PLACAR ON LINE

domingo, 4 de dezembro de 2011

MODA: Tendências para o verão 2012


Para você que é ligada em moda trazemos aqui dicas de como usar 4 peças que serão as maiores tendências para o verão de 2012. Aprenda tudo sobre calças coloridas, saias longas, shorts e vestidos para a noite.
Abuse das calças coloridas neste verão
Mais justas ou no estilo pantalonas, as calças coloridas estão com tudo na temporada. Nas cores azul-cobalto, verde-menta, roxo ou pink, elas ajudam a compor um look descontraído e em dia com as tendências. Como as calças coloridas já chamam muita atenção, a dica é optar por blusas em tom neutro, como branco, bege e cinza, além de economizar nos acessórios.
Veja alguns exemplos:


Mullet dress
Neste verão, o mullet dress promete sair do tapete vermelho e invadir as festas da temporada. O vestido, que é curto na frente e longo na parte de trás, é tendência entre as celebridades, de Selena Gomez a Sharon Stone.

Constantemente visto em premiações e desfiles, a peça que surgiu na década de 80 conquistou sua redenção nesta temporada, após passar pelas passarelas de Stella Mccartney e Alexander McQueen. O mullet dress havia sido esquecido pela moda depois que Geena Davis usou um modelo rosa com meia-calça preta no Oscar de 1992, o que foi considerado um desastre pelos fashionistas da época. Maiscontemporâneo, feminino e sexy, o novo mulltet dress não tem nada de desastroso.


Qual tipo de short mais combina com o seu corpo
Curtinhos, customizados e superinformais, os shorts são os hits deste verão.
Para que os shorts façam sucesso no visual, a beleza das pernas também precisa ser evidente. É fundamental que a pele esteja bem hidratada e com a depilação em dia. Joelho ressecado não pode, em primeiro lugar.

Outra dica é saber sempre onde, como e quando usar a peça. Não é porque short está na moda que vamos sair por aí usando. No trabalho, por exemplo, a peça só vale com uma meia-calça preta bem escura. O ideal mesmo é usar para dar um passeio no verão, sair à noite ou encontrar as amigas. Veja os modelos e saiba qual se encaixa melhor no seu perfil:
 
 
Modelo reto
 
Tudo bem que nem todo mundo tem lá um corpo de Gisele Bündchen, mas é preciso, pelo menos, ter uma perna mais sequinha para ficar bem nesse short. A dica é combinar a peça com uma bata ou camiseta.

Detalhe: nada de camisa social, porque o estilo dele é despojado mesmo.

Tecido de alfaiataria
Kate Moss veste na foto acima um tipo de short que favorece bastante as mais cheinhas, porque o tecido é leve e não marca. Com este modelo, elas podem abusar das batas e das camisas sociais, criando um look mais fashion”

Barras dobradinhas
O modelo é confortável e mais comportado, porque não é tão curto. Como normalmente tem a cintura mais alta, cai bem em mulheres que não são magrinhas, como a Miley Cyrus. Esse modelo favorece até quem tem aquela barriguinha.

Bem curto e desfiado
Apesar de ser mínimo, o modelo não é muito justo, o que dá mais conforto para mulheres com as coxas mais grossas ou saradas. Apesar disso, esse short é de cintura baixa, o que pede um corpo mais esbelto, como o de Victoria Beckham depois daquela fase de magreza extrema, que atrapalha qualquer look. Por causa da cintura baixa, o short só não favorece quem tem muita barriga.

Bolsos aparecendo
O modelo vai continuar sendo visto neste verão, mas já teve seus tempos de glória na última temporada. A peça é ideal para quem tem pernas finas, o que deixa os bolsos mais soltinhos sobre as coxas. Como no look da Britney Spears, vale apostar em um estilo bem despojado, com cinto de couro ou sobreposição de camiseta com o sutiã.


Como usar saia longa
Alguém duvida que a saia longa não tem data para sair do nosso armário? Absoluta há várias temporadas, mais uma vez ela está super cotada para o verão 2012 e não à toa: ultraversátil, confere elegância instantânea aos looks. Super prática e ao mesmo tempo deixa a gente sempre se sentindo arrumada e feminina! Tem coisa melhor?

Em materiais como jeans, malha, linho, tule, podendo ser plissadas, bordadas ou estampadas, as saias longas pedem alguns truquezinhos para ninguém ficar cismado que está careta ou hippie demais. Atualize o look com jaquetas de couro, coturno, mil colares e pulseiras. A blusa pode ser para fora (com cintinho marcando!) ou para dentro. Tudo fica mais interessante se coordenado com uma terceira peça, que pode ser um blazer, um casaqueto, uma jaqueta ou um cardigan.

Para não deixar tudo "coberto" demais, blusinhas com decotes em "V" e nas costas sensualizam na medida.

Só que aí automaticamente surgem mais dúvidas ao falarmos de comprimentos maiores e como usa-los. E quem é baixinha, como faz? E quem é gordinha? Afinal, podem ou não usar?
Quem não quiser se sentir baixinha pode experimentar tons próximos entre saia e blusa para alongar a silhueta. Para dar uma forcinha extra, invista em sandálias pesadas com salto ou anabelas e espadrilles, sendo ideal que a saia cubra os sapatos para justamente garantir o efeito alongador.

É gostosona e tem volume nos quadris e barriga? O melhor é usar um modelo mais reto ou mais sequinhos na cintura ampliando a partir da altura da coxa, sem pregas e plissados, de cores mais escuras. A blusa pode ser mais soltinha e usada para dentro com um blazer ou jaquetinha aberta para ajudar a verticalizar a silhueta. Reforce a ideia deixando a cintura bem marcada com um cinto!

Estampadas
Podem ser usadas com camisas, blusinhas de cores lisas e até camisas jeans. Os holofotes merecem ser todos para ela! Mas uma dica: estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.
 
 
 
Com sapatos baixos

Nem só de saltos vive a saia longa. Sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são super bem-vindas e deixam as produções despretensiosas.
 
 
Em festas
O bacana é que as saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais! Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule. A peça merece toda a pompa que confere à ocasião e é uma excelente alternativa aos vestidos.

No frio
As saias podem ser em tecidos mais pesados e com sobreposições coordenadas. O truque foi dar nós nas pontas do cardigan wrap para que o comprimento não achatasse a silhueta. Para regiões nem tão geladas assim, um casaquinho compõe bem. Nos pés valem oxfords, botas sem salto e de salto médio, coturnos e até tênis de cano alto.

Fonte:GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário