PLACAR ON LINE

domingo, 4 de dezembro de 2011

Canadense tatua 25 mil endereços de sites no corpo

tattoo-url-hg

Esqueça todas as gerações que vieram antes: esta é a “hashtageneration”, ou simplesmente #generation. É uma geração que já nasceu sabendo que internet existe e não tem a mais vaga lembrança de que, um dia, houve um mundo sem banda larga.

Você sabe o que é uma hashtag, né? No Twitter, é toda palavra que é escrita com um “#” antes dela. Aquilo serve para que elas se tornem “pesquisáveis” pelo sistema de buscas. Assim, é como se cada uma se tornasse uma espécie de tema, agrupando seus semelhantes em torno de si. 

Pois sim: a gente vive uma época em que a pessoa não existe sem ter um perfil no Facebook, sem ter seguidores no Twitter e sem ter endereço fixo – ao menos na internet.

A internet mudou tudo - inclusive a própria internet. Agora, ela não está mais no computador. Ela está em todo lugar – no celular, no carro e em todas as lojas. Tudo é rápido, imediato e, quando você vai ver, a revolução já aconteceu, já arrefeceu e você nem soube direito se estava ou não.

Essa é a veloz “Geração #”, a hashtageneration, e, como toda geração precisa de seu ícone, Pat Vaillancourt, de Quebec, no Canadá, é um bom candidato a este posto. 

Vaillancourt tatuou 25 mil endereços de diferentes sites em suas costas. 

A coisa toda começou como uma maneira de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto que houve no Haiti, em 2010. 

Agora, Vaillancourt quer chegar às 100 mil tatuagens. Ele cobra cerca de R$ 60 das empresas que se interessarem em ter seu nome estampado em sua pele e, quando alcançar a marca, ele vai – como sempre – doar a maior parte do dinheiro para entidades assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário