PLACAR ON LINE

quinta-feira, 31 de março de 2011

Orações para o dia-a-dia


A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus. A resposta vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual.
Podemos dizer que a oração é o nosso termômetro espiritual, quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente. Deus se comunica conosco através de nossa intuição, que é uma das partes do nosso espírito. Confira várias orações que você pode fazer no seu dia-a-dia. Você pode orar quantas vezes quiser, mas é preciso ter fé e acreditar que sua situação irá mudar.

Afastar inimigos e perigos
Permita que eu caminhe na Luz e não caia no vale das sombras e nem nas mãos dos que não compartilham as minhas idéias. Fortaleça meu espírito dentro das Leis da natureza e me conceda a sabedoria para escolher meus caminhos e ceifar aquilo que não serve mais para minha caminhada. Aquele que existe antes de todas as coisas. Aquele que anda nas sombras do abismo e na Luz pura do início dos tempos, olhai por mim e enviai os Arcanjos de Luz para que eu seja auxiliada no que me aflige o coração e me aperta alma. Arcanjo Miguel, grande Guerreiro do altíssimo, me auxilie em minhas horas de tristeza e angústia, para que eu tenha clareza mental e coração pacificado para tomar as decisões corretas. Mostre-Me o caminho da Verdade junto com o Arcanjo Rafael e desarme aqueles que me querem mal, faça com que eles encontrem um caminho e afaste do coração deles o ódio, o rancor e a mágoa. Assim Seja !!

Obter saúde
Divino Espírito Santo, Criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal!
Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minah saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós. Peço-vos, ainda, que imumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la. Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração! Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!

Arrumar emprego
Oh! meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio, das industrias para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro “não”, e que cada “não” que oiça alimente minha fé para buscar um “sim”. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, humildade de São Francisco de Assis, a força e perseverança de Santo Antonio. Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente. Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada Domingo da ressurreição. Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família. Prometo, que com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudar quem necessita e divulgar minha devoção por Si. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Leia um texto da Bíblia. De preferência Mt.2, 13-23 e reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso. Repita durante 9 dias.

Curar doença
Senhor, Pai Santíssimo, hoje venho vos pedir para curar as doenças, curar pessoas que precisam deste milagre. Senhor, um homem precisa ser livre das doenças para trabalhar melhor e ser mais feliz na vida. Muitas vezes a doença pode atrapalhar. Dê forças aos aflitos em saúde, aos que sofrem no hospital, aos doentes de depressão, aos doentes de espírito e alma. Fazei com que vossa espada quebre para longe esta escuridão. Liberta os cativos Senhor Deus. Soberano e detentor de tudo. Em vossas mãos está o querer e o executar. Suas mãos auxiliam. Libertam. Aliviam. Suas mãos são paz!!! Chagas abertas e sangue divino!!! Paz divina, vinde com força quebrar estes males e todos os males de saúde humana. Fazei Senhor o que somente o senhor pode. Basta um sim, uma palavra, para que tudo caia por terra. O Senhor é o médico dos médicos. O Alfa e o Ômega. O Princípio e o Fim. Detentor de Chagas Luminosas que curam, de sangue e corpo que alimentam. Aumente nossa fé! Seja feita a vossa vontade e não a nossa! Amém + gratidão.

Proteção ao casamento
Eu sou um círculo mágico de proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo o perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu sou a perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada. Eu e meu companheiro(a) somos a fé em Todo-Poderoso. Nós somos um círculo repleto da Chama da Paz. Nós somos a Paz. Neste momento preencho este círculo com as chamas de cura, com saúde e vitalidade plenamente manifestadas. Amém.

Pelos amigos
Pai, faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
Que eu seja tudo para cada um deles.
Que a todos dê minha amizade, minha compreensão,
meu carinho, minha simpatia, minha alegria,
minha solidariedade, minha atenção, minha lealdade.
Que eu os aceite e os ame como são.
Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel.
Pai, faça com que permaneçamos unidos, 
pela nossa eternidade.
Que essa amizade floresça sempre 
como um belo jardim, 
para que nós possamos nos lembrar com orgulho.
Que sejamos todos cúmplices
de bons e maus momentos.
Que eu possa estar aqui 
sempre que ele precisar, 
mesmo que seja só para dizer:
" Oi, tudo bem com você? "
Oh! Pai Todo Poderoso presente em meu coração! 
Eu peço que continues a guiar, amparar e proteger,
a mim e a meus amigos.

Contra ansiedade
Senhor, liberta-me da ansiedade. Tenho tido dificuldades em esperar a sua hora de agir na minha vida pessoal, afetiva, profissional, familiar, nos meus projetos. Quero me abandonar em suas mãos e deixar que o Senhor faça em mim o seu querer. Senhor, não quero viver preocupado e ansioso pelo futuro. Eu me submeto ao seu tempo, ao seu momento, sei que a sua hora de agir é melhor que a minha, portanto eu quero esperar em Ti. Amém!

Contra depressão
Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.

Cura dos vícios
Glorioso Apóstolo S. Paulo, Vós que propagastes o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu Vos saúdo e suplicante venho rogar-Vos digneis de interceder junto a Deus em favor do seu servo Fulano (dizer o nome da pessoa). Glorioso S. Paulo, dissestes aos cristãos: “Sede sóbrios e velai”. Considerai, Glorioso Apóstolo e Mártir, que o vício degrada o homem, feito à imagem e semelhança do Pai Eterno, e o rebaixa à condição dos animais irracionais. O viciado perde o amor da família, abandona a amizade dos seus semelhantes, rejeita, o trabalho, resvala no caminho da perdição. No Vosso apostolado, sempre recomendastes aos fiéis a sobriedade e o procedimento honesto. Cheio de fé em Vosso merecimento, perante Nosso Senhor Jesus Cristo, eu venho pedir-Vos, Glorioso Apóstolo e Mártir, a Vossa milagrosa protecção para (dizer o nome da pessoa). Vós que Vos sacrificastes por amor a Jesus Cristo, que tivestes a cabeça decepada, usai a caridade para com esse servo de Deus, derramando sobre o seu espírito a Vossa luz infundindo no seu coração o Vosso amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo-lhe ver os perigos do caminho que ele está trilhando, tanto para o seu corpo como para a sua alma. Assim Vos suplico, peço e rogo, Glorioso S. Paulo. Vós que mudastes de nome, que trocastes o nome de Saulo pelo de Paulo, fazei que Fulano(dizer o nome da pessoa) mude de comportamento e se converta aos mandamentos de Deus, assim como Vós convertestes à fé de Jesus Cristo. Assim seja.
Rezar um Credo.

Parar de beber e fumar
Santo Agostinho, bispo de Santa Mónica, Vós que tivestes mocidade muito agitada e Vos convertestes para o caminho do bem e para o meu lado, ensinai‑me a evitar o mal e a querer bem. Ajudai‑me a largar o vício, fazei com que eu deteste o álcool e o tabaco. Desejo largar para sempre os execrandos hábitos de beber e fumar, tornando‑me numa criatura equilibrada e sadia. Protegei‑me Santo Agostinho, fazei com que eu despreze estas imundícies engarrafadas e esses fumos que saem dos cigarros, charutos, cachimbos, pois é obra dos demónios. Santo Agostinho, valei‑me, amparai‑me e socorrei‑me.

Pelos filhos
Oh! Deus
Olha para os meus filhos.
Fortifica-os para que cresçam felizes
e tenham olhos que lembrem
a tranqüilidade de um lago,
a firmeza de um rochedo
e a luz da esperança.
Dá-lhes uma saúde integral,
uma inteligência completa
e um sentimento vivo.
Põe nos seus corações
a reverência aos Teus ensinamentos,
o respeito aos outros,
o amor ao trabalho,
a dedicação ao estudo,
a candura e a obediência.
Para tornar-me digna deles
e não lhes transmitir nervosismo,
desajuste, tristeza, medo ou maldade,
envolve-me em tranqüilidade, equilíbrio,
alegria, coragem e bondade.
E ensina-me a descobrir
as virtudes que eles têm,
a elogiá-los sem exageros e
a corrigi-los com sabedoria.
Em primeiro lugar, pois,
modela-me a alma grande e generosa,
para amá-los na semelhança do Teu amor.
Obrigado! Meu Deus! Obrigado!

Problemas na família
Senhor, concedei a mim e família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde com Vosso Espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos - mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz. Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre. Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente. Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amais Vossa Igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro. Amém.

Proteção para a família
Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso. Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal. Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração. E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo. Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração. Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pelos animais de estimação
Bondoso São Francisco, Você amou todas as criaturas de Deus. Para você eles eram irmãos e irmãs. Ajude-nos a seguir o seu exemplo tratando todos os seres vivos com ternura. São Francisco, padroeiro dos animais, olhe pelo meu animal e proteja-o. Amém!

Paz em casa
Senhora Santa Ana, vós que fostes escolhidas para trazer ao mundo da Rainha dos Anjos, Maria Santíssima, cocedei-me a graça de ver a paz voltar ao meu lar. Auxiliai-me, Santa Ana, com o vosso patrocínio. Em vós confia o meu coração. Vigiai os caminhos que conduzem à minha casa. Fechai as portas do meu lar aos intrigantes, aos maldizentes, aos invejosos, aos falsos amigos. Afastai a necessidade, as tristezas, os malentendidos, a desunião. Protegei a todos os que habitam sob este teto, fazendos-os prosperarem no seu trabalho, livrarem-se das tentações do mundo, trilharem sempre o caminho da honestidade e do dever. Senhora Santa Ana, vós que sempre vivestes em paz e harmonia com o vosso esposo, São Joaquim, atendei a minha prece, concedendo-me a graça de estar em meu lar, em constante harmonia com todos os meus, com todos os que vivem em minha companhia. Senhora Santa Ana, ouvi o que vos digo: mulher forte, quem a terá por esposa? O seu valor não tem preço. Nela confia o marido. Amam-na os filhos. Obedecem-lhe os criados. Estimam-na as amigas. Levanta-se à noite e cuida da sua casa. Abre a sua mão aos pobres e estende os braços aos necessitados. Faz os seus vestidos. O seu marido será venturoso. As suas palavras serão prudentes e a sabedoria residirá no seu coração. Senhor Deus, Criador do Céu e da Terra, Vós que vos dignastes de conceder à Senhora Santa Ana a graça de ser genitora da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos que por, intermédio da esposa de São Joaquim, sintamos o efeito da sua milagrosa intercessão e da sua benção sobre o meu lar. Sinal da Cruz. Assim seja.
(Rezar um Pai Nosso, uma Salve Rainha e três Ave Maria).

Ter ânimo
Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz. Estou sozinho, mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto, mas em ti encontro paz. Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.
Amem.

Paz interior
Jesus, eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço. Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebido. Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa ter exercido uma influência negativa naquele momento. Abençoa-me enquanto eu estava sendo formado no ventre de minha mãee remova todos os empecilhos para a integridade que me possam ter afetado durante aqueles meses de confinamento.Conceda-me o profundo desejo de querer nascere cure todos os traumas físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado durante o parto. Obrigado Senhor, por ter estado lá para me receber em seus braços no momento em que nasci, para me acolher na Terra e me assegurar de que nunca deixaria de me ajudar e nem me abandonaria.

Conseguir pagar as dívidas
Pai Celestial, que me deste o universo como herança, abre-me a fonte da riqueza infinita para que agora mesmo eu comece a pagar todas as dívidas e mergulhar na abundância sem fim. Sei que todo o pedido, feito com fé, obtém o resultado, como ensinou Jesus, por isso este meu pedido, para que todas as minhas contas sejam pagas divinamente, já está sendo atendido. Coloco-me sob a orientação divina. Sigo as instruções de Deus e vou pagando corretamente tudo que é devido aos outros, pois o que é dos outros não me pertence e nem me faz falta, já que a abundância infinita jorra sobre mim como uma chuva torrencial. Afasto de mim, para sempre, a tentação do medo de passar necessidade. Quanto mais pago, mais recebo, crendo na lei de que é dando que se recebe. Assim é , porque assim como penso acontece. Obrigado (a) Pai de riqueza inesgotável, pela riqueza imensa que vem vindo a mim a cada dia, de tal forma que digo a todos, com alegria, que já estarei pagando tudo corretamente. Tenho fé inabalável. Minha maré está mudando e a riqueza está jorrando para mim. Vejo todas as contas pagas, tudo na maior perfeição. Assim é e assim será. Amém!

Pelos sonhos

Que eu nunca desista dos meus sonhos, e que possa conseguir realizá-los, de forma honesta e verdadeira. Que eu posso ajudar outros a conseguirem realizar os seu  sonhos. E que eu nunca me esqueça de agradeçer por ter me ajudado.

Pelas grávidas
O Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo gravidez e nem ao parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar me filho sempre pelo caminho que vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens o caminho do bem. Virgem Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, Rogai por mim!

Pelos estudantes
Senhor, meu Deus e Pai, o Senhor me abençoou com uma mente maravilhosa dando-­me a capacidade de aprender tudo aquilo que é para o meu bem. Por isso eu venho te pedir para ungir e abençoar a minha mente para que eu possa aprender todas as matérias do meu currículo, inclusive esta de (matéria), que tenho mais dificuldade. Senhor, que eu possa superar os meus limites com a Tua benção sobre a minha vida e que eu possa completar com a Tua ajuda este período da minha vida de estudante, abençoa os meus professores para que sejam verdadeiros instrumentos de sabedoria para minha vida. Em nome de Jesus, Amém.

Pelos desabrigados
Nós te suplicamos, ó Deus de amor e de bondade, sê o nosso socorro e nosso defensor.
Salva os oprimidos, tem piedade dos pequenos, levanta os que caíram, mostra-te aos que padecem necessidade, cura os enfermos, traz de volta os que se perderam, dá alimento aos que têm fome, a liberdade aos prisioneiros. Que todos os povos reconheçam que só tu és Deus, que Jesus Cristo é teu Filho, que somos o teu povo e ovelhas do teu rebanho. Dá misericórdia e paz a nós e a todos os habitantes da terra, como destes a nossos pais, que te rogavam na fé e na verdade, submissos ao teu poder infinito e à tua santidade. Só tu tens o poder de realizar estas coisas e outras maiores ainda. Nós te damos graças pelo Sumo Sacerdote e Protetor de nossas vidas, Jesus Cristo, por Ele te sejam dadas glória e magnificência agora e de geração em geração, pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário