Os setores da Prefeitura de Americana envolvidos na investigação do aparecimento de efluentes em uma galeria de águas pluviais do bairro Nova Americana, na Rua Quintino Bocaiúva, priorizam o reparo emergencial nos trechos afetados antes de dar prosseguimento na apuração do problema.
Ontem, foi concluída a primeira etapa e reparo na rede, em frente à residência onde moradores detectaram o vazamento de um líquido colorido e aromatizado no último domingo (8).
O trabalho envolve o DAE (Departamento de Água e Esgoto), Defesa Civil e Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos). Segundo o engenheiro Alan Duarte, chefe da divisão de planejamento do DAE, os órgãos esperam o alinhamento da coleta de informações no local onde houve o problema para que seja discutida uma posição oficial.
"Por parte do DAE, já foram feitos todos os levantamentos. Assim que o setor de Obras também finalizar, vamos nos reunir para traçar uma estratégia sobre a condução do problema que houve", explicou.
Por conta das características do líquido coletado na casa, há suspeita de que ele seja originário da fábrica de sucos Del Valle, que fica a duas quadras do local do vazamento.
O SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), grupo ao qual a empresa pertence, informou que também está analisando o caso a fim de esclarecer o ocorrido.
A emissão de efluentes da fábrica deve ser levada à rede de esgoto própria que desemboca na Rua Ari Meirelles, próxima à esquina com a Avenida Prefeito Abdo Najar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário