PLACAR ON LINE

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Morre aos 78 anos maestro Zezinho, do programa 'Qual é a música?'


José Batista da Silva Junior, mais conhecido pelo apelido de maestro Zezinho, morreu na tarde desta quinta-feira (23), em São Paulo. O músico de 78 anos ficou conhecido por suas participações nos programas "Qual é a música?" e "Programa Silvio Santos", ambos do SBT.
Maestro Zezinho dirigiu a orquestra do SBT durante décadas
Ele estava internado no Hospital Total Cor (região central de São Paulo) há 40 dias, após sofrer um enfarte. Seu enterro será realizado nesta sexta-feira (24) no Cemitério Parque da Cantareira.
Maestro Zezinho participou de diversos programas apresentados por Silvio Santos. Na atração de calouros "Qual é a música?", era ele quem comandava o leilão de notas musicais - daí o famoso bordão "quantas notas, maestro Zezinho?".Também dirigiu a orquestra da emissora durante décadas: um de seus arranjos mais famosos é o da música "Silvio Santos vem aí",  o tema musical do programa "Show de calouros": 
Os dois se conheciam desde a década de 1960, quando trabalharam juntos na Rádio Nacional. Em nota oficial, o SBT lamentou a perda do músico, considerado "parte da história do SBT e da vida de Silvio Santos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário