliminatórias começaram há três meses, com as primeiras fases em São Paulo, cidade que será a última parada, de onde sairá o vencedor, dia 22 outubro. “Nunca fiquei tanto tempo assim longe dela. Nas eliminatórias, não sabíamos sequer onde ela estava”, lembra Aparecida.

PROGRAMA E CASA DOS PASSAGEIROS

Agora, Andréia é que não saberá por onde passa, junto com os demais passageiros do reality show, já que das janelas do “Busão” não se vê nada do que acontece lá fora. “É como se 12 pessoas morassem numa quitinete sem janelas. Ao mesmo tempo, a privacidade será zero. Haverá uma única cama para os 12 passageiros a bordo”, informou a produção do programa.
O ônibus é uma “casa sobre rodas”, de dois andares, com 16 câmeras, e tudo o que uma casa tem, incluindo lavanderia, além da grande cama, mas em 45m² de área útil. O programa, outra cria da empresa holandesa Endemol, “mãe” de realitys como Big Brother, é a versão brasileira de “The Bus”, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda.
A estreia foi na sexta-feira, às 22h, com apresentação de Edgard Piccoli. Ao vivo dos estúdios, ele conversa com os viajantes e apresenta os acontecimentos do trajeto. Boletins são exibidos no resto da semana, além de um compacto aos domingos, às 21h30.
Semanalmente haverá tarefas, provas, festas e eliminação. Os participantes administrarão o consumo de alimentos, além de preparar a própria comida e lavar suas roupas, respeitando as regras do “Busão”. Durante toda a semana o público vota (via SMS, internet e portal de voz) no passageiro que quer ver “na lama”. Na sexta-feira, são revelados os três mais votados. Os próprios participantes votam em um dos três e decidem quem vai deixar a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário