PLACAR ON LINE

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Por onde andam os atores do seriado “Punky, A levada da Breca”?


Punky Brewster (Em português Punky, A Levada da Breca) foi uma série televisiva filmada durante os anos de 1984 a 1988 e contando com um total de 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986.
No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Atualmente, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão. A dublagem original realizada nos estúdios da Maga, pertence exclusivamente ao SBT, por essa razão a série foi totalmente redublada. A primeira reexibição da série ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal. A série virou também desenho, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.

Soleil Moon Frye (Punky)
Soleil Moon Frye, "Soleil" (pronunciado sôu-léi) significa "sol", em francês, e "Moon"(pronunciado mun) significa "lua", em inglês) é atriz e diretora estadunidense. Ficou conhecida por sua atuação no seriado como a personagem título, ainda criança.
Ela também gravou as vozes do desenho animado correspondente. Na mesma época, sua voz também apareceu em The Real Ghostbusters.
Em 1992, aos 16 anos, ela fez uma cirurgia de redução de mamas, reduzindo-as de 36DD para 34C.
Soleil fez o papel de Roxie nos três últimos anos da série Sabrina, the Teenage Witch, de 2000 a 2003. A série trazia no papel principal Melissa Joan Hart, que havia feito testes para o papel dePunky Brewster anos atrás. Desde então, Soleil e Melissa tornaram-se amigas bastante próximas.
Soleil casou-se com o produtor e ator de TV Jason Goldberg em 25 de outubro de 1998 em Los Angeles. Sua primeira filha, Poet Sienna Rose Goldberg, nasceu em 24 de agosto de 2005, também em Los Angeles. Em 17 de março de 2008 ela deu à luz sua segunda filha, Jagger Joseph Blue Goldberg.
Soleil converteu-se à Cientologia, mas não a pratica mais. Ela é co-fundadora da Little Seed, uma boutique para crianças com foco na preservação do meio-ambiente, na cidade de Los Angeles.



George Gaynes (Arthur Bicudo)
George é uma figura conhecida no cinema e na TV; primeiro, ficou mundialmente famoso ao interpretar o Comandante Eric Lassard na série "Loucademia de Polícia", depois, no seriado  Punky, o pai adotivo da personagem principal.
Ainda no ano de 1984, aos 67 anos, Gaynes deu vida ao Comandante Eric Lassard na série de 8 filmes Loucademia de Polícia, sendo que o último deles ainda está em estágio de produção e será lançado em 2010.
Gaynes é casado desde 20 de novembro de 1953 com com a atriz canadense Allyn Ann McLerie, com quem tem dois filhos.



Susie Garrett (Luiza Johnson)
Nascida em 29 de dezembro de 1929 nos EUA, ficou conhecida por ser avó da Cherie Johnson no seriado Punky e também na vida real.
Durante vários anos cantou jazz em clubes da cidade. Atuou em peças como Dark of the Moon eMess Shakin "a saída da miséria" e teve uma pequena participação no filme Wicked, em 1989.
Fez também participações em The Twilight Zone, My Three Sons nas séries de TV The Jeffersons227.
Além de atuar, ela completou o primeiro grau na faculdade de psicologia.
Garrett morreu de câncer em no Hospital Providence, em Southfield, Michigan , em 24 de maio de 2002, aos 72 anos. Ela foi enterrada no cemitério de Woodlawn .


Cherie Johnson (Catia Johnson)
Ela é mais conhecida por seus papéis nas comédias Punky Brewster e Assuntos de Família.
Em Punky, Cherie estrelou como Cherie Johnson, uma personagem com seu próprio nome e inspirado nela mesma. Ela era a melhor amiga da personagem principal. Ela interpretou esta personagem em todas as temporadas daquela série (1984-1986 e 1987-1988) com sua real avó Luíza.
Seus últimos trabalhos foram nos longas 7etenta e 5inco e Killer Weekend em 2007 e I Do… I Didem 2008. Planeja escrever livros para crianças e espera produzir seu próprio show.


Ami Foster (Margot Kramer)
é uma atriz que inicou sua carreira na infância. Foster é melhor lembrada pela sua atuação como Margeaux Kramer na série televisiva Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster, no original).
Aos cinco anos Ami ganhou o Campeonato Nacional de Sapateado e depois foi descoberta como cantora. Em 1984, Foster fez seu papel mais notável na série Punky Brewster como Margaux Kramer, a amiga de classe mimada da personagem principal.
Após o fim da Punky Brewster, em 1988, Foster apareceu em vários papéis como atriz convidada: o The Wonder Years , Salto Quântico , e Life Goes On. Em 1989, ela teve um papel no filme Tropa de Beverly Hills. Foster tem um irmão mais velho, Shawn, um diretor de cinema.
Seu último trabalho como atriz na televisão foi em 1995 na CBS Schoolbreak Especial.









Casey Ellison (Junior Anderson)
Ellison fez sua estréia em 1984, na série Punky Brewster. Ele também teve um papel menor em Sr. Belvedere . Belvedere .Ellison também estrelou em episódios de “Newhart” , “21 Jump Street” “The Wonder Years” .Sua mais recente atuação foi em 2002 no filme de terror “Head Hunter”.

Thomas Kent Carter (Michael 'Mike' Fulton)
Thomas Kent Carter, mais conhecido como T.K. Carter é um ator comediante. Seu trabalho mais conhecido é o de Michael 'Mike' um professor de escola primária. Fulton na série de TV “Punky Brewster” da NBC. E Williams Mylo no Disney Channel na série “Bom dia, Miss Bliss” como supervisor.
Ele também é conhecido por interpretar o papel de viciado em drogas Gary McCullough em uma minissérie dramática da HBO. Carter também fez aparições em “Good Times” , The Steve Harvey Show” , A Different World” , e no filme de TV Polly” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário