PLACAR ON LINE

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sorvete de leite materno é proibido


LONDRES - Esta semana autoridades do Westminster Council (espécie de subprefeitura) proibiram a venda do Baby Gaga, um sorvete de leite materno, baunilha e limão vendido na sorveteria The Icecreamists, em Covent Garden.
- Seguindo duas reclamações de consumidores e os cuidados de saúde pública, os funcionários visitaram a loja na última sexta-feira e retiraram todo o sorvete de leite materno que estava à venda - disse o vereador Brian Connell ao jornal "Telegraph". - Vender comida feita de fluidos corporais humanos pode levar a vírus e, neste caso, hepatite. Como autoridades locais nós vamos apoiar e aplaudir ideias novas sempre que possível, mas devemos proteger a saúde dos consumidores.
Segundo Matt O'Connor, dono da sorveteria, o Baby Gaga - que custava o equivalente a R$ 37,50 - já era popular entre os clientes e considera a proibição exagerada.
- Nós seguimos exatamente o mesmo processo de triagem de qualquer doador de sangue ou qualquer mãe faz ao doar para um banco de leite - explicou. - Se estão dizendo que nosso sorvete de leite materno é perigoso, também devem dizer que o leite dos bancos também é.
O leite materno foi fornecido pelas mães que responderam a um anúncio do site Mumsnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário