PLACAR ON LINE

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tiririca recebe diploma de deputado sob aplausos e Maluf é vaiado

Julia Chequer/R7

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, o mais votado do país, foi a grande estrela da festa na cerimônia de diplomação nesta sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Muito aplaudido, foi ele quem abriu a diplomação dos deputados federais. Depois de dois socos no ar, mostrou o diploma para as fotos, cumprimentou os ministros do Tribunal e voltou para o lugar.

Pouco antes, logo ao chegar, Tiririca disse aos jornalistas que aquele era “o primeiro de muitos [diplomas] que vêm aí”. Aparentando nervosismo, o deputado chegou com a mulher e disse estar ansioso.

Quem também foi muito aplaudida foi a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que ficou alguns segundos mostrando seu diploma sob os aplausos.

As vaias foram todas reservadas a Paulo Maluf (PP-SP), que ao ser anunciado recebeu alguns aplausos, que foram perdendo a força até acabarem abafados pelas vaias à medida que se aproximava de seu diploma. Mesmo assim, distribuiu sorrisos, exibiu o documento e cumprimentou todo mundo que pôde.

Perto do fim, Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes (PSDB) foram diplomados. Foi a deixa para a parte final do evento.

Assim que os senadores paulistas sentaram em suas cadeiras, às 11h30, Alckmin e seu vice, Guilherme Afif Domingos(DEM), se levantaram para o momento mais esperado da manhã. O auditório se levantou para aplaudi-los, os fotógrafos se acotovelaram para encontrar um bom ângulo.

A diplomação chegou ao fim sem nenhum discurso do próximo governador de São Paulo, que deixava o auditório enquanto deputados, senadores, suplentes se cumprimentavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário