PLACAR ON LINE

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rainha da Inglaterra procura lavador de pratos para o Palácio de Buckingham

AP Photo/Mindaugas Kulbis


A rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (22) que está procurando um lavador de pratos e um assistente de cozinheiro para o Palácio de Buckingham, em Londres. Os dois novos serventes reais devem trabalhar no casamento do neto da rainha, o príncipe William, que no mês de abril vai trocar alianças com a plebeia Kate Middleton.
Quem for aprovado para a vaga irá receber o equivalente a R$ 38 mil por ano (ou 14 mil libras). Os novos funcionários também não precisarão se preocupar com o aluguel, já que terão moradia garantida num dos inúmeros aposentos do palácio - ou seja, dividirão a casa com a rainha.
Segundo o site da realeza (www.royal.gov.uk), os serventes devem estar preparados para viajar "de dois a três meses por ano" para servir nas outras residências reais, como o castelo de Windsor. Além disso, deverão manter o serviço de acordo com "os mais altos padrões de excelência".
Para a posição de assistente geral da cozinha, o empregado deverá organizar bandejas de chá, pratos, talheres, copos e itens de porcelana para as refeições da realeza.
Já o contratado para a limpeza será responsável por manter tudo "dentro dos regulamentos de higiene e saúde" britânicos para garantir o "bom trabalho do resto do pessoal" do palácio.
A data limite para se candidatar é até 27 de fevereiro.
Além de servir a rainha, os novos funcionários ainda terão a oportunidade de dar uma espiada na festa de William e Kate, marcada para o dia 29 de abril. Pode não ser na primeira fila, mas será num lugar mais privilegiado do que no do resto da plebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário