PLACAR ON LINE

terça-feira, 16 de agosto de 2011

POR ONDE ANDA: GISELE FRADE



Quem não se lembra de Gisele Frade, que encantou o Brasil com a menina Bia na novelinha “Chiquititas”? Anos depois, a atriz fez o maior sucesso em "Malhação" como a indecisa Drica, que não sabia se ficava com Kiko (Alexandre Slaviero ) e Tedebê (Alex Gomes). Mas o que será que Gisele tem feito durante esse tempo afastada da TV?
Muitos não sabem que Gisele Frade, de 26 anos, foi a primeira “chiquitita” a ser mãe. Ela tem duas filhas: Lolita Flor, de cinco anos, e Sophia Luz, que está com um ano e sete meses.
“E tenho vontade de ter um menino. Só faço meninas. Mas no momento eu não quero. Adoro crianças e minha casa vive cheia, mas nos dias de hoje tenho medo de fabricar mais filhotes. Tem muita poluição no planeta: física, espiritual e psicológica”.
Além de atuar, Gisele comanda as pistas de dança. Isso mesmo, a moça é DJ.
“Sempre fui fã da arte dos toca discos. Comprei minhas primeiras pick-ups em 2001 com a ideia de treinar por conta própria. Como eu tinha alguns amigos que tocavam drum´n bass, pedia sempre alguns toques para eles".
O hobby começou a se transformar em prática séria na época de "Malhação". Com a repercussão da personagem Drica, Gisele recebeu alguns convites bacanas.
"Começaram a me chamar para projetos sociais em comunidades do Rio de Janeiro. Eu dava a sugestão de levar meus equipamentos e fazer um som. E assim apareceram vários eventos. Eu não ganhava dinheiro, mas ganhava experiência como DJ”.
Gisele Frade continua engajada em projetos sociais e leva sua música para todos os cantos do Brasil.
“Tenho tocado desde 2005 em comunidades como o Morro da Lagartixa, Acari, e também com a Caravana Liberdade de Expressão nos presídios de Bangu, no Rio de Janeiro”,
E ela ainda coloca a galera para dançar em muitos clube de São Paulo.
Mas e a atuação, ficou de lado?
“Agora que a minha filha mais nova, Sophia Luz, está maior, me sinto mais tranquila para poder trabalhar e deixá-la com a babá e com os avós. Desde de 1997 eu trabalho com televisão. Isso me rendeu muitos frutos, aprendi muita coisa e não vou mudar de profissão depois de ter dedicado tanto tempo a ela. Mas tenho trabalhos paralelos como o de DJ, que na verdade é mais um hobby que trabalho”.
Com uma vida tão atribulada, fica muito complicado conciliar a carreira artística com a vida em família. “É bem difícil. Diria que é quase impossível quando os filhos são bebês. Ser mãe é dedicação total, principalmente quando a mulher é apegada à cria e não consegue deixar os filhos com ninguém, mesmo precisando de um tempo pra si mesma. Não larga o osso. Só agora que a Lolita Flor está com cinco anos e a Sophia Luz com um ano e sete meses, me sinto segura pra poder trabalhar sem aquela cobrança que toda mãe tem de estar ausente”.
E se tudo der certo, poderemos ver Gisele Frade na TV ou no teatro em breve.
“Estou fazendo testes em várias emissoras e produtoras. Também gostaria de entrar em cartaz este ano. Estou fazendo leituras, mas nada certo por enquanto”.

Relembre o personagem de Gisele em "Chiquititas":
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário