PLACAR ON LINE

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As mais polêmicas capas de revista da história


Famosos, política, guerra, desastres, … tudo isso é usado para criar capas de revistas, quanto mais chamativo for melhor para atrair público. Porém, algumas revistas acabam exagerando e causando impacto na sociedade. Capas de revista polêmicas é o que mais existe, principalmente no exterior. Algumas são lembradas durante anos e até servem de inspiração.
Confira as 11 capas que geraram mais polêmica em todo o mundo.

Beth Ditto (vocalista da banda “The Gossip”), nomeada a “Mulher Mais Sexy do Ano”revista  “NME Awards” 2007.

Memorável capa da Rolling Stone de setembro de 1993, na qual Janet Jackson aparece com os seios sendo segurados por mãos anônimas. É considerada umas das imagens mais marcantes da música nos anos 90.

Capa da revista “The Economist” de 1994, mostra o acasalamento dos dois camelos representando a união de duas empresas. A polêmica foi grande, pois muito acharam a capa muito ousada para uma revista de economia conservadora, mas alguns levaram na brincadeira.

Capa da revista “Hustler” de 1978, causou uma grande polêmica, pois a imagem é bastante forte.

A revista “New York” causou uma enorme polêmica com essa capa. Pois o cidadão estampado nela era governador do estado, o qual acabará de ser acusado de envolvimento com uma rede de prostituição.

Talvez essa seja a capa de revista mais conhecida no mundo. A foto foi tirada por Annie Leibovitz para a revista “Rolling Stone” pouco antes de John ser assassinado. Era para ser uma foto só de John, mas ele insistiu que sua esposa aparecesse junto na imagem. Essa capa foi eleita a mais popular pela America of Magazine Publishers.
Essa capa da revista “Vanity Fair” marcou época e criou moda. Apesar de que no seu lançamento ter gerado uma certa polêmica, essa capa criou um padrão para as famosas gravidas.

Essa foto foi umas das coisas que fez com que o povo americano se revoltasse contra a guerra do Vietnam. A imagem mostra um vietnamita sendo preso pelo exército americano. Ela foi tirada por Paul Schutzers e foi capa da revista “Life”, considerados um dos maiores da história da fotografia. Infelizmente ele foi morto em missão durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 entre Israel e seus países vizinhos.

Essa é uma bela imagem do desastre, ela estampa a edição especial da revista “Time”. Uma fotografia dos dois aviões sequestrados rasgando as torres do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, tirada pelo fotógrafo Lyle Owerkoof.

A ótima montagem estampa a capa do jornal “The Nation” da edição de novembro de 2000. Apesar´da boa capa a revista gerou certa polêmica pelo seu conteúdo político.

E a mais recente e polêmica capa de revista foi uma foto na revista japonesa “Vogue Hommes”. É claro que a cantora deu um jeito de causar polêmica e posou nua, com o corpo coberto de carne crua, para a publicação.
A foto foi tirada pelo fotógrafo Terry Richardson e, segundo a imprensa internacional, faz parte da edição de setembro da revista – a mesma que traz Lady Gaga vestida de homem na capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário