PLACAR ON LINE

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como se bronzear de forma saudável



O bronzeado tem que ser gradual e o horário das 11h às 15h deve ser evitado. Quando estiver na praia ou na piscina, use sempre filtro solar. Fatores de proteção 15 para o corpo e 30 para o rosto preferencialmente. Tome muita água para não desidratar e ressecar a pele. Lembrando que o sol é o culpado por cerca de 70% do envelhecimento da pele.
Não basta aplicar o filtro uma vez. É preciso repassá-lo de duas em duas horas, sempre que sair da água, mesmo que o produto seja à prova d'água. O suor e a areia acabam retirando a camada protetora. Não pense que uma bela sombra poupa você dos raios solares. Eles atingem em cheio a sua pele, refletidos pelos lados. O filtro solar é mais do que recomendado, é indispensável.
É importante usar bonés, chapéus, óculos-escuros e levar barraca (guarda-sol) quando for à praia. Essas ações preventivas podem literalmente salvar a sua pele. Para roupas, opte por tecido de algodão, que bloqueia a radiação solar melhor do que o tecido sintético. As melhores barracas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, são as feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As de nylon formam uma barreira pouco confiável, pois 95% dos raios UV ultrapassam o material.
Outra alternativa é o bronzeamento a jato. O procedimento, chamado de Instant Bronze, começa com a esfoliação para a retirada de células mortas e resíduos de produtos. Depois é feita a aplicação a jato de um produto semelhante aos auto-bronzeadores. Alguns dermatologistas contra-indicam o bronzeamento artificial em câmaras, pois podem causar câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário