Assim como nós, os animais também sofrem acidentes, muitas vezes os deixando debilitados e sem esperança de sobrevivência. Mas os avanços da ciência nos deram o poder de ajudá-los, criando as mais incríveis próteses, que podem ser usadas no cachorrinho que você tem em casa ou até mesmo em um elefante.
Confira 8 dessas grandes feitos da tecnologia:
Cabra
Essa cabra, chamada Bonnie, sofreu um acidente quando tinhas 4 anos de idades. Sua perna ficou enrolada em uma corda, fazendo a circulação para totalmente, por isso ela teve que ser amputada. Mas sua dona não perdeu a esperança e foi atrás de uma empresa que pudesse ajuda-la. Depois de algum tempo ela encontrou uma empresa, que desenvolve próteses para animais, assim sua cabra voltou a ter uma vida praticamente normal.
Tartaruga
Apesar de que os primeiros diagnostico diziam que o melhor caminho para essa tartaruga fosse a eutanásia, sua dona não deixou isso acontecer. Com a ajuda de um veterinário, foi possível criar um novo tipo de prótese para ajudar ela a ter uma vida normal. A tartaruga recebeu duas próteses com rodinhas, desse modo eles consegue se mover com a impulso das patas traseiras.
Tartaruga marinha
Essa caso é bastante interessante. Essa tartaruga chamada Allison, teve uma das nadadeiras arrancadas por um tubarão. Desse modo ela só conseguia nadar em círculos, felizmente os pesquisadores a encontraram e desenvolveram um roupa de neoprene (o mesmo material que os nadadores usam) com nadadeiras que lhe auxiliam ao nadar. Assim ela voltou a ter uma vida normal e parou de nadar em círculos.
Pinguim de jaqueta
Pierre é esse simpático pinguim de 26 anos de idade. Contudo há algum tempo atrás sua vida não estava nada fácil. Pierre perdeu todas as sua penas, de modo que vivia com frio e era rejeitados pelos seu colegas. Vendo isso, o pesquisadores desenvolveram uma jaqueta para o pinguim e colaram nelas algumas penas, assim ele não sentia mais frio e não era mais rejeitado pelos colegas.
Algum tempo depois de voltar a ser aceito pelo amigos sua penas voltaram a crescer, ninguém sabe exatamente o por que.
Águia
Foram necessários um veterinário, um dentista e mais alguns especialista trabalhando 200 horas para poderem salvar a vida dessa ave. Essa águia teve seu bico arrancado por um tiro e fora largada para morrer, mas felizmente ela foi encontrada e esse enorme esforço foi feito. Hoje ela consegue ter uma vida normal.
Cachorro
Um produtor de próteses para pessoas viu a história dessa pequeno cachorro e decidiu que iria produzir uma prótese para ele. Assim, depois de um grande estudo foi desenvolvida uma prótese para o cãozinho, contudo ela teve que ser trocada pois os outros cachorros adoravam brincar com a perna mecânica do companheiro.
Golfinho
Devido a uma doença, esse golfinho de 28 anos teve 75% de sua nadadeira amputada. Mas os engenheiros da empresa Bridgestone (aquela dos pneus) desenvolveram essa prótese nadadeira de borracha. Tão bem feita ela foi, que o golfinho consegue fazer todos os movimentos, inclusive saltar.
Elefanta
Essa talvez tenha sido o maior desafio, pois era necessário criar uma prótese que sustentasse todo o peso do animal e ainda fosse confortável.
Essa elefanta teve a pata arrancada quando pisou em uma mina terrestre, por sorte conseguiram salvar sua vida. Graças a grande dedicação de seu treinador ela consegui se adaptar a prótese e ter uma vida normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário