Malga di Paula, a esposa de Chico Anysio, divulgou nesta quarta-feira (23) a primeira foto do humorista em sua casa, no Rio, após passar 110 dias internado. A imagem foi exibida no Twitter.
"O Chico está animadíssimo e feliz, ainda se adaptando à volta para casa", contou Malga aoG1. "Hoje mesmo ele teve um dia supercheio, com sessões de fisioterapia e com o fonoaudiólogo".
Malga contou ainda que Chico recebeu nesta quarta a visita do irmão, o cineasta Zelito Viana. "Mas a primeira visita que ele recebeu desde que voltou pra casa foi da netinha, a Sofia". revelou Malga. "Não poderia ter jeito melhor de começar essa etapa da recuperação".
Desde a internação de Anysio, em dezembro passado, Malga tem dado informações sobre o estado de saúde do comediante no Twitter. "Foi uma luta que vencemos. Estamos muito felizes".
O humorista recebeu alta na última segunda (21). No Twitter, Malga anunciou: "ATENÇÃO - Sinere Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (com lágrimas nos olhos)".
Na semana passada, os médicos já haviam retirado a cânula da traqueostomia que o humorista de 79 anos vinha usando para respirar, dispensando o suporte mecânico de ventilação.
Durante o período de recuperação, Chico passou por tratamento de fonoterapia para recuperar a fala e vinha ingerindo alimentos pastosos. Segundo relatos dos médicos e sua mulher, ele chegava a fazer brincadeiras e se comunicava com familiares e funcionários do hospital através de mímica.
O humorista deu entrada no Samaritano em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.
Durante o período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista teve pneumonia por duas vezes durante o período em que ficou internado, mas foi tratado com sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário