PLACAR ON LINE

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os signos e a profissão



Ter um emprego não é o mesmo que ter uma profissão. Olhe para dentro de si e pergunte-se: "O que eu gosto de fazer?". Você saberia dizer em qual atividade se entregaria de corpo e alma, mesmo sem salário? Se você sabe que atividade é essa aposte nela! Dizem que a gente só dá certo na vida quando descobre um hobby remunerado. Vamos descobrir o seu através do seu signo?
A Astrologia Ocupacional trata das escolhas e talentos profissionais inerentes a cada signo. Verifique abaixo a natureza específica do seu signo. Se souber o seu Ascendente leia a parte dele também.

Áries
Os arianos são pessoas rápidas e com muita fibra. Têm necessidade de ação e disposição para encararem desafios, pois possuem o ritmo Cardinal pró-ativo e são do elemento Fogo - que se propaga com velocidade. Preferem atividades que não sejam rotineiras e permitam uma grande autonomia, pois se entediam mais facilmente. Se estiverem em grupo, se inclinam à liderança. É comum vê-los em profissões tradicionalmente associadas aos homens, profissões estas que exercem com enorme competência. De atletas a cirurgiões, passando por guias de ecoturismo, policiais e militares, ou na pilotagem de automotores e máquinas, várias podem ser as carreiras, contanto que permitam ousadia e superação.

Touro
São do elemento Terra, dedicados a carreiras nas quais possam construir algo de valor, se possível com arte e charme: de bons administradores de recursos financeiros, fazendo o dinheiro crescer, a cantores e instrumentistas, trazendo arte e beleza ao mundo. Os chefs culinários colocam a mão na massa com base no seu gosto pelo sabor refinado, assim como um arquiteto projeta e decora uma casa aliando as estruturas concretas à sofisticação estética. A preservação do meio ambiente ou o agronegócio trazem o prazer do contato com a natureza. Não importa a profissão, contanto que um misto de materialismo e fruição estejam presentes. Seu ritmo é o Fixo, os taurinos não gostam de um trabalho instável ou de mudanças radicais na vida profissional.

Gêmeos
Pessoas do elemento Ar, que pensam, falam e se relacionam com muita naturalidade, os geminianos têm uma queda pelas carreiras ligadas ao ensino ou comunicação, por exemplo. Dão ótimos vendedores, pois têm muita lábia e colocam os objetos em circulação com uma facilidade incrível. Podem trabalhar no cinema ou na televisão, como roteiristas ou também como divulgadores. São muito versáteis e tudo o que precisam é de um trabalho que proporcione vazão para toda a sua curiosidade, desejo de movimento e talento para lidar com todos os tipos de pessoas, pois são do ritmo Mutável. Podem se entediar rapidamente e é preciso que cada dia traga uma história diferente.

Câncer
Aqui estão pessoas com muito talento para cuidar e proteger. São detentores de um olhar capaz de valorizar as coisas do passado. Sendo do elemento Água, as mulheres através da vocação materna e do carinho e respeito pelos mais velhos tornam-se excelentes baby-sitters e acompanhantes de pessoas idosas. Podem ser profissionais ligados de alguma forma ao universo infantil ou à história. Da sensibilidade de um restaurador à investigação arqueológica, os cancerianos podem lecionar no Ensino Fundamental, capitanearem uma pousada turística ou se envolverem com a assistência social. De alguma forma, o trabalho precisa ser uma obra de amor ou estar ligado à raiz de si mesmos. Por isso, no caso das mulheres, são grandes donas de casa e, também, podem desenvolver mais naturalmente uma inclinação para as atividades tradicionalmente consideradas femininas.

Leão
Aqui está um signo de elemento Fogo cuja mulher precisa, antes de qualquer coisa, expressar os seus talentos naturais: fazer bem feito e de forma criativa representa muito, e o prazer e o desempenho têm de ser bastante elevados. São líderes naturais e boas atrizes e modelos, pois valorizam a própria personalidade, dominam o palco e vêem a vida como digna de uma grande interpretação. A certeza da profissão escolhida não costuma demorar e ela precisa materializar um ideal de vida, o que exige nada menos que o melhor. Sua meta, portanto, é uma criação autoral que marque o seu nome no tempo. Talvez aqui não caiba trabalho, carreira ou profissão, mas, simplesmente, usufruir a plenitude de uma vocação. Ganhando muito bem, claro.

Virgem
Os virginianos, naturais do elemento Terra, conseguem gerenciar uma série de atividades paralelas e, de modo geral, lidam muito bem com a organização e o planejamento de trabalho. Seu nível de exigência se mede pelo esmero em serem produtivos na profissão escolhida e fazer tudo bem-feito. Administração e Justiça, produção em TV e cinema, análises e consultorias, mas também preservação ecológica, alimentação orgânica, medicina ou fitness: este signo de ritmo Mutável se adapta facilmente ao que está à mão, podendo mostrar serviço nas mais diversas carreiras.

Libra
Pessoas regidas pela harmonia e equilíbrio, os librianos põem um toque de arte e beleza em tudo o que fazem. Por outro lado, a indecisão pode estar presente no momento de escolher a carreira. São bons relações públicas, promoters e agregadores sociais. Podem mostrar requinte tanto na estética feminina como masculina, na decoração, na produção de ambientes e na hotelaria. O elemento é o Ar, que pensa e reflete, e o ritmo é o Cardinal, que se inclina para alguma coisa, no caso, as outras pessoas. Com um senso apurado de diplomacia e etiqueta, eles costumam transitar com facilidade pelos círculos mais fechados, justamente onde se encontram as melhores oportunidades, adaptando-se mais naturalmente ao espírito de equipe e se dando bem com todas as pessoas, fatores decisivos para o sucesso profissional.

Escorpião
Do elemento Água e de ritmo Fixo, são pessoas conhecidas pela maneira intensa como vivem. A carreira precisa ser muito estimulante, envolvendo ambição, prazer e determinação, não necessariamente nessa ordem. São grandes estrategistas e podem tomar parte em conselhos de empresas, nas artimanhas da política e no mundo dos investimentos financeiros, mas seu poder de sedução se manifesta em atores, modelos e celebridades com muito sex-appeal. Por outro lado, têm o dom da cura, se revelando grandes psicólogos, terapeutas, médicos de doenças graves e cirurgiões. A necessidade de encarar o mistério e o submundo pode dar tanto em bons novelistas de suspense como investigadores ou advogados.
Sagitário
Entusiasmados por uma ampliação permanente dos seus próprios horizontes, os sagitarianos procuram fazer da carreira uma verdadeira jornada, sempre tendo em vista um objetivo mais distante, ciente de que nada na vida é inatingível. Antes de tudo, é preciso liberdade na escolha profissional e muito estudo, pois são pessoas com uma enorme capacidade de acumular conhecimento e, se trabalham no que gostam, certamente vão longe. A idéia de distância não é uma metáfora: muitos são envolvidos com outras regiões ou países, traduzem línguas e costumes nas relações internacionais, são ligados ao ecoturismo ou a roteiros culturais. Ou progridem no campo acadêmico e na Justiça, chegando às mais altas instâncias. O elemento é Fogo, e a necessidade de atribuir sentido à vida faz da carreira uma busca de muitos significados, pois o ritmo é o Mutável.
Capricórnio
Acostumados desde cedo a pensarem mais seriamente na carreira, os capricornianos são do elemento Terra, e o trabalho costuma figurar entre as principais motivações da sua vida. O ritmo é o Cardinal, que indica a forma determinada como escolhem e se dedicam à profissão, visando conquistar suas ambições pessoais e edificarem um nome que seja referência no campo em que atuam. Ficam bem à testa de qualquer empreendimento, sendo ótimos executivos e diretores de departamentos, podendo exercer ainda cargos políticos e que exijam grande responsabilidade, conduzindo com maestria a organização de grupos e empresas no plano macroestrutural. Tendo vocação para o poder, precisam de atividades nas quais possuam o controle e o domínio completo da situação, afinal, não nasceram para as posições inferiores. Não é raro enriquecerem e construírem uma obra sólida antes de atingirem a maturidade, lidando facilmente com áreas onde as outras pessoas sequer se aventurariam ou desistiriam mais rapidamente, devido a sua disciplina e dedicação natural para lidar com situações difíceis.

Aquário
Sendo nativos do elemento Ar, são pessoas mais voltadas para carreiras originais e que estejam em sintonia com as mudanças aceleradas do nosso tempo, se mostrando essencialmente independentes e contemporâneos na profissão escolhida. A atuação em empresas de internet, mídia e telecomunicações, assim como nas áreas de design ou TI, fazem dessas pessoas ótimos trabalhadores ligados ao universo da tecnologia ou da comunicação. A facilidade para compreenderem e inovarem no campo do comportamento coletivo os levam para atividades em mercados voltados para segmentos específicos, nos quais possam colocar em prática o olhar acurado para as necessidades e anseios de comunidades e redes sociais. Não raro têm uma atuação política, liderando movimentos da sociedade nos quais levantam algum tipo de bandeira agindo em prol das lutas de uma determinada classe ou grupo de pessoas. Não são pessoas que se enquadram naturalmente em estruturas mais rígidas de organização do trabalho, tendo preferência por empresas mais flexíveis e que valorizem a autonomia individual.

Peixes
Sensíveis e compreensivos, os piscianos muitas vezes atingem o sucesso em carreiras onde a empatia com as necessidades alheias se faz presente. Sabem cuidar das pessoas como poucas são capazes. É comum se envolverem com medicina, enfermagem ou atividades terapêuticas como a homeopatia ou massoterapia, pois têm a habilidade para lidar com as energias sutis, buscando a cura do sofrimento alheio. Imaginativos, muitas pessoas deste signo trabalham com a ficção, são artistas plásticos ou se dedicam ao teatro e cinema. Seu elemento é a Água, que é capaz de intuir e se aprofundar espiritualmente, e seu ritmo é Mutável, porque são capazes de se adaptar a diversas situações, assumindo a forma que a ocasião exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário