PLACAR ON LINE

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Smurfs tiram cidade azul do vermelho

smurf-city-hg


A rotina da pequena vila de Juzcar, na cidade de Málaga, Andaluzia, litoral sul da Espanha, mudou radicalmente há seis meses. Juzcar foi escolhida para ser cenário do filme Smufs 3De, por isso, todas as casas foram pintadas de azul.
 A Sony, responsável pelo filme, prometeu que tão logo as filmagens acabassem, todas as casas seriam pintadas em suas cores originais – o branco cintilante que é peculiar desses lugares no sul da Espanha.
O lugar nem tem muitos habitantes – são apenas 250 pessoas, mas, na hora de manter a cidade azul, ninguém amarelou. Afinal, foi por causa disso que Juzcar recebeu 80.000 turistas ávidos para conhecer a “cidade Smurf”.
Não precisou nem esperar a ideia amadurecer. A prefeitura deu sinal verde para uma festa popular, realizada na praça central, em que os habitantes de Juzcar podem se vestir como Smurfs e vender cacarecos.
smurf-prefeito-hg
David Fernandez Tirado posa com um Pitufo (como os Smurfs são chamados na Espanha)
O prefeito, que se chama David Fernandez Tirado, está tirando onda com a história e, agora, só quer ser chamado de Papai Smurf. Tirado acha que que o tom azul que a cidade adqiriu por causa dos Smurfs vai ajudar que Juzcar se destaque em meio a constelação de vilas branquinhas que existem no sul da Espanha.
- Isso deu um gás na economia, aumentou nosso nível de felicidade, elevou nossos sonhos e, também, nossa taxa de emprego. Graças à pintura azul, nós somos conhecidos no mundo inteiro.precisou conseguir autorização especial do governo de Andaluzia. No filme, a Smurfette é interpretada pela cantora Kate Perry e Gargamel é vivido por Hank Azaria – o mesmo cara que, na série animada Os Simpsons, faz a voz de Moe, o barman.
No último domingo, em Juzcar, houve um referendo para decidir se a vila fica ou não fica azul em definitivo.
O resultado sai nesta sexta-feira (23/11) e, se a cidade não permanecer azul, muita gente vai ficar roxa de raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário