PLACAR ON LINE

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Juiz eleitoral recebe denúncia por falsidade ideológica contra Tiririca


O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aluísio Sérgio Rezende Silveira, recebeu nesta quarta-feira (22) denúncia por falsidade ideológica oferecida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) contra o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, que disputa uma vaga de deputado federal pelo PR em São Paulo.
A ação do MPE ocorreu após o humorista, que não declarou bens à Justiça Eleitoral, dizer a uma revista semanal que todos os seus bens foram transferidos para outras pessoas, devido a ações trabalhistas e a um processo movido por sua ex-mulher.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Tiririca deve receber a denúncia preliminarmente para que possa apresentar defesa em dez dias. Após análise da defesa, o juiz confirma ou rejeita a denúncia. Em seguida, o juiz irá analisar o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal, feito pelo promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes.

O advogado do candidato, Ricardo Porto, afirmou hoje, que a campanha ainda não foi notificada.

Sobre a denúncia do MPE, a assessoria do candidato já havia confirmado que todos os bens de Tiririca realmente não estão registrados no nome do humorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário