Em 2010, cada eleitor precisará escolher em quem votar para seis cargos: presidente da República, governador, dois senadores, além de deputado estadual (ou distrital) e federal. Se você já fez o mais difícil, que é escolher em quem votar, não se esqueça de anotar o número dos candidatos.
Pensando nisso, o BLOG já deixou pronta uma “colinha” para que você possa preencher os números dos seus escolhidos. Ao todo, são 19 números que deverão ser digitados na urna eletrônica. A “cola” não só agiliza na hora de votar como também evita a digitação errada que pode anular o voto ou favorecer um outro candidato.
Além da cola, é preciso que o eleitor lembre a ordem de votação. O primeiro a ser escolhido é o deputado estadual ou distrital, cujo número tem cinco dígitos. Na sequência, é hora de votar para deputado federal, quando são pedidos mais quatro dígitos.
Em seguida, é hora de escolher dois senadores, sendo que para cada um é preciso digitar três números diferentes. O quinto voto é para governador, que pede dois dígitos.
E, por último, mas não menos importante, o eleitor deve escolher o candidato a presidente, também com dois dígitos.
E não se esqueça de que, neste ano, além do título de eleitor, é preciso levar um documento oficial com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação, o certificado de reservista ou mesmo o passaporte. Importante: não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário