PLACAR ON LINE

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como preparar a pele para as maquiagens pesadas


Toda mulher gosta de ousar na maquiagem de vez em quando, porém é preciso ter cautela, caso contrário você pode terminar com um problema dermatológico. O primeiro passo é lavar o rosto antes e depois de aplicar qualquer cosmético. Também é importante tonificar, utilizando um produto que equilibre o pH da pele, que deve ser mantido em torno de 5,5.

Para proteger a cútis é recomendado usar água fria para fazer a vasoconstrição, ou seja, fechar os poros. Eles ficam naturalmente mais dilatados no verão. Antes de fazer uma maquiagem mais carregada avalie sua pele e cheque se há sinais de irritações e sensibilidade. Se houver, esqueça o excesso, prefira a produção mais leve.

Saber qual o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) é importante na hora de escolher que maquiagem usar. Para as sensíveis, o ideal são os cosméticos hipoarlergênicos. Os primers ajudam a preparar a pele. Eles fazem uma selagem/blindagem, diminuindo as agressões da maquiagem e, consequentemente, reduzindo os riscos de irritação e sensibilidade. Além disso, esse tipo de produto corrige pequenas imperfeições.

A maquiagem pesada tem pouca influência no surgimento de acne. O que conta é a qualidade dos produtos. Hoje em dia é mais indicado usar maquiagem com filtro solar. Um bom cosmético sempre ajuda, porque ele impede a desidratação, mantém a pele nutrida e bonita. Agora, se você tem a pele oleosa, evite bases líquidas nos dias quentes. Prefira as versões em bastão.

Uma maquiagem mais colorida não necessariamente tem excesso de produto. A quantidade de cosmético usado na maquiagem não garante um efeito forte. Para um'make de efeito', o que conta é a qualidade dos pigmentos. Sendo assim, nem sempre uma maquiagem carregada na cor vai gerar oleosidade na pele.

Quem curte as produções muito pigmentadas deve procurar tintas produzidas especificamente para a pele, de preferência as dermatologicamente testadas. Jamais passe no rosto tintas fabricadas para artesanato (aplicação em papel, telas, madeira etc).
Antes de passar filtro solar aplique uma toalha úmida e gelada no rosto por dez minutos. O procedimento fecha os poros e neutraliza as células que produzem oleosidade, mantendo por mais tempo o frescor da pele. Para o make durar mais tempo utilize produtos não oleosos e à prova d'água. O uso de spray fixador de maquiagem pode ser uma excelente saída para a maquiagem não borrar. Os lenços antibrilho retiram a gordura sem desmanchar a maquiagem.

Importante lembrar que uma pele bonita não se consegue apenas com artifícios externos. É fundamental beber muita água para manter a pele hidratada. Uma água termal borrifada no rosto, de vez em quando, também é ótimo. Além da água, é bom ingerir sucos, isotônicos e água de coco. Os cosméticos também vêm para somar.

Assim como se produzir e sair arrazando a retirada dos produtos também é superimportante. Para peles secas, retirar a maquiagem com leite de limpeza. As mistas ou oleosas combinam com gel de limpeza ou mousse. Para a região dos olhos recomendam-se as soluções miscelares (mix de água e óleo), que são testadas oftalmologicamente, e, portanto, inofensivas para essa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário